Aniversário Blog Pretensões e Desabafos

Há 8 anos

Há oito anos eu escrevo num blog. Oito anos hoje, para ser mais exata.

Em alguns desses anos escrevi quase que diariamente, em outros foram poucas aparições. Em um deles, e só um, eu simplesmente achei outro jeito de me expressar.

São quase 900 textos. Mais de 15.000 comentários. E desses números eu tenho um certo orgulho. Quantas blogs duram esse tempo todo? Ou quantas coisas na vida duram esse tempo todo? De quantas coisas a gente desiste por falta de tempo, de assunto, de vontade? Percebo olhando esses números que o blog reflete, sim, o que eu sou. Eu não desisto das coisas. Eu não arrumo desculpas para não fazer. Eu reclamo horres, mas não paro olhando a vida passar, esperando as coisas melhorarem. Reclamar é meu jeito de parar e pensar “o que eu posso fazer para resolver isso?”. Eu vou à luta, até quando ir à luta signfica pegar um avião e deixar tudo para trás, para sempre.

O que está escrito aqui nesse pedaço da minha história é meu. Não tem publicidade, não tem nenhuma tentativa de impressionar ou de se fazer gostar. Não faço de conta que está tudo sempre bem. Disso eu também me orgulho.

Não sei quantas visitas foram recebidas nesses anos e não é conversa fiada que não me atenho a isso. Mais importante foram as pessoas que viraram parte da minha vida. Gente, como eu conheci gente por aqui! Conheci gente incrível, gente esquisita, gente folgada e gente que eu nem conheço! Não é raro estar na rua e alguém completamente desconhecido me chamar pelo nome e vir dizer um oi. Mais comuns ainda são as mensagens de carinho que vêm de longe e se estendem à minha família.

Como não ter orgulho disso?

Aqui eu registrei o dia que descobri estar grávida, todas minhas impressões, delícias e delírios da gravidez. O nascimento do meu filho. O primeiro aniversário. A primeira vez que ele andou.  O segundo aniversário. O terceiro.  Escrevi coisas muito tristes e doídas para mim. Falei de depressão, de aborto, dos gêmeos que eu nunca pari.  Contei bobagens, contei quilos perdidos (mais de 30 desde a gravidez), contei estórias da minha família, contei saudade.

Está tudo aí atrás, tudo contado. Parte do meu passado e parte do meu futuro.

Eu continuo olhando para os dois, sempre. E principalmente olhando para dentro. Porque é isso que me faz todo dia uma pessoa um pouco melhor.

N.

PS. Obrigada é só o que eu tenho pra dizer hoje.

48 Comments

39 anos; brasileira que mora na Irlanda; mãe de um filhote de irlandês do cabelo vermelho e muito fogo na bunda, de uma pimentinha de olhos grandes e curiosos e de uma caçulinha que é só sorrisos.

Previous Post
April 30, 2014
Next Post
April 30, 2014

48 Comments

  • Mari

    Ni,
    Adoro a atenção que você dá pra todo mundo que passa pelo blog. Com tanto carinho ninguém é mero telespectador da sua vida, a gente se sente amigo mesmo. Você sempre faz questão de responder, questionar, comentar, desabafar e não deixa ninguém passar em branco, é isso que faz as pessoas gostarem tanto de você – e, de tabela, da sua família! 🙂
    Parabéns!!!
    Um beijo grande

    • Nivea Sorensen

      Oi Mari, muito obrigada. Você é uma dessas pessoas especiais, você sabe. x

  • Fabiane

    Parabéns! Que você permaneça compartilhando conosco, é uma delícia ler os posts.

    Bjs

  • Ananda Etges

    Parabéns, Nivea! Eu adoro o blog e fico muito feliz de fazer parte disso 🙂

    Beijos,

    Ananda

    • Nivea Sorensen

      Obrigada, Ananda. Fico feliz que você faça parte mesmo e adoraria te encontrar um dia desses. Quem sabe, né? x

  • Izabel

    Com certeza o fato de seu blog ser REAL, faz com que eu queira voltar sempre que tem algo novo.
    Parabéns pelos oito anos e muita história pra contar por mais oitenta!!
    Beijos

  • Paula Oliveira

    Parabéns,, querida. Seu blog é, com certeza, um dos meus favoritos e espero que vc jamais desista dele.
    Um beijo

  • Camila Lins

    Parabéns pelos 8 anos de blog e pela escolha que fez ao decidir dividir parte de sua vida conosco. Se expor não é fácil, é preciso ter coragem para mostrar que a vida tem altos e baixos. Isso eu admiro em você.

    Não nos conhecemos pessoalmente, mas percebo uma pessoa que em meio às adversidades da vida, não foge à luta e enfrenta as dificuldades com perseverança e amor. Sinto que você transborda amor e carinho, e isso em todos os aspectos da sua vida.

    Que venham mais 8 anos, mais 80, mais 800. Certeza que estarei do outro lado da tela lhe acompanhando e torcendo por você!

    Beijos.

  • Beatriz

    Lindo!
    Parabéns por todos os anos que se passaram, e para os que virão, que sejam doces!

  • Cintia

    Oi Nivea.
    Cheguei até seu blog por acaso, buscando blogs que falavam sobre maternidade. Quase nunca comento, comecei a comentar mais ultimamente (pra vc ter a noção da minha timidez!)
    Quero te dizer OBRIGADA por compartilhar sua história. Estou passando por uma fase difícil (acho que estou com depressão) e ler seu blog tem me ajudado muito, pois como vc disse, aqui não há somente o lado cor de rosa, você é muito sincera ao contar quando as coisas não vão tão bem. E isso é tão importante para quem lê! Pq a maioria das pessoas das redes sociais são “ricas e felizes full time”, o que me irrita um pouco, pq soa falso, sabe?
    Grande beijo pra vc 🙂

  • Márcia Catarina

    Parabéns Nivea!!!!

    Faz tanto tempo que acompanho vc….

    Mais de 5 anos….

    Vi vc grávida, seu filho crescendo, estou acompanhando o crescimento dele.

    E que sabe um dia a gente até se conheça pessoalmente….

    Continue escrevendo, seu blog é uma delicia…. e enquanto vc estiver por aí escrevendo, estarei por aqui lendo.

    Beijos

    • Nivea Sorensen

      Oi Márcia, mais incrível do que eu escrever por 8 anos são as pessoas como você, que ainda passam por aqui mesmo depois de tanto tempo. Um beijo meu

  • leticia

    parabens.. manter um blog por todo esse tempo é para poucos, nós que agradecemos por contar estorias divertidas , ate memsmo fazer parte das horas mais dificieis.. bj

  • Martha

    Que delicia de post e de comemoração!!! Parabéns muitas e muitas vezes!!!!!
    Me identifico muito com seu espaço, mesmo tendo muitas diferenças e o dobro de vida do meu (rs)… e tbm não consigo dimensionar o bem que escrever um blog e me relacionar com as pessoas a partir dele, me faz!!!

    Parabéns e vida longa!!!

    Bj grande!

  • Mariana

    Alguns acreditam em coincidências, mas a verdade é que, além da ex sogra que virou amiga, tenho uma irmã de alma, uma outra Nivea, que faz aniversário hoje!!!! Não é demais????
    Cheguei aqui interessada no E. E na forma como você o cria. Me apaixonei e fiquei. Fui tendo a oportunidade de ir voltando nos posta e acompanhando sua trajetória. Parabéns, Nivea, você é uma guerreira vitoriosa! Mas uma guerreira que é doce e nos brinda com a confiança e o carinho de dividir a sua vida de um modo tão real.
    Por isso, desejo que muitos anos mais de blog venham e, como ele é o reflexo da sua vida, que esses anos sejam doces.

  • Bruna Dalfré

    Obrigada você Nívea, por compartilhar tantas estórias com a gente!Eu entro praticamente todos os dias para ver se tem postagem novas, adoro esse seu jeito sincero de escrever!
    E o mais gostoso é que, diferente de muitos outros blogs, você responde todos os comentários, pode ser apenas um simples obrigada, mas pra mim é algo deixa nós leitores muito mais próximos de quem está do outro lado escrevendo, é um tipo de atenção, carinho e respeito por quem tira pelo menos um minutinho do dia para passar por aqui!
    Continue compartilhando esses momentos que de tão especiais para você, tornam-se especiais para nós!Sejam eles bons ou ruins.
    Bjao

    • Nivea Sorensen

      Bruna, como não responder? Acho que é o mInimo que eu posso fazer. Um beijo para você e obrigada pelo carinho, sempre.

  • Priscila M.S.LIma

    Nívea, Olhando o “8” eu vi o símbolo do infinito e é isso que desejo pra você – Felicidades infinitas, satisfações infinitas, sonhos realizados infinitos e que o blog também seja infinito, rsrsrsr. Tenho muito carinho por você e pela sua história de vida, sua coragem de se mostrar como é, se mostrar gente como a gente….. o seu filho é a coisa mais fofa do mundo e nem preciso dizer que eu e minha família amamos vocês. Bjs e até o próximo post. Priscila

    • Nivea Sorensen

      Priscila, você e a sua família fazem parte da minha história por causa do blog. O carinho é recíproco. Beijos enormes em todas vocês.

  • Carol

    AEEE!
    xuxesso de público! rsrs
    Parabéns pelos 8 anos, adoro seu blog, desde quando vc estava grávida do E. mas nunca comentava!
    Vc escreve mega bem, sem rodeios e isso faz com que a leitura seja tão espontânea quanto suas escritas!

    Bjoks e parabéns!

  • Marília Serra

    Parabéns!! Nunca comentei, mas ja te leio há mais de um ano…curiosamente abri seu blog hoje justamente para agradecer. Agradecer por compartilhar a dica do headspace aplicativo de meditação. Duas noites de sono muito mais tranquilo. 🙂
    Beijos!

  • Bárbara Hernandes

    Que post, parabéns!
    E parabéns pelos 8 anos (dos quais eu acompanho há alguns). Que venham mais 8, e mais 8, e mais 8, até quando você quiser! 🙂
    Adoro o “que seja doce”! 🙂

  • Luana

    Lindo post Nivea! Eu sou uma dessas pessoas que você “conheceu”, não pessoalmente (ainda)… e que me inspirou e inspira. Te acho uma mulher maravilhosa… Parabéns!
    E vamos combinar nosso café logo.
    Beijos Luana Monteiro.

  • Karina M.

    Parabéns, Ní!
    Adoro o blog! Adoro você!

    Beijos

  • Daniele

    Quase não comento nada. Mas sou uma leitora que não perde nenhuma das tuas postagens no blog e por sinal amo e adoro ler. De alguma forma sua vida contada neste blog me faz super bem e me ajuda a entender um pouco a minha. Estranho? Talvez não.Apenas sem querer acabamos se conectando com alguém que não conhecemos, mas que nos encanta a cada dia.Felicidades na tua vida e parabéns pelo niver do Blog.

  • Didi

    E eu digo parabéns! Que bom. Escrever pra mim também é muito bom. É terapèutico, é lúdico, é vício, é amor, é ódio. Escrevo no mundo blogueiro diarinho desde 2001. Primeiro com o menina e, hoje, no meu mundo. De vez em quando até tenho postado no outro também, mas bem menos do que queria em ambos. Mas vamos levando e postando por pelo menos mais oito anos, hein. Adoro seu blog, sua escrita, seu jeito de levar a vida e educar o pequeno ruivo. E adorei que também nos conhecemos pessoalmente!
    Um beijo

  • Cinthia Krayuska

    Nivis, parabéns pelos 8 anos de blog! Bj direto da Penha rsrs

  • Liza

    Parabéns pelo blog maravilhoso que você construiu, Nivea! Espero continuar lendo aqui as delícias tão bem contadas por você, mas se tiver dores leio também sempre desejando o teu melhor.

    Eu adoro teu blog e por você contar tudo tão bem, com tanto carinho e tanta atenção a detalhes as vezes eu esqueço que nunca nos conhecemos.

    Beijao grande

  • Ingrid

    Um parabéns atrasado ainda serve? A culpa não foi minha e sim da minha internet que resolveu passar 4 dias sem funcionar.
    Eu sou uma das leitoras que chegou por último, a princípio até com vergonha de comentar aqui… Não li toda a sua história, até porque, como você mesma disse, são muitos posts, mas me encantei com ela e com sua forma de contá-la.
    Então parabéns e que o blog ainda dure por muitos anos! E que você tenha, principalmente, histórias boas para contar aqui.
    Beijos.

Leave a Reply

Related Posts