Blog Pretensões e Desabafos

Interrompemos a nossa programação… {BEDA#4}

… para o mimimi materno.

***

Hoje o cesto de roupa para passar continuou cheio. Ficou para amanhã.

Os armários do Erik e da Elena continuaram bagunçados. A arrumação que eu faria hoje ficou para amanhã.

Os textos que eu escreveria para o blog (o e hoje e o de amanhã) ficaram também para amanhã assim como todo o resto.

Hoje eu fiz o que deu, depois de ter passado uma noite inteira em claro com uma Elena chorona com quatro dentinhos nascendo. E o que deu foi dar colo a manhã toda para a mesma Elena chorona e depois dormir a tarde toda, enquanto a Olivia cuidava deles.

Untitled

E o mundo não acabou.

Muito pelo contrário, hoje o que eu precisava era descansar e por em prática mais uma vez o que eu tenho aprendido convivendo com a depressão: que a prioridade é me cuidar para poder cuidar dos meus filhos; que para mim não dormir é sempre o primeiro degrau ladeira abaixo; que o que pode ficar para depois deve ficar para depois e que não tem nada de errado em nada disso.

Amanhã é o outro dia e estou pronta para ele.

N.

10 Comments

39 anos; brasileira que mora na Irlanda; mãe de um filhote de irlandês do cabelo vermelho e muito fogo na bunda, de uma pimentinha de olhos grandes e curiosos e de uma caçulinha que é só sorrisos.

Previous Post
August 4, 2016
Next Post
August 4, 2016

10 Comments

  • Bruna Taaffe

    Oh, ceus! Poor you! Nao me imagino gravida e virando a noite cuidando de bebe! Vc é uma guerreira! Descansa mesmo e nao se pressione. Amanha sera outro dia 🙂 beijo

  • Andreia

    Preciso entender q não preciso fazer nada HOJE. Difícil isso.

  • Mari Spil

    É isso aí! Prioridades.
    E por quê será que estabelecer as prioridades nos custa tanto? Pelo menos para mim. Parece que é tudo urgente, nada pode esperar.
    É bom parar e redefinir as prioridades: o que é realmente urgente e fundamental, e o que pode esperar.
    Grande abraço!

  • Bibi

    Muito bom! Obrigada pela dica. Vou tentar também. Embora não esteja grávida, essas dica vale sempre. E eu ando muito nervosa, estressada, irritada mesmo. E preciso aprender (entender eu já entendo) a deixar algumas coisas de lado. E descansar.

  • Larissa

    Oi nívea,
    Aqui, com dois guris com fogo na fralda, entendo vc perfeitamente…me pergunto como eu era capaz no passado, sem filhos, de dormir mal e fazer muitas coisas no dia seguinte. Mas lógico, a noite seguinte seria toda minha para descansar e agora as noites podem se suceder em semanas dormindo mal :(…assim, descanse querida pois além de justo é necessário! Bjo

Leave a Reply

Related Posts