Férias Pretensões e Desabafos

Dando um tempo

Nosso relacionamento é ótimo. Vai bem, obrigada. Nos amamos, nos respeitamos, cuidamos um do outro. Nem consigo imaginar a vida sem ele, e nem quero.

Mesmo assim, como todo relacionamento saudável, a gente às vezes precisa de um tempo um do outro, sabe? Por isso mesmo nesse sábado fiz as malas dele e botei num trem em direção à Killarney.*

10171839_10152363907817002_6321683972596501309_n

E ele foi. Feliz da vida dele. Aliás, não quer nem falar comigo no telefone de medo de eu mandar ele voltar (só escuto ao fundo no telefone “I don’t wanna go home”).

Eu? Fiquei por aqui felizona também. Cheia de saudade, mas feliz.

Vou dormir 5 noites inteira seguidas. Vou acordar depois das 6 da manhã por 5 dias seguidos. Não vou me preocupar se ele tem almoço e janta saudáveis. Não vou trocar fraldas. Não vou brincar de carrinhos ou dinossauros. Nem trens, não vou brincar de trens. Não vou falar pelo macaco de pelúcia. Não vou responder a mesma pergunta feita 4569 vezez ao dia. Não vou parar o que estou fazendo a cada 10 segundos para atende-lo.

Vou ao cinema pelo menos 4 vezes nesse período. Vou tomar meu café quente. Vou tomar banho sozinha. Vou ao banheiro de porta fechada. Não vou explicar o que estou fazendo no banheiro. Vou sair para jantar com o marido, para beber com o marido, para ir ao cinema com o marido, vou namorar o meu marido. Vou a academia, vou ler um livro no meio da tarde, vou sair para almoçar.

E quando ele voltar na quinta-feira eu vou estar linda, livre, leve, solta e cheia de amor e paciência para dar.

Sabe por que? Porque eu mereço um descanso. Porque meu marido e meus sogros são fantásticos e sabem bem o bem que me faz uma pausa.

São 5 dias em Dublin mesmo, mas para mim é o equivalente a passar 4 semanas na Grécia.

Farei bom proveito, acredite.

N.

*PS.: E. e I. foram de trem no sábado de manhã, passaram o final de semana por lá e hoje I. volta para Dublin. E. fica lá até quinta e volta de trem com os meus sogros. A ideia foi da minha sogra linda e iluminada. Porque eu sou cara-de-pau para aceitar a oferta mas não para sugerir, né?

20 Comments

39 anos; brasileira que mora na Irlanda; mãe de um filhote de irlandês do cabelo vermelho e muito fogo na bunda, de uma pimentinha de olhos grandes e curiosos e de uma caçulinha que é só sorrisos.

Previous Post
April 28, 2014
Next Post
April 28, 2014

20 Comments

  • Thais Bessa

    Meu nome é inveja! Aproveite mesmo! Se eu tivesse quem fizesse isso por mim, aproveitaria direto! Minha mãe faria, mas está no Brasil. Minha sogra mora literalmente a 5 minutos (alguns quarteirões) e pra ficar com a Bebella por mais de uma hora a gente tem que pedir e fica aquela coisa que estamos incomodando. Acho chato porque sobrecarrega a gente e triste pra minha filha. Mas já desisti de sofrer por isso!

    Até eu amo a sua sogra, hahaha!

    Bjs

  • Cintia

    Que delícia, Nivea! Precisamos desse tempo mesmo, toda mãe precisa.
    Eu não tenho uma sogra dessas (a minha nem liga com medo de pedirmos algo! rs), mas tenho uma mãe dessas, que segura a minha onda 🙂
    Aproveite suas férias!
    Beijos

  • Paula Oliveira

    Férias merecidas. Enjoy it 🙂

  • Thais

    Que bênção, merecidíssimo!
    Quase me atrevo a pedir uma troca de sogras por 1 dia somente, mas seria uma injustiça tremenda com vcs…
    Beijos e aproveite MUITO!

  • Veneranda

    Delícia!! E muito saudável para vocês e pra ele, que cresce aproveitando bem os avós (e eles, o neto) e sabendo que amar/amor tem de ser sinônimo de liberdade e independência.
    Aproveite a folga! 😉
    Bjo

  • Priscila

    Aproveite e descanse e namore muito!!!! Que benção de sogra, eu sei o quanto e bom pois tenho uma assim super boazinha!!! Beijos

  • Bruna Dalfré

    Ai que coisinha linda com essa bolsa de macaco!Desde quando neto quer voltar da casa de avós?rs
    Porque será que a maternidade é assim neh?Tem dias que eu estou totalmente sem paciência, sem tempo, sem nada para oferecer….
    Que sogra boa a sua!rs
    Aproveitem bem essa semana!
    Bjjj

  • Ingrid

    Sou fã da sua sogra e quero uma dessas para mim hehe
    Merecido descanso! Aproveita bastante!
    Beijo e boas férias. (:

  • Nadja

    Super certa!!! E contribui para a independencia do seu menino, né? Além de te dar novas energias para quando ele voltar!!! 🙂

  • bibi

    Gente… Li cada palavra desse post e me imaginei fazendo tudo isso e respirando… Aproveita moooito porque não é todo mundo que pode… Bjo.

Leave a Reply

Related Posts