Menu
Filhos & Família

Lovely Lia { 8 meses }

A pequena mais bolotinha da minha vida completou 8 meses há alguns dias atrás.

Apesar do meu último update por aqui ter sido feito quando ela estava com 5 meses e meio, pouca coisa mudou de lá para cá.

Teve a catapora, claro. Depois do Erik ter pego o vírus na escola foi a vez das meninas pegarem também, as duas juntas, logo depois que o irmão já tinha melhorado.

Foi um período punk já que além da catapora em si as duas tiveram complicações. Lia, por exemplo, teve uma feridinha até dentro do olho e uma infecção bacteriana (assim como a Elena). As duas tiveram que tomar antibióticos e levaram mais de 10 dias para se recuperarem.

Ainda bem que passou e sobraram só umas marquinhas para contar história.

Tirando isso a Lia continuou risonha, feliz e comilona..

Continuamos com a introdução alimentar e estamos quase terminando agora a segunda fase (onde são introduzidos ovos, gluten e carnes, tudo com muito mais textura). Até hoje ela aceitou bem absolutamente tudo que experimentou e tem um apetite enorme.

Passamos recentemente por uma consulta de desenvolvimento no posto de saúde (já que aqui não existe pediatra para fazer esse acompanhamento) e como esperado, tudo muito normal com ela: senta sem apoio, reconhece o próprio nome, balbucia sons como “da-da”, “ba-ba”, “a-da”, estranha quando a gente não está por perto, ou seja, tudo o que é típico da idade.

Não engatinha e ainda não se segura de pé com firmeza. Tudo bem, aliás, não temos pressa!

Só hoje, por exemplo, apareceram os dois primeiros dentinhos.

Os primeiros dentinhos do meu último bebê, gente!

Pode querer parar o tempo? Pode querer ter essa bebê gordinha para pegar no colo o resto da vida?

Posso?

N.

About Author

42 anos; brasileira que mora na Irlanda; mãe de um filhote de irlandês do cabelo vermelho e muito fogo na bunda, de uma pimentinha de olhos grandes e curiosos e de uma caçulinha que é só sorrisos.

7 Comments

  • Mayara
    August 4, 2017 at 8:49 pm

    Nivea, que delicia ler seus textos, acompanhar a rotina da sua família. Talvez vc nem saiba o quanto inspira, consola, acalma. Parabéns pela sua coragem, forca
    E disposição! Eu me sinto pertinho de vcs gracas as redes sociais. Obrigada por compartilhar um pouco de vcs com todos nós 🙂

    Reply
  • Pryscilla
    August 24, 2017 at 3:47 am

    Lia é pura delicia mesmo, assim como Elena e Erick. Muito bom acompanhar vcs!! Bj

    Reply
  • Maria do carmo
    August 24, 2017 at 5:50 pm

    It must have been very complicated for you to take care of all this children with chicken pox but in the end everything was cert, good that your Lia is developing well, it’s beautiful! These chickenpox patches soon come out.

    Reply
  • Riquely Alves
    September 14, 2017 at 10:10 pm

    Nossa que bebê lindo!!! Parabéns nivea…

    Hoje fiz o ultrason e vi como o meu príncipe está todo formadinho, tem apenas 4 meses.. Me deu uma alegria tão grande…Amo crianças..

    Parabéns nivea….

    Reply
  • Beatriz da Silva Santos
    September 19, 2017 at 3:47 pm

    Amei o Artigo !! Amei visitar seu blog e ler os artigos, todos os artigos são de conteúdo de alta qualidade …. Contém muitas informações interresantes e muitas dicas ótimas.

    Parabéns !!!!

    Posso compartilhar este artigo no meu Facebook ?

    Reply
  • www.noticiasdaweb.com.br
    May 29, 2018 at 1:46 pm

    Que lindo, muito fofo.
    Adorei esse post muito gostoso de se ler.

    Reply
  • Luciana
    June 11, 2018 at 4:07 pm

    Linda parabéns…

    Reply

Leave a Reply