Menu
Barriga / Gravidez / Parto / Pretensões e Desabafos

Dias antes da Lia (o final da terceira gravidez)

Segunda-Feira – 21/11/2016
38 semanas

Comecei a semana empolgada com os últimos preparativos para a chegada da Lia. Comentei com algumas pessoas, minha sogra inclusive, que achava que ela nasceria em breve mas não antes de quinta-feira porque tinha mil e uma coisas para fazer até quarta.

Nesse dia fui ao shopping fazer algumas compras para o Natal.

Me sentia ótima e cheia de energia.

Terça-feira – 22/11/2016
38 semanas e 1 dia

Acordei com um mal-estar. Intestino solto, estômago embrulhado. Um enjôo parecido com o do começo da gravidez. Passei o dia todo sem conseguir comer nada, o que para mim é muito raro.

Havia marcado de ir cortar e pintar o cabelo e fui, mesmo com uma vontade enorme de ficar em casa e descansar. Atravessei a cidade, de ônibus e luas (o bonde de Dublin) e passei a tarde toda fora.

Voltei para casa tarde e fui direto para cama.

Cheguei a pensar que esse trabalho de parto começaria como o da Elena, depois de um dia de mal-estar seguido por outro em que eu me senti bem e descansada. Nesse caso a Lia nasceria na quinta-feira, meu palpite inicial.

Quarta-feira – 23/11/2016
38 semanas e 2 dias

Me enganei quando achei que acordaria me sentindo melhor. O mal-estar permaneceu durante quase todo o dia e mais uma vez não consegui me alimentar. De certo modo eu sabia que era um jeito do meu corpo se preparar para o para o trabalho de parto.

De novo tinha compromissos marcados no centro de Dublin, o que significaria passar boa parte do dia na rua. Não podia desmarcar porque sabia que não teria outra chance de ir à manicure e à depilação antes do final da gravidez.

Entre uma coisa e outra, já no final do dia, parei no Starbucks para um café (café com leite e gemada) e voltei a sentir um pouco de fome. Percebi que finalmente estava melhorando.

Cheguei em casa tarde mais uma vez, e disse para o Ian que queria comer hambúrguer com batata-frita e que seria minha última refeição antes da chegada do nosso novo bebê! Antes disso também havia comentado com a manicure que achava que o parto aconteceria no dia seguinte.

E não é que eu estava certa?

N.

Para saber como foram os dias antes da chegada da Elena clique aqui

About Author

42 anos; brasileira que mora na Irlanda; mãe de um filhote de irlandês do cabelo vermelho e muito fogo na bunda, de uma pimentinha de olhos grandes e curiosos e de uma caçulinha que é só sorrisos.

No Comments

    Leave a Reply