Segunda-Feira – 21/11/2016
38 semanas
Comecei a semana empolgada com os últimos preparativos para a chegada da Lia. Comentei com algumas pessoas, minha sogra inclusive, que achava que ela nasceria em breve mas não antes de quinta-feira porque tinha mil e uma coisas para fazer até quarta.
Nesse dia fui ao shopping fazer algumas compras para o Natal.
Me sentia ótima e cheia de energia.
Terça-feira – 22/11/2016
38 semanas e 1 dia
Acordei com um mal-estar. Intestino solto, estômago embrulhado. Um enjôo parecido com o do começo da gravidez. Passei o dia todo sem conseguir comer nada, o que para mim é muito raro.
Havia marcado de ir cortar e pintar o cabelo e fui, mesmo com uma vontade enorme de ficar em casa e descansar. Atravessei a cidade, de ônibus e luas (o bonde de Dublin) e passei a tarde toda fora.
Voltei para casa tarde e fui direto para cama.
Cheguei a pensar que esse trabalho de parto começaria como o da Elena, depois de um dia de mal-estar seguido por outro em que eu me senti bem e descansada. Nesse caso a Lia nasceria na quinta-feira, meu palpite inicial.
Quarta-feira – 23/11/2016
38 semanas e 2 dias
Me enganei quando achei que acordaria me sentindo melhor. O mal-estar permaneceu durante quase todo o dia e mais uma vez não consegui me alimentar. De certo modo eu sabia que era um jeito do meu corpo se preparar para o para o trabalho de parto.
De novo tinha compromissos marcados no centro de Dublin, o que significaria passar boa parte do dia na rua. Não podia desmarcar porque sabia que não teria outra chance de ir à manicure e à depilação antes do final da gravidez.
Entre uma coisa e outra, já no final do dia, parei no Starbucks para um café (café com leite e gemada) e voltei a sentir um pouco de fome. Percebi que finalmente estava melhorando.
Cheguei em casa tarde mais uma vez, e disse para o Ian que queria comer hambúrguer com batata-frita e que seria minha última refeição antes da chegada do nosso novo bebê! Antes disso também havia comentado com a manicure que achava que o parto aconteceria no dia seguinte.
E não é que eu estava certa?
N.
Para saber como foram os dias antes da chegada da Elena clique aqui
No Comments