{Rapidinhas sobre o primeiro mes da Elena e a vida aqui em casa}
O post era para ter sido escrito e publicado ontem, no dia que a Elena completou 4 semanas/1 mês de vida, mas… ontem foi o último dia do I. em casa com a gente (ele tirou 7 dias de férias, daí a razão de eu ter dado uma sumida daqui).
Aproveitamos essa última semana para dar uma ajeitada na casa e no que tinha sobrado da mudança. Compramos algumas coisas que faltavam (e que cabiam no orçamento do mês), I. trabalhou loucamente montando móveis, trocando lâmpadas, guardando coisas no sótão, levando papelão e caixas para reciclar, além de acordar cedo com Erik todas as manhãs, levar para a escola e me ajudar com as tarefas de casa e cuidados com a Elena. Eu arrumei todos os armários, organizei as roupas das crianças e separei outras para doar.
Falta muita coisa ainda, até mesmo porque não dá para comprar tudo de uma vez, mas finalmente nos livramos de todas as caixas que ainda andavam espalhadas pelos cantos. As coisas podem ainda não estar nos locais mais apropriados, mas pelo menos estão guardadas e fora do caminho. Estou bem contente com o resultado mesmo que provisório.
Nessa última semana também, ontem, na verdade, tive minha última consulta com o psiquiatra da maternidade. Saí de lá com a receita para mais seis meses de antidepressivos (na verdade um ano, já que eu tomo meia dose por dia combinando com a homeopatia). Conversamos sobre a decisão que eu vou precisar tomar depois desse período: parar com a medicação e conviver com os altos e baixos esperando a próxima crise ou tomar os remédios para o resto da vida. Ao final da consulta ele ainda me perguntou eu seu engravidaria novamente ou se aquela seria mesmo a última vez que nos veríamos. Foi a última vez.
E já que estávamos pelo centro, registramos Elena, que ganhou nome, sobrenome e nome do meio (aqui não se usa, mas é costume ter). Escolhemos Teresa, nome da minha mãe e da avó materna do I.
Enquanto isso Elena segue calma e tranquila. Um bebê todo bonzinho, desses que ainda não dão nenhum trabalho. Ela tem dormido bem durante o dia, o que tem feito com que às vezes ela passe algumas horas acordada de madrugada. Quando acordada ela quer colo, ou pelo menos ficar num lugar em que ela possa ver a gente. As roupas de recém-nascido já não servem mais e começo a substituí-las pelo próximo tamanho. Também trocamos o tamanho das fraldas de 1 para 2, assim como as mamadeiras que agora são todas grandes.
Não sei qual a altura e peso dela agora porque a enfermeira só fez uma visita na primeira semana. Espero que ela venha amanhã para saber quanto ela ganhou de peso já que até a segunda semana ela ainda não tinha recuperado o peso do nascimento.
Já Erik não aparenta ter ciúmes e adora a irmã. Aliás, me dá o maior trabalho cuidar para que ele não a machuque porque ele quer pegar, beijar e ficar em cima dela. No entanto ele anda numa fase bem difícil em termos de comportamento, o que rende assunto para um outro momento.
Hoje enfim a gente começa uma fase nova: só nós três. Confesso que o que mais me preocupa é sair de casa com os dois pela manhã, sem carro, para levar o Erik na escola e ainda não sei direito como isso vai ficar. Por outro lado estou ansiosa para criar uma rotina nova.
Para comemorar, o primeiro mês e o que vem pela frente, teve até bolo.
Porque a gente merece, né?
N.
28 Comments
Ananda Etges
March 3, 2015 at 3:37 pmQue seja doce o novo momento da família. Que sejam doces as alegrias, a cumplicidade, os altos e, também, os baixos. Felicidade por tudo que estão construindo. Mesmo sem te conhecer, Nivea, tenho um imenso carinho por vocês!
Beijos,
Ananda
Nivea Sorensen
March 5, 2015 at 7:29 pmObrigada, Ananda. Muito engraçado esse mundo virtual, né? Tenho o mesmo carinho por vocês aí. x
Didi
March 3, 2015 at 3:39 pmSe te consola, Arthur também está com um comportamento péssimo. Não sei quanto é da separação e quanto é dele e da idade, mas a pedagoga da escola me disse ontem: ele está pedindo limites.
Então, larguei de lado meu coração mole de mãe que acha que o filho está sofrendo com a separação e encarei o desafio de voltar a ser uma mãe rígida e com limites.
Um final de semana difícil e muitas conversas e broncas resultaram em uma segunda sem traumas – mesmo com ida ao supermercado e etc. Espero voltar ao caminho certo e seguir sem traumas – para mim e para ele.
Boa sorte!
beijos
PS- Elena é linda. Estou morrendo de vontade de conhecê-la.
Nivea Sorensen
March 5, 2015 at 7:30 pmDidi,
Estamos tentando colocar limites aqui também, mas olha, não está fácil… Vem nos visitar e conhecer a Elena? x
Cintia Romano
March 3, 2015 at 5:23 pmOi Nivea, eles estão lindos, Erik e Elena. Parabéns pela linda família!
Quanto à casa, aos poucos tudo se ajeita!
Fiquei curiosa para saber qual é aquela língua na certidão de nascimento da Elena! É irlandês?
Beijos 🙂
Nivea Sorensen
March 5, 2015 at 7:31 pmÉ irlandês, Cintia x
Paula Oliveira
March 3, 2015 at 5:32 pmQue ótimo que vc voltou a bloggar, Nívea. Estava com saudades.
Elena segue linda e a cara do irmão. Até a boca é igual, né?
Beijos
Nivea Sorensen
March 5, 2015 at 7:32 pmSão parecidos mesmo, Paula, os dois a minha cara x
Ingrid
March 3, 2015 at 6:01 pmUm mes ja? Mas parece que nao faz nem uma semana que voce postava que nao aguentava mais o barrigao hehehe Como passou rapido!
Que bom que o E. esta’ amando a ideia de ter uma irmazinha. Os dois estao lindos.
Beijos.
Nivea Sorensen
March 5, 2015 at 7:32 pmParece mesmo, Ingrid x
Gabi
March 3, 2015 at 6:42 pmNivea, eu quase chorei aqui com o nome completo dela, pois são os dois nomes que eu amo de paixão, e sempre disse que seriam da minha filha se um dia eu tivesse uma. Só a ordem de preferência que muda, hehe: Teresa com S, ou Elena sem H. Coisa mais linda essa foto do Erik com ela… Alias, como madrasta de um pequeno que está tendo uma crise aguda de terrible twos, vou ficar no aguardo do post sobre comportamento… Sei que ele é mais velho, mas da conforto saber que todos eles tem uma aborrescência precoce.
Nivea Sorensen
March 5, 2015 at 7:33 pmObrigada, Gabi. Aqui são os terrible 4s se aproximando (tudo a mesma coisa) x
Silvia
March 3, 2015 at 7:22 pmLinda essa bb! Parabens!
Curiosidade; a Elena apenas terá o sobrenome paterno?
Nivea Sorensen
March 5, 2015 at 7:33 pmSim, Silvia. Os dois tem só o sobrenome do pai. x
Ana Luísa
March 3, 2015 at 7:46 pmGente, vou fazer um comentário mega clichê agora: como passa rápido! (Principalmente pra mim que to assistindo aqui de longe, né. Imagino que pra você aí no meio do furacão não tenha sido tãão rápido).
A Elena tá a coisa mais fofa, vontade de dar um cheiro nessas bochechas. E sabe que acho ela bem parecida com o E., apesar de ser mais moreninha? Acho o rostinho deles super parecido.
Já tinha visto a foto desse bolo no Instagram e morrido de vontade, agora que você postou eu olhei pra ele e estou morrendo de vontade de novo, hehe.
Beijos para todos e feliz 4 semanas de Elena Teresa! (Achei o nome dela muito lindo e chique)
Nivea Sorensen
March 5, 2015 at 7:34 pmOi Ana, obrigada! x
Célia
March 3, 2015 at 7:55 pmMerecem! Merecem sim! Que olhinhos mais lindos tem essa bebê! Um encanto.
Nivea Sorensen
March 5, 2015 at 7:34 pmObrigada, Célia x
Gabriela
March 4, 2015 at 2:31 amComo Elena é linda!!!! Pelas fotos, é bem parecida com o Erik!! Os olhos principalmente!! Bjos
Nivea Sorensen
March 5, 2015 at 7:35 pmParecidos, sim, Gabriela. Obrigada x
Mari Spil
March 4, 2015 at 2:55 amNívea, na primeira foto ela parece d-e-m-a-i-s contigo!!!
Nivea Sorensen
March 5, 2015 at 7:35 pmMinha cara mesmo, Mari x
Thata Tagarela
March 4, 2015 at 2:50 pmVai dar tudo certo! Uma vez que a rotina estiver estabelecida tudo ficará bem. Que maravilha ver os dois filhos se dando bem. Um amor essa foto do Erik beijando a Elena 🙂 BTW com um bebê bonzinho assim eu ia querer ter uns 5 hahahaha
Nivea Sorensen
March 5, 2015 at 7:36 pmThata, se pudesse pular a gravidez eu também teria mais 5 🙂 x
Zulmira
March 4, 2015 at 6:22 pmEstou aqui sorrindo feito boba só de olhar as fotos das crianças. Como são lindas! 🙂
Nivea Sorensen
March 5, 2015 at 7:36 pmObrigada, Zulmira x
Sarah
March 6, 2015 at 4:24 pmQue foto mais linda essa dois 2 juntos Nivea! Muito amor 🙂
Dei risada com o trecho “Erik não aparenta ter ciúmes e adora a irmã. Aliás, me dá o maior trabalho cuidar para que ele não a machuque porque ele quer pegar, beijar e ficar em cima dela”. Você descreveu Bento com Tomás!! Bento está igualzinho, quer pegar, beijar, pergunta o tempo todo se pode “dar carinho” no irmão.
E que mesversário delícia com esse bolo hein! Fiquei com água na boca kkk
bjos!
Nivea Sorensen
March 13, 2015 at 7:04 pmObrigada, Sarah. Apesar da fofura da foto o negócio aqui anda mais complicado… xxx