Dieta Pós parto

O peso da maternidade

30 quilos, gente.

Engordei 30, TRIN-TA, quilos na gravidez da Elena. Ela nasceu com quase 4kg e eu emagreci no total desde então 5kg. Ou emagreci mais e acabei engordando nessas semanas de pós-parto, não sei. Não sei porque não me dei ao trabalho de me pesar depois do parto. Muito menos de deixar de comer enlouquecidamente. Pelo contrário, sabendo que em breve eu ia ter que me privar de muita coisa (pelo menos nas quantidades que eu tinha me acostumado), decidi aproveitar o período com muito bolo, muito chocolate, muito brioche com manteiga.

Ao contrário do pós-parto da primeira gravidez (engordei 26kg e já estava acima do peso ideal) quando meu peso e aparência não me incomodavam, dessa vez eu não via a hora de poder começar a reeducação alimentar e voltar a me exercitar. Estava e estou me sentindo muito mal com o meu corpo. As roupas não servem e me recuso a usar roupa de grávida ou a comprar roupas no tamanho que estou hoje.

Como o Vigilantes do Peso funcionou muito bem para mim antes (eliminei 30 kg e mudei meus hábitos) eu já sabia qual caminho seguir. Além disso, por ter atingido minha meta anteriormente eu tinha ganhado um cartão de “golden member”, ou seja, estava em manutenção e não precisava mais pagar para frequentar às reuniões, desde que cumprisse um número mínimo de pesagens anuais (sem engordar, claro). Eu não frequentei essas pesagens porque estava grávida. E justamente por ter engravidado nesse período eles me ofereceriam agora a chance de voltar de graça pelo menos até Elena completar 6  meses de vida. A única regra era esperar o meu check-up de 6 semanas e receber alta médica.

Contei os dias e lá fui eu no último sábado. Enfrentei a balança, fiquei para a reunião e estabeleci minhas metas pessoais: menos 25kg até o meu aniversário no início de Outubro.

Nessa primeira semana, ao invés de contar os pontos dos alimentos estou seguindo um programa relativamente novo, que eles chamam de Filling & Healthy. Nesse esquema eu tenho uma lista de alimentos que eu posso comer sem me preocupar com pontos, calorias ou quantidades. Basicamente a lista é composta de frutas (com exceção de abacate), legumes, folhas, carnes magras, peixes, leite desnatado e massas integrais. Além disso tenho direito a dois pequenos luxos diários, também tirados de uma lista fixa: um pedacinho de queijo, uma colher de óleo ou manteiga, chocolate, vinho e coisas do tipo.

A princípio a lista parece ser bem limitada mas as combinações são infinitas e dá para comer muito, mas muito bem. Além disso funciona como uma espécie de detox.

No próprio sábado eu fiz o menu da semana inteira e as compras, tudo para começar de vez no domingo.

IMG_5961
Meu almoço de domingo, no improviso, antes das compras chegarem: massa integral, atum, folhas e tomates

 

A partir da semana que vem eu posso optar por voltar ao pontos ou seguir com essa lista e adicionar 49 pontos semanais para serem usados como eu quiser e se eu quiser (tudo de uma vez só, aos poucos por dia, ou simplesmente não usar).

Meu objetivo essa semana é perder de 2kg. Minhas metas são:

1) Me manter absolutamente fiel a lista de alimentos.  Se não está na lista, não entra na minha boca;

2) Voltar a beber muita água e chás naturais;

3) Voltar a me mexer, mesmo que aos poucos, mesmo que em casa.

Hoje é quarta-feira e eu ainda estou super animada. Oremos para que dure.

N.

PS. segunda-feira que vem eu volto para contar como foi a semana e meus resultados.

18 Comments

39 anos; brasileira que mora na Irlanda; mãe de um filhote de irlandês do cabelo vermelho e muito fogo na bunda, de uma pimentinha de olhos grandes e curiosos e de uma caçulinha que é só sorrisos.

Previous Post
March 25, 2015
Next Post
March 25, 2015

18 Comments

  • Bibi

    Boa sorte Nívea!!!
    Vem contar sim!
    Eu preciso emagrecer no mínimo 15. Ja iniciei a gestação com o peso que eu estava quanto estava grávida de quase 6 meses da marina. Se fosse adiante a gestação, imagine onde eu ia parar.
    Agora tenho que tomar vergonha na cara e emagrecer!
    Preciso começar!!!
    Você bem que poderia compartilhar os cardápios!!! hehehe
    Bjo!

  • Bárbara Hernandes

    Nivea, te admiro muito, meu. Eu não consigo ter essa disciplina de cozinhar e comer tudo certinho… até tenho, mas logo me entrego pros doces! Como você consegue?!

    • Nivea Sorensen

      Bárbara, a coisa mais difícil é resistir aos doces mesmo. O jeito é focar no que eu quero mesmo, que é emagrecer. Eu não posso ter tentação em casa e evito fazer essas coisas. De resto eu mato a vontade com porções bem reduzidas, não deixo de comer, não. x

  • Thata Tagarela

    Nossa, to precisando de um negócio desse viu! To tão descuidada comigo que me dá desgosto olhar no espelho! Eu engordei apenas 13 kgs na gravidez do Eric e emagreci rápido demais depois que ele nasceu… até que me mudei de volta pra cá e desandou tudo!!! To com a barriga grande e mole. Só como porcaria. Preciso perder peso e fazer uma reeducação alimentar urgente!!!!

    Parabéns pelo esforço! Tô torcedo por você! Vai conseguir!

  • Ana Paula

    Boa sorte, você vai conseguir!

  • Ananda Etges

    Nivea, estamos juntas. Meu plano é eliminar 15 quilos este ano. Já comecei e recomecei. Mas sigo buscando as minhas metas. Vamos lá!

    Beijos,

    Ananda

  • Ka keogh

    Não tenho duvidas de que vc vai conseguir!

  • Gabriela Silva

    Oi Nivea!! Boa sorte!! Fácil não é, mas sabemos que é tudo dedicação!!Se te serve de consolo, tenho vários quilinhos para perder e nem é gravidez, é de sem vergonhisse (existe essa palavra??) mesmo :p
    Beijo pra voce e seus pequenos lindos!!!

  • Natália

    Será que essa animação contagia quem já pariu a 14 meses? Estou precisada…
    E na torcida por vc!
    Bjs

    • Nivea Sorensen

      Natália, depois que o Erik nasceu eu levei quase dois anos para começar a emagrecer. Nunca é tarde. xxx

  • Clauo

    Oi querida
    Força ai!!!!! Motivação é tudo. Ter metas, super importante
    Vamos acompanhar e torcer para conseguir chegar nos resultados que deseja
    Bjks mil
    http://www.blogdaclauo.com

Leave a Reply

Related Posts