Menu
Elena / Pretensões e Desabafos

9 coisas que eu aprendi com a Elena…

… em 9 meses de vida na barriga e outros 9 fora dela.

  1. Que a gente pode criar um vínculo com o bebê durante a gestação sem saber o sexo, sem que ele ou ela tenha um nome. Elena não tinha nenhum dos dois. Era o meu bebê, e só, e me bastou.
  2. … e que descobrir tudo isso só na hora do parto pode ser a parte mais incrível de toda a gestação. Conviver com a espera, com a dúvida, aprender a controlar e vencer minha ansiedade, tudo isso me trouxe uma recompensa inesquecível. Ainda que eu viva 1000 anos, ou uma centena de vidas, aqueles primeiros segundos de descoberta em que o meu bebê virou a minha filha, uma menina, serão sempre os mais especiais para mim.
  3. Que a dor do parto e a sensação de poder que a gente sente ao final é incomparável. Parir sem anestesia, na posição que eu intuitivamente quis, ser a primeira a segurar o meu bebê, e levantar da cama como nada fosse foi a melhor experiência que eu já tive na vida.
  4. Que eu sou forte.
  5. Que amor se multiplica e o segundo bebê não é nem de longe, nem um pouquinho, nada, menos amado do que o primeiro.
  6. Que ver dois irmãos juntos, cheios de amor um pelo outro, sem nem entender que laços de sangue os unem, faz qualquer esforço e dificuldade valerem a pena.
  7. Que as pessoas são diferentes, que elas nascem diferentes. Elena, filha dos mesmos pais, criada da mesma maneira é um bebê totalmente diferente do irmão.
  8. Que bebês já podem demonstrar desde muito cedo uma personalidade forte e ser cheios de vontade.
  9. Que minha experiência, meus livros e todos os conselhos externos me ensinam menos a ser mãe dela do que ela própria.

Elena, minha pintinha, amor da nossas vidas, parabéns pelos 9 meses. Que benção é poder viver com você, com seu sorriso largo e seus grandes olhos curiosos.

Que os próximos 9 meses sejam 9 vezes mais felizes.

Te amo.

N.

About Author

42 anos; brasileira que mora na Irlanda; mãe de um filhote de irlandês do cabelo vermelho e muito fogo na bunda, de uma pimentinha de olhos grandes e curiosos e de uma caçulinha que é só sorrisos.

13 Comments

  • karine
    November 2, 2015 at 6:53 pm

    Que Graça que é a Elena! <3

    Reply
  • Thais
    November 3, 2015 at 12:50 am

    Parabéns Elena, parabéns Nivea pela excelente mãe que vc é!!!!

    Reply
  • Gabi
    November 3, 2015 at 11:19 am

    Nessa foto grande ela tá sua cara! Coisa fofa <3 Parabéns pra Elena

    Reply
  • Mariana
    November 3, 2015 at 11:53 am

    Que lindeza de post! Comovente… é incrível como eles nos ensinam, nos rebaixam do nosso patamar de “pessoas entendidas” para nos fazer renascer do zero. Nos obrigam a derrubar pré-conceitos.
    E ela está cada vez mais fofa (e mais parecida com você!)
    Grande abraço!

    Reply
  • Natália
    November 3, 2015 at 12:30 pm

    Quanto amor! E quanto incentivo também (pra mim, que estou grávida do segundo e cheia de medos…). Parabéns, Elena! Muita saúde!

    Reply
  • Célia
    November 3, 2015 at 2:57 pm

    A coisa mais linda: um amor incondicional! Assim é o amor de uma mãe! Felicidades ! Um beijo!

    Reply
  • Bárbara Hernandes
    November 4, 2015 at 12:25 pm

    Lindo post, Nivea! Acho muito interessante isso que você falou da recompensa de ter descoberto somente na hora em que ela nasceu que ela era ela… A minha chefe, quando estava grávida, me disse algo parecido, de que a gente quase não tem surpresa nenhuma na vida e que essa é uma surpresa maravihosa! 🙂

    Reply

Leave a Reply