Barriga Gravidez O que usar? Pretensões e Desabafos

O Que Usar (parte 2)?

A combinação primavera/verão e minhas últimas semanas de gravidez não estão me fazendo muito bem. Ou melhor, não fazem bem ao meu guarda-roupa.

Tá feio o negócio. Mesmo. Tão feio que há dois dias eu estou usando calça de pijama para ficar em casa. Ou seja, sem glamour nenhum. Na verdade sem nenhuma dignidade. Aí eu penso, vou sair e comprar umas roupas. Mas para sair e comprar umas roupas eu tenho que vestir alguma coisa primeiro. Aí eu olho pro meu guarda-roupa gravidez/inverno 2011 (que já mal me serve) e para o sol lá fora e desanimo completamente.

As calças jeans que eu comprei ainda lá no início da gravidez me servem bem, é verdade. O elástico na barriga funcionou que é uma maravilha e elas realmente cresceram comigo. Eu só não gosto muito de usá-las em casa, não acho muito confortável e além disso dentro do meu apartamento já é alto verão. Queria mesmo alguma coisa mais fresquinha.

E as blusas, então?. As que eu estava usando até bem pouco tempo atrás além de não darem mais conta da barriga, estão muito quentes para o tempo loucamente ensolarado que está fazendo em Dublin. Como minha barriga começou a aparecer só no outono/inverno, nem cheguei a comprar nada de verão.

Problema maior, é que há essas alturas eu não quero comprar nada mesmo. Roupas de maternidade estão absolutamente descartadas porque custam uma fortuna e eu não vou usar por muito tempo (se chegar a usar). Resta-me comprar roupas normais de tamanhos grandes. Mas nem com essas eu quero gastar. Afinal, são no máximo mais algumas semanas, né?

Além disso, assim que o babóg nascer lá vou eu ter que comprar tudo de novo. O que eu comprar agora vai ficar muito grande e tudo o que eu tinha vai ficar pequeno. Sem contar que as blusas vão ter que ser aquelas próprias para amamentação.

Só de escrever tudo isso eu já me cansei. Estou pensando seriamente em esperar meu filho de pijamas mesmo, trancada dentro de casa. Mesmo porque só assim eu evito a inveja louca gastura de ver a Gisele Bundchen, linda, loira, magra e usando vestidos de verão esvoaçantes, espalhada em todos os cantos da cidade, em anúncios da H&M.

Alguém aí me ensina o segredo de se manter algum nível de dignidade durante a gravidez? Porque eu passei longe, longe disso…

N.

PS. a propósito, o sol se esconde debaixo de chuva hoje por aqui.

11 Comments

39 anos; brasileira que mora na Irlanda; mãe de um filhote de irlandês do cabelo vermelho e muito fogo na bunda, de uma pimentinha de olhos grandes e curiosos e de uma caçulinha que é só sorrisos.

Previous Post
April 7, 2011
Next Post
April 7, 2011

11 Comments

  • Paula

    Ai, se mulher ja se estressa com roupa , no final da gravidez entao….. ainda bem que a minha barriga foi pequena. E voce tem razao sair pra comprar agora nem vale a pena….. pega a roupa do marido, nao da? COloca uma camisa dobra as mangas e pronto! Espero ter ajudado em algo. Beijos

    • Ingrid

      O sol se escondeu aqui tb, mas tá gostosinho!

      Que pena morarmos longe ou vc teria um imensa coleçao de batas, vestidos e afins que ficariam beeeem larguinhos em vc!
      Eu não comprei NADA, absolutamente nada, até 6 meses usei os jeans batinhas, blusinhas soltinhas que tinha aqui, ai com quase 7 fui pro Braza de mala vazia, lá eu tinha dois jeans velhos super stretch que couberam muito bem, qdo os jeans não deram conta foi a vez de legging e bata, vestidinho de bujão (sim, pq parecia um bujãozinho com aquilo haha) e coisas do tipo que surrupiei na confecção do meu pai, trouxe tudo comigo quando voltei e agora tá aqui encostado, até é gostoso pra usar em casa pq é larguinho, fico super a vontade, to sonhando em usar no verão pós praia, toda ardendo hahaha!

      Se vc sair de pijama na rua nem vão estranhar, mas vao pensar que vc é uma daquelas Knackers hahahah

      Beijoquinhas

  • Neda

    Nivea,
    Compre dois vestidos frescos, ou um vestido e uma bata. Roupa normal mesmo, num tamanho maior. Infelizmente, mesmo ganhando pouco peso e perdendo rápido as carnes demoram um pouco para voltar ao lugar e como o viking nasce ainda na primavera, voce vai ter uso para essas roupas durante o verão. Se vc for amamentar lembre de ver se essas roupas permitem fácil acesso, na hora de por o peito pra fora.
    Bjs!

  • DanyGouveia

    Ai Ni sei bem como eh nao querer gastar com roupas no final da gravidez, eu tive a sorte, de estar no Brasil e junto com a minha mae que simplesmente ama Batas e vestidos cumpridos (e era verao no Brasil tbm!!!), ou seja, peguei emprestado e depois devolvi tudinho =)

    Mas muita calma que ja esta no finalzinho e a roupa e minimo detalhe agora =)

    Bjkas

  • Cris

    Nívea.. eu usei batas e vestidos longos bem fresquinhos e que serviram depois tbm… pq ficar comprando essas roupas caras de gestantes não rola…
    E outra vc já tá nos finds do terceiro tempo… Aguenta as pontas e só compre coisas que não irá se desfazer depois!!!

    BJOUXXX

  • Ananda Etges

    Eu sou super a favor do pijaminha básico! Também perdi todo e qualquer glamour e dignidade durante a gravidez. Investi em uns vestidinhos da Hering (por incrível que pareça tamanho M) e pronto. Usa um, lava o outro… e assim está sendo até agora. Mas realmente, não vale a pena comprar peças de gestantes, ainda mais agora. Tenta catar algumas coisinhas maiores no armário, mesmo que fique a pança sexy fim de gravidez meio de fora.

    Beijos, Ananda.

    http://projetodemae.wordpress.com/

  • Cintia

    Nivea, minha flor, conselho: compre roupas que sao faceis de baixar/tirar para amamentar mesmo. Foi o erro que comenti. Nao tinha nada… ai fico louca tentando puxar alca de roupa pra colocar peito pra fora. Nao eh vantagem comprar nada maternity ja que o seu babog sai ja ja dai de dentro. Beijao!

  • ka smith

    Amiga, vamos combinar, o tempo tá agradável e tals, mas roupa de verão em Dublin, por enquanto, só se for pra ficar em casa, né? hahahah

    Relaxa que o pancinha vai aparecer logo e vc não vai precisar de roupa nova por um bom tempo!

    beijo

  • Clarinha

    Nívea, concordo com a Neda e ia dar o mesmo conselho. O que funcionou pra mim? No finalzinho, assim como vc, nada cabia. Daí comprei dois vestidos larguinhos e bem fresquinhos (cara, eu sentia muuuito calor) e umas duas camisas fresquinhas também. Todos com botões na frente para poder usar depois na hora de amamentar e com cores básicas, nada estampadão, pra combinar com outras peças. Olha, no meu caso, foi muito bom e eu SÓ usava essas quatro peças, hahahah. Como a Neda disse, o corpo demora um pouquinho a voltar para o lugar e o que eu menos queria era usar roupas que marcassem a barriga sem que ela ainda estivesse no lugar. Enfim, se vc puder gastar um pouquinho com isso, acho que vale.
    Beijão

  • Mi.

    Amiga, eu sugiro uma abordagem psicologica: compra umas roupinhas bem baratinhas e bem grandes pra usar agora.. e ai se maravilha em notar como voce esta magra usando as mesmas roupas apos o babog chegar 🙂 olha so que tecnica boa de reforco positivo pra estimular a auto-estima hein! Beijo.

  • Sarah

    No final da gravidez eu abusei das leggings(ou meia-calca mesmo) com um blusao ou um vestidinho. Ai vc poe uns acessorios e tcharaaannn! Ta gatona! A barriga vc pode proteger um pouco mais com as cintas, assim n da soluco no baby.

Leave a Reply

Related Posts