Gravidez Pretensões e Desabafos Produtos e afins

O segredo do meu sucesso

Já escrevi aqui que praticamente não tenho do que reclamar sobre a minha gravidez?  Que não tive complicações ou chatices? Já, mas acho que nunca é demais. Ainda mais quando a pessoa aqui só reclama.

Duas coisas me incomodavam muito. E só.

Uma delas, a coceira. Na barriga e principalmente nos seios (que chegavam a sangrar de tanto que eu coçava e de tão irritada que estava minha pele). Por indicação do médico troquei todos os hidratantes pelo E45, que não tem perfume. Ajudou, mas não resolveu o problema por completo, já que uma hora depois a pele voltava a secar e coçar.

O outro problema, mais sério: a insônia. Passei semanas sem dormir por mais do que 2 ou 3 horas por noite. Tem gente que até funciona bem assim, mas eu, eu preciso de mais do que as 8 horas que o ser humano padrão requer. Para acordar descansada e passar o dia bem, 10 horas é o que eu preciso. Faz  a conta e você vai ver que eu mal estava parando em pé no meio da tarde. Sem energia nenhuma, com dores de cabeça e sem conseguir trabalhar (praticamente não estava conseguindo fingir que trabalhava).

Para ver se dava jeito na coisa, parei de levar para o quarto o computador, o celular e o iPod. Uma hora antes do horário em que deveria estar dormindo (lá pelas 10pm ou 110pm) ia para a cama, com a televisão desligada e lia. Também ajudou.  Comecei a dormir um pouco, ao invés de ficar acordada até as 4am acabava dormindo lá pelas 2am. Mas ainda assim, para quem vai acordar a cada uma hora para ir ao banheiro, dormir às 2am não é exatamente um bom negócio.

E aí que aqui na casa dos Sorensen a coisa funciona da seguinte maneira: eu reclamo. Reclamo mais um pouquinho e muitas às vezes até choro. Aí volto a reclamar. E assim vou esperando que os problema se auto-resolvam, afinal se existe forno auto-limpante e a esperança é a última que morre, vai saber, né?  I., já é mais prático. Ele procura as soluções.

Foi assim que eu cheguei em casa um dia e descobri que I. tinha uma “surprisa” (novidades sobre o português dele serão publicadas em breve). Duas latinhas pequenas e super bonitinhas, de balm (não sei falar isso em português), de uma marca norte-americana chamada Badger que só fabrica produtos 100% orgânicos para cuidados com a pele.

A primeira delas  chamada Evolving Body Balm (Wrinkle, Shrinkle & Crinckle Care):

Evolving Body Balm

Feito com óleo de rosas, calêndula, azeite de oliva e lavanda é indicado tanto para rugas quando na prevenção de estrias, mas ficou mais popular mesmo entre as grávidas, justamente para melhorar a tal da coceira.

Tiro e queda pra mim. Uma vez ao dia é suficiente para deixar minha pele (tanto da barriga quanto dos seios) super hidratada. Nem sinal de coceira, nem de estrias a essa altura do campeonato, e além de tudo tem um cheiro muito bom. Tenho usado todos os dias à noite (de manhã continuo usando o E45) e vou comprar outro assim que esse acabar. Aliás, o único “contra” do produto é que a latinha não rendeu quase nada e é um dos produtos mais caros da marca (cerca de €20). Mesmo assim eu achei que foi dinheiro bem gasto.

A outra latinha foi essa daqui, o Sleep Balm:

Sleep Balm

Feito também com azeite de oliva, mel, bergamota, gengibre e lavanda, deve ser usado uma hora antes de ir para a cama, segundo a embalagem para ajudar no sono e não fazer você dormir. Basta massagear um pouquinho do produto nas têmporas, e caso você queira, no nariz e nos pulsos também. O cheiro também é bem gostoso e suave.

Não sei se é o efeito placebo, mas o fato é que tem me ajudado a dormir. Desde então, uma hora de cama com o tal do balm e meu livro já são suficientes para me fazer cair no sono. Continuo acordando hora sim e hora também, mas pelo menos não fico mais acordada por horas e horas até o sono voltar. O melhor, a embalagem pequena (cerca de €8) ainda vai durar um bom tempo.

Gostei tanto, mas tanto dos dois produtos que ao ir ao site da marca já fiz uma lista mental de todos os outros que vou comprar. Tem balm para tudo (inclusive para bebês), de alívio para dor de cabeça ou estresse até para tratamento de cutícula.

Aqui em Dublin eles foram comprados numa loja de produtos naturais, mas dá para comprar pela Amazon ou no Brasil por um site chamado EcoEscolhas.com.

Altamente recomendados.

Agora é só esperar que eles lancem um para alívio imediato de reclamações intaladas na garganta.

N.

16 Comments

39 anos; brasileira que mora na Irlanda; mãe de um filhote de irlandês do cabelo vermelho e muito fogo na bunda, de uma pimentinha de olhos grandes e curiosos e de uma caçulinha que é só sorrisos.

Previous Post
February 21, 2011
Next Post
February 21, 2011

16 Comments

  • Ursula

    Ni, esse de dormir é só pra gravidas? Amei!

    • nivea

      Ursula,
      Nenhum dos produtos eh especifico para gravidas, nao. Vou mandar pra vc!!
      Beijos

  • Adalgisa

    Oi Nívea, tudo bem? Venho acompanhando vc através do seu blog há muito tempo. Adoro seu jeito de escrever e as vezes me identifico muito com vc. Até agora me contive e nunca lhe escrevi para dar esse feedback, mas com esse post não me aguentei…rs. Curti muito esses produtos que vc indicou. Já está tudo anotadinho como meus desejos de compra para a viagem que faremos (eu e meu marido Will) para a europa no segundo semestre. Fico aqui torcendo muito por vc e pelo seu filhotinho que vai nascer. Que ele venha com muitas alegrias para vc e para seu I. Bjinhos

    • nivea

      Oi Adalgisa,
      Seu comentario me deixou super feliz. Seu marido eh um daqueles amigos que eu nao vejo ha tantos anos mas por quem eu tenho um carinho e admiracao enormes. Um beijo muito grande nos dois,

  • Manu

    Que marido mais fofo, Nivea!
    Que bom que os poucos problemas se resolveram 🙂

    Beijos!

    • nivea

      Manu, I. ficou todo convencido com seu comentario! 🙂
      Bjs

  • wagner

    O segredo do seu sucesso, é ser uma pessoa legal, como voce é. Welcome, to your baby!!! As soon, as possible…

    • nivea

      Wagner, muito obrigada.
      Aproveitando muito o calor ai? Dublin esta bem menos colorida sem vc.
      Um beijo

  • Ingrid

    Antes de engravidar sofria de insonia, insonia braba, coisa de ficar 4 dias sem dormir qse enlouquecendo, o corpo cansava, a cabeça doía mas dormir que é bom, nada!

    Ai engravidei e o povo dizia que eu ia dormir o tempo todo, NADA, até o sétimo mês a insonia me perseguiu, não era tão terrivel como antes, mas era ruim, do sétimo em diante meu nome era SONO hahahhaa, mas ainda assim tinha problemas pra dormir a noite, meu melhor sono era de manha e a tarde depois no almoço, Oh DEUS, como DORMIA!

    Depois que filhotinho nasceu insonia foi embora de vez, eu dormia qdo ele dormia, nos primeiros 40 dias eu dormia inclusive a tarde qdo ele dormia, depois passou e a vida voltou ao normal =)

    Para as coceiras usei o Palmers Cocoa Butter Formula Tummy Butter,é muito bom, super funciona mas confeso que o cheiro me dava nausea… hahah

    Beijocas

    • nivea

      Ingrid,
      Tambem ja sofri muito com insonia. Cheguei a tomar remedios prescritos pelo medico para dormir.
      No inicio da gravidez foi o contrario, dormia muito, facilmente.
      Tentei o Palmers Cocoa Butter tambem, mas aquele cheiro….
      Beijos

  • Daniela

    So nao vai usar esses cremes depois q o baby nascer, pq vc vai precisar acordar mts vezes de madrugada, hehehe (estragando teu barato).

    Mas tava lendo e fui pensando, poxa serà q esse creme milagroso tem p bebes??? Pq o meu ta numa guerra p dormir! Sem noçao! Ele fica caindo de sono e nao se entrega.. 🙁 Até que vc diz q tem para bebes! Legal! Nao sei se teria coragem de usar nele, mas vou me informar melhor.

    bjo!

    • nivea

      Dani, existe uma vesao chamada ‘night night’ para criancas. Ate li umas coisas online sobre maes que usaram com bebes. Nao deve fazer mal nenhum porque sao organicos. De repente vc pode perguntar para o pediatra.
      Beijo

  • Juliana

    Nivea, o segredo do seu sucesso e o I (outro comentario p ele ficar todo todo)

    Onde ja se viu um homem descobrir qual e o melhor creminho p os seus problemas????? Sensacional!!! Vou la fucar no site da marca agora.

    Beijao, ju

    • nivea

      Ju, nem vou comentar isso com ele…. 🙂
      xxx

  • Daniela

    HJ de manha vim correndo aqui ver o nome do tal creme. Qud disse p meu marido, ele logo disse: precisamos do creme urgente! Hj a noite foi dura..acho q o guri tem insonia.
    bjo

    • nivea

      Dani,
      Estou te mandando o link pelo FB
      x

Leave a Reply