Menu
Gravidez / Pretensões e Desabafos

38 Semanas e o Bolão

Terceiro dia em casa hoje e estou adorando. Dá tempo de fazer de tudo, dar uma arrumada na casa, cuidar do blog, ler, assistir umas séries de TV que I. andou baixando para mim, e fazer nada.

Hoje eu assisti Ana Maria Braga e daqui há pouco vou fazer sopa para a janta, celebrando meu lado Amélia.

Aliás, cheguei a conclusão que essa semana eu preciso passar sozinha. Vai saber quando eu vou estar sozinha de novo, assim o dia todo, sem choros, sem fraldas.

As dores que eu vinha sentindo bem lá embaixo parecem ter me dado uma trégua. Se continuar assim, amanhã vou tentar fazer umas compras. E por estar dormindo um pouco melhor, também me sinto bem menos cansada.

Acho até que aguento de boa esperar essas quase duas semanas até minha data prevista de parto. Sem estresse, e sem querer que ele chegue logo. Será? Pelo menos é assim que estou me sentindo hoje.

Mas como estou na Irlanda e aqui eles são chegados a uma aposta (em cavalo, cachorro, futebol, rugby) decidi fazer o bolão do nascimento do meu bábog. Nem vem dizer que não é digno, ou que eu sou desnaturada, afinal não vou ganhar dinheiro nenhum com isso.

Prometo comprar (e mandar pelo correio) um presentinho para quem adivinhar ou chegar mais próximo da data. Então se você passa por aqui, deixa seu palpite em forma de comentário aí em baixo. Mas como eu vou presentear uma pessoa só, tem que colocar dia e horário para ele nascer (assim ganha quem chegar mais perto).

Eu vou evitar dar palpite, mesmo porque meus instintos maternos ainda não deram as caras. Passei 8 semanas achando que a gravidez era TPM, e depois mais 8 semanas com a certeza absoluta que esperava uma menina. Então, para passar menos vergonha vou ficar quieta.

Só lembrando, eu completo 40 semanas de gestação no dia 16 de Abril. E até o momento, nenhum sinal de que a hora se aproxima.

Façam suas apostas.

N.

PS.  Especifiquem se é horário de Brasília, da Irlanda, ou do país de onde vcs escrevem! Do contrário vou usar como parâmetro meu horário local.

About Author

39 anos; brasileira que mora na Irlanda; mãe de um filhote de irlandês do cabelo vermelho e muito fogo na bunda, de uma pimentinha de olhos grandes e curiosos e de uma caçulinha que é só sorrisos.

43 Comments

  • Manu
    April 6, 2011 at 1:51 pm

    Ahaha, adorei a ideia Nivea!! =P

    Então, já que é pra começar…
    eu vou chutar [e cruzar os dedos pra ganhar]
    que seu babóg vai nascer no dia:
    18 DE ABRIL, ÁS 10:24 DA MANHÃ !!

    Beijo meu!

    Reply
  • Daniela
    April 6, 2011 at 1:59 pm

    uauuuuuuuuuuuuu A-D-O-R-E-I o bolao!

    Vamos ver..1° gravidez..expectativa de PN..dores la embaixo q ja passaram..isso ta com cara de que vai ser proxima a semana real..

    Meu palpite vai para semana q vem, dia 13/04. As contraçoes vao chegar de madrugada, pela 01h, e ele nasce no inicio da tarde, pelas 14h do dia 13/04!
    Q tal?
    ehehe

    bjooooooo, vou dizer p meu marido dar uma chegada aqui p o bolao, 😀

    Reply
  • Karina M.
    April 6, 2011 at 2:00 pm

    Ní,

    Eu acho que o seu babóg vai nascer dia 17 de abril às 15h.

    beijos

    Reply
  • Cris
    April 6, 2011 at 2:04 pm

    HUmmmmmm. por ser o primeiro filho… acho que vai passar da hora
    Dia 21 de Abril, depois das 00:00… hahahaha

    BJOUXXX

    Reply
  • Daniela
    April 6, 2011 at 2:05 pm

    Ah, escrevi um baita post e nao foi 🙁

    Ta, resumindo entao! Ao contrario das amigas ai em cima, to apostando no dia 13/04 às 14h!

    bjao!

    Reply
  • Ariane
    April 6, 2011 at 2:06 pm

    Certeza que é dia 15/04/2011 às 11h30!

    Reply
  • Neda
    April 6, 2011 at 2:11 pm

    Bom, para dar um palpite eu primeiro deveria perguntar como são os partos nas mulheres da sua família 😉
    Como o meu primeiro nasceu antes da DPP, lá vai meu palpite:
    14 de abril, 11:00.
    Bjs

    Reply
  • Ingrid
    April 6, 2011 at 2:20 pm

    Hmmmm eu sou péssima com palpites, mas lá vai 12 de abril 09:35.

    beijocas

    Reply
  • Mi.
    April 6, 2011 at 2:45 pm

    Meu dinheiro (imaginario) esta no dia 12, contrariando as expectativas de um atraso no parto.. adoro uma zebra na corrida 🙂

    Reply
  • Daniel Peccini Correa
    April 6, 2011 at 2:53 pm

    Ta valendo presente, então até eu vou palpitar:

    15 de Abril, o mesmo dia que nasceu Leonardo da Vinci.

    as 14h!

    ciao

    Daniel

    Reply
  • Carol
    April 6, 2011 at 2:56 pm

    eu aposto no dia da DPP, 16/4, as 10 da manha (do Brasil!).

    beijos!

    Reply
  • ka smith
    April 6, 2011 at 3:07 pm

    15/04 (niver do rosinha, pq desejo que ele seja uma pessoa tnao linda qcomo meu marido)
    As 21 da noite.

    Reply
  • DanyGouveia
    April 6, 2011 at 3:46 pm

    Bom Ni, como eu ja sonhei que vc estava gravida antes de vc estar…hahaha…vou usar meu dom “adivinhao” e alem do mais o babog sera de Aries, ou seja, um ser extremamente lindo por dentro e por fora(pq eu tbm sou de Aries), entao acho que ele nascera no dia 14 de Abril entre as 21/22hs (Horario dai da Irlanda) =)

    Bjkas em vcs

    Reply
  • sarah
    April 6, 2011 at 3:56 pm

    Eu chuto no 15 às 12:00 (já que de madrugada as contracoes ficam mais fortes)… E torcendo pra ser tudo rapidao. Vc ta fazendo acupuntura?

    Reply
    • sarah
      April 6, 2011 at 3:57 pm

      Horario de Berlin!

      Reply
  • CesarBardo
    April 6, 2011 at 4:14 pm

    Meu palpite é 21 de abril às 21 horas!

    Menino com sangue brasileiro nasce em feriado que dá pra reunir a galera! E como feriado e bebeção combinam, taí o lado Irlandês garantido! haeheahea! =D

    Reply
  • klelia
    April 6, 2011 at 4:18 pm

    N.

    nao sou boa d palpite…mas

    pra mim sera dia 17 de abril,por volta das 7 a.m.
    hora aqui da Irlanda….

    =D

    boa sorte pra mim e boa hora pra vc!

    Reply
  • Dani
    April 6, 2011 at 4:38 pm

    Ahh, que fofura esse bolão!
    Então, com a experiência de quem já teve dois, vou arriscar um palpite: dia 18/abril às 20:30, horário de Brasília.

    Beijos e sim, dedique esse tempo pra vc.
    Aproveite pra fazer tudo o que te deixa feliz, serena…sempre faz bem!

    Reply
  • Tarine
    April 6, 2011 at 5:14 pm

    Vou chutar…

    Dia 18/04 às 20 horas na Irlanda

    Bjos e um ótimo parto

    Reply
  • Ana
    April 6, 2011 at 5:17 pm

    Como não sei a sua EDD, meu voto vai para quando você tiver de 39 + 6, 5 am GMT. 😉

    Reply
  • Aninha
    April 6, 2011 at 6:04 pm

    Meu palpite: 09/04, por volta das 23:00, horário de Brasilia.

    Palpite do meu amigo, Marcelo, dia 10/04, por volta das 21:40

    Beijos no meu afilhadinho!

    Reply
  • Ian
    April 6, 2011 at 6:11 pm

    Monday the 18th of April at 9am. If he’s like me he won’t want to work on the weekend. He’ll leave it until Monday morning!

    Reply
    • ka smith
      April 7, 2011 at 8:53 am

      YOU just don’t want to go to work on monday, i’m sure! hahahha

      Reply
  • Cintia
    April 6, 2011 at 6:12 pm

    Adoreeeeei a ideia, Nivea. Anota ai meu chute: vai ser na hora da minha viagem de volta a Inglaterra. 19 de Abril, as 5 da tarde 🙂 Do jeito que o babog eh quietinho, ele vai vir depois da due date 🙂

    Reply
  • Brunalemanha
    April 6, 2011 at 7:48 pm

    Dia 19 de abril, as 10.40 da manhã, horário da Irlanda!!

    Ahaha adoro apostas, ainda mais quando não se paga nada por elas….

    Reply
  • Flavia
    April 6, 2011 at 7:50 pm

    Vou ajudar o papai no palpite e palpitar tambem pro dia 18.04…
    as 10:18 hs. (horario da España).

    Desfruta desses ultimos dias de você com você mesma…

    beijo grande

    Reply
  • Ananda Etges
    April 6, 2011 at 8:29 pm

    Bom… com o Vítor eu só me engano, vamos ver se com o teu baby eu consigo chegar pelo menos perto! Aposto no dia 20 de abril, às 9 da manhã (horário da Irlanda).

    Beijos, Ananda.

    Reply
  • Ernani
    April 6, 2011 at 8:40 pm

    14/04, 2am GMT. Não se preocupe com o correio. Pego meu brinde pessoalmente, quando for visitar o Babóg…

    Reply
  • Kenia
    April 6, 2011 at 8:44 pm

    oi nivea, quero dar palpite… adoro palpitar!! haha
    meu chute vai no dia 17/04… 22 horas, na irlanda.

    boa quinta feira pra vc!

    Reply
  • Adalgisa
    April 6, 2011 at 8:53 pm

    Opa! Também vou palpitar…rsrs
    Acho que seu filhote deve chegar no dia 17 as 11 horas da manhã daí.
    Que venha trazer muitas alegrias pra vcs.
    Bjinhos
    PS. Vou dizer a Will pra mandar o paplpite dele…rsrs

    Reply
    • Adalgisa
      April 9, 2011 at 10:19 pm

      Aí vai o paplpite de Will: 15 de abril as 16:04h Horário daí.
      Bjo

      Reply
  • Angela
    April 6, 2011 at 9:28 pm

    para dar sorte, meu palpite é dia 14 de abril, dia do meu aniversário de casamento, entre 19 e 30 e 20h, horário de Sampa!

    Reply
  • Fernando
    April 6, 2011 at 9:40 pm

    Nívea acho que dia 18 de abril as 21:00 horário aí da Irlanda. E se eu acertar vai ser sorte pois nunca acerto nada, abraço e um excelente parto.

    Reply
  • Ana Paula
    April 6, 2011 at 10:43 pm

    Bem, bem… vejamos: aposto que o baby nascerá no dia 17/04, às 4h da manhã – horário de Brasília!

    Reply
  • Veneranda
    April 7, 2011 at 12:11 am

    Nivea,

    Bom… vamos lá! A madrinha dele vai querer me matar mas, como é sua primeira gestação eu aposto no dia 18 de abril às 16:30 (Horário de Brasília).

    Bjs e que você tenha um parto tranquilo…

    Reply
  • Ursula
    April 7, 2011 at 12:13 am

    Nossa…to bege…qt gente! Ainda bem que ninguem escolheu minha data! Dia 11 de abril, entre 8 e 10 da noite (horario do Brasil, o que sera dia 12 por ai dependendo da hora)! Descansa, pq serao só mais cinco dias! Lov

    Reply
  • O lead jornalístico | projeto de mãe
    April 7, 2011 at 2:33 am

    […] bolão de nascimento no “potencial gestante” e hoje mesmo vi no blog da Nivea, o “Que Seja Doce“. Então agora é a vez do povo opinar por […]

    Reply
  • Paula
    April 7, 2011 at 12:51 pm

    Primeiro de tudo quero concordar com vc e dizer que curta muuuuuuito sozinha , nao fazer nada ficar deitada vendo TV de bobeira pq isso é oq vc mais vai sentir falta de poder fazer ( pelo menos comigo é assim). agora sobre o bolao todo mundo ta chutando que vai atrasar eu acho que vai adiantar e como a lua muda dia 11 e isso influencia muito eu aposto que nasce dia 12 de madrugada entre (12 am e 6am) ai no seu horario mesmo . Boa sorte e vai la descansar que tá chegando!!!

    Reply
  • Caio
    April 8, 2011 at 12:53 am

    humm .. 28/04!! Todo mundo nasce no mesmo dia que eu .. quem sabe mais um!

    Reply
  • Fernanda
    April 8, 2011 at 8:14 pm

    Nossa, ninguem pensou na mesma data que eu… incrivel!
    Olha, quase todos os bebes que conheco atrasaram, entao, vou chutar assim: dia 29/04 (mesmo dia da minha menina) 8h da manha no seu país… Boa hora pra vc!!!…rs.. (isso é muito engracado, mas todo mundo fala, né)… beijos!

    Reply
  • Renata
    April 10, 2011 at 2:01 pm

    Vamos lá ver se eu sou sortuda, adorei o post

    meu palpite: dia 18/abril às 07:30, horário de Brasília.

    bjinhos

    Reply
  • Aldo
    April 11, 2011 at 8:47 am

    Hi Nivea, My guess is: 17 April 2011 at 15:19

    Reply
  • Flavia R.
    April 12, 2011 at 2:59 pm

    Encontrei seu blog por acaso. Algo como atirei no que vi e acertei no que não vi. 🙂
    Aí me deparei com esse desafio! Adoro desafios!
    Então, aí vai o meu palpite: 17/04 as 11:33.

    Reply

Leave a Reply