Gravidez

37 semanas de terceirinho

A semana passada foi de consulta com a médica de família (tudo bem, como previsto), de tomar a última vacina que faltava (contra coqueluche) e de arrumar as últimas coisas para a chegada do bebê.

Fechei as malas de maternidade (vai ter post essa semana), recebi as compras que havia feito, o moisés onde o bebê vai dormir nos primeiros meses já está pronto aqui no quarto e o Ian também já providenciou o material para a coleta da placenta que vai ser transformada em cápsulas para o meu consumo no pós-parto (tivemos que comprar um container plástico, uma caixa térmica e bolsas de gelo).

Acho que por conta das coisas estarem praticamente prontas eu acabei revezando entre estar louca para ter esse bebê logo e continuar calma querendo que ele espere mais três semanas para chegar só em Dezembro, como esperado.

Já nesse início de semana o clima volta a ser o de calmaria. Tenho consulta no hospital na quinta-feira, espero terminar de comprar (e receber) os presentes de Natal (Ian já comprou os das crianças há tempos e estão todos guardados esperando só para serem embrulhados) e gostaria muito de estar com tudo pronto antes da chegada do novo pequeno ou pequena.

Ainda preciso de um tempo também (só na próxima semana) para cuidar de mim, como comentei no post de 36 semanas.  E para organizar um bolão (quem topa?).

Sempre achei que esses bebê nasceria antes do tempo mas continuo sem nenhum sintoma de trabalho de parto se aproximando. A não ser a barriga que deu uma caída nesses últimos dias e está visivelmente mais baixa.

Ah, e nos últimos dias, apesar do desconforto. tenho dormido muito bem. Será que é um sinal que o dia P se aproxima?

N.

3 Comments

39 anos; brasileira que mora na Irlanda; mãe de um filhote de irlandês do cabelo vermelho e muito fogo na bunda, de uma pimentinha de olhos grandes e curiosos e de uma caçulinha que é só sorrisos.

Previous Post
November 14, 2016
Next Post
November 14, 2016

3 Comments

  • Ana

    Nívea, eu quase nunca comento aqui, mas sempre leio os teus posts, especialmente os de gravidez. Estou esperando o meu primeiro bebê e é muito bom acompanhar quem já tem experiência! Falta muito pouco pra você! Eu já passei da metade e agora estou sentindo que o tempo está correndo mais. Bons ventos pra você e que ocorra tudo ótimo no parto.
    Abraços
    Ana

  • Mariana

    Ahhh eu acho que o baby #3 vem logo! Veja bem: nesting, barriga baixa, e a sua sensação de que vem logo? Instinto materno não se engana, e trabalho de parto pode ir de ‘nada’ a ‘tudo’ em questão de duas horas!

    Acho que, se vai ter bolão, vai ter que ser logo! 🙂
    Grande abraço!

  • Mariana B

    Obaaa, eu topo bolão! Estou adorando te acompanhar no snapchat!
    Bom final de gestação!

Leave a Reply

Related Posts