Menu
Blog

Likes & Links {3}

Parto com surpresa, fotografia, filmes, astronautas mulheres e bicarbonato de sódio no cabelo! São meus links dessa semana:

7 motivos para não saber o sexo do bebê. Esse artigo do Huff Post Brasil é bem antigo mas me foi enviado essa semana por alguém que leu e lembrou de mim porque sabe que nós adoramos ter descoberto o sexo do nosso segundo bebê só na hora do parto. Com certeza se eu engravidasse novamente escolheria fazer o mesmo, pelas mesmas razões do autor do artigo (menos o querer irritar as pessoas, até porque não curto a ideia de fazer algo só para ser do contra).

12 stunning images that perfectly capture the beauty of giving birth. Aproveitando o link do link, o assunto continua o mesmo. Mesmo que você não fale inglês e não leia as micro-histórias retratadas nas imagens, vale só pela beleza e e emoção que elas capturam. Todas as fotos são lindas mas a última é minha preferida. Gosto tanto de fotografia de parto que toda vez que vejo me dá vontade de engravidar novamente. O link é da revista Cosmopolitan.

os 9  melhores filmes de 2015. Segundo a Superinteressante. Não que eles sejam necessariamente os melhores filmes do ano passado, mas achei a lista bem legal. Vi dois deles só e todos os outros estão na minha lista para serem vistos em breve.

metade da nova equipe de astronautas da NASA é formada por mulheres. Pela primeira vez na história as mulheres estão em pé de igualdade numa área até bem pouco tempo atrás totalmente dominada por homens. Como mãe de menina (e de menino) eu fico extremamente feliz em ver coisas desse tipo acontecendo. O link é da revista Galileu, assim como a imagem do post.

quatro meses sem shampoo! Redatora da Marie Claire conta como foi a experiência de trocar o shampoo e condicionador por produtos não industrializados. Li com muita curiosidade (porque muita gente têm feito o mesmo) e certo nariz torcido. Não me convenci (apesar de achar o cabelo dela lindo) mas nem vou falar mais nada porque eu já fui dessas que achava que parir era coisa para índio, que coletor menstrual era a coisa mais nojenta da face da terra e que yoga e meditação era coisa de quem não tem o que fazer. O mundo gira, eu mudo e me adapto (ainda bem) e se falar que não curto a idéia hoje posso tomar um cuspe certeiro amanhã (no cabelo lavado com bicarbonato de sódio e vinagre).

***

N.

About Author

42 anos; brasileira que mora na Irlanda; mãe de um filhote de irlandês do cabelo vermelho e muito fogo na bunda, de uma pimentinha de olhos grandes e curiosos e de uma caçulinha que é só sorrisos.

No Comments

    Leave a Reply