Menu
Dieta / Pós parto

Weight Watchers { últimas semanas }

Perdi a conta em que semana estou, para falar a verdade (acho que são 19 semanas desde que comecei). Quase perdi também a vontade de voltar aqui para falar nesse assunto já que não tenho novidades. Some-se a isso a falta de tempo e o resultado foi meu sumiço mesmo.

E para falar mais a verdade ainda, a conta de quantas semanas estou nessa e a vontade de escrever foram praticamente as únicas coisas perdidas nessas últimas três semanas. Pois é, o peso estabilizou. Engordei um pouquinho numa semana de casamento em que não consegui manter o foco e voltar a rotina imediatamente (passei 3 dias comendo bobagens) e depois disso emagreci só o que tinha engordado.

Andei bastante estressada e cansada também, sem tempo de ficar para as reuniões depois das pesagens. Acho que tudo isso contribuiu para eu ficar na mesma. Poderia ter sido pior, né? Poderia ter voltado a engordar de vez, mas consegui me manter forte.

Semana passada resolvi buscar vontade sabe-se-lá-onde para não desistir e me mantive fiel ao programa de contagem de pontos, comida saudável e atividade física. Troquei de academia, por uma aberta 24h, e tenho frequentado as aulas das 6:30 da manhã. Daí foi que a balança voltou a ser minha amiga e perdi 700g mesmo durante meu período menstrual. Não é muito, mas de novo, melhor algumas gramas a menos do que a mais.

Para resumir, eu já perdi 25,9kg e faltam 4,2kg para chegar a minha meta (para quem não sabe, meu peso antes da gravidez da Elena).

Elena, que por sinal, completa 6 meses no próximo sábado (parem tudo para se perguntarem como foi que o tempo passou tão depressa e como assim a minha menina pintinha vai completar meio ano de vida) . Isso quer dizer que vou voltar a pagar para frequentar o Weight Watchers até atingir minha meta novamente. Eu não pagava a taxa semanal de €10 por ser golden member e por ter engravidado depois disso, mas como eu disse, só até meu bebê completar 6 meses (Elena vai fazer 6 meses vocês já se deram conta?).

Não vou mentir que continua fácil porque fácil não está. Eu no fundo sabia que quanto mais próximo eu chegasse do meu peso ideal, mais difícil seria.

Acho que eu não fosse tão teimosa já me daria por satisfeita. Mas, tenho ainda pouco mais de dois meses para as férias no Brasil e até lá tenho certeza que esses 4 quilos vão ter ido embora. Além disso minha calça número 10 não fecha e eu cismei que vai voltar a fechar.

Essa semana estou focada e qualquer resultado é resultado (mentira, queria perder mais um quilo mas acho difícil de acontecer).

Marido está viajando o que quer dizer que o estresse é dobrado e o tempo para ir à academia completamente nulo, mas ainda consigo uns minutinhos para fazer algum exercício em casa mesmo, depois que os pequenos dormem. Além disso, sem marido tenho a opção de trocar meu jantar por algo mais leve.

Então é isso. Agora eu só volto a falar nesse assunto nesse blog quando aquela calça tamanho 10 fechar, combinado?

N.

PS. alguém conseguiu terminar de ler o texto depois que eu disse que Elena vai fazer 6 meses?

About Author

42 anos; brasileira que mora na Irlanda; mãe de um filhote de irlandês do cabelo vermelho e muito fogo na bunda, de uma pimentinha de olhos grandes e curiosos e de uma caçulinha que é só sorrisos.

4 Comments

  • Clarissa
    July 27, 2015 at 2:51 pm

    Nívea, estava com saudade dos seus posts do Weight Watchers! Fico feliz que continua firme! Vc sabe melhor que eu que os altos e baixos fazem parte do processo. Como disse há algumas semanas, você me inspirou! Estou há 5 semanas no programa VP em casa, com 2 filhas pequenas de férias, sem muito tempo tb. Eliminei 3,1 kg (pouco! Mas tô firme! Confiante!). Não deixa de escrever, vai?! 🙂 Ahhh!!!! 6 meses de Pintinha, hein?! Passa rápido! Parabéns! Ela está cada dia mais fofa! Bjs

    Reply
  • Michelle
    July 27, 2015 at 5:28 pm

    Estamos em situacoes parecidas mas vc perdeu bem mais quilos q eu. Depois da gravidez ficaram 13kg q nao queriam sair. Dei uma manerada na alimentacao pq nao posso fazer dieta (amamentacao) e comecei com caminhadas e alguns exercicios. Em 10 semanas, perdi 10kg. E os ultimos 3kg resistem agora :/ mas tb vou ao Brasil em setembro e ate la, esses quilos vao sumir tb. Boa sorte!!

    Reply
  • Tatiana
    July 27, 2015 at 8:38 pm

    Nivea, faltam só 4kg! É nada pero do que você conquistou!! Tenha perseverança que rapidinho você perde! Sua determinação é uma super inspiração.

    Reply
  • Bárbara Hernandes
    July 27, 2015 at 10:18 pm

    Seis meses??!!! Meeeu, passa rápido demais! Daqui a pouco ela tá andando e falando….

    Tô aqui na torcida pra você perder esses últimos kg e você vai conseguir com certeza! Calça número 10 divando no Brasil, hein?!

    Reply

Leave a Reply