Menu
Dieta

4 em 4 e o final de um ciclo

3728843

Comentei nesse post do começo do mês passado que gostaria de perder 3 quilos para ficar contente com meu peso. Tinha 4 semanas (e duas festas de aniversário de criança no meio do caminho) para conseguir.

Cortei por completo o consumo de bebidas alcóolicas (não que eu beba muito, mas no final de semana acabava sempre tomando uma taça de vinho), diminui um pouquinho o tamanho do meu prato no jantar, continuei correndo e fazendo musculação 3 vezes por semana e zumba de 2 a 3 vezes e fiquei mais atenta ao que comia durante o dia.

Na última sexta-feira me pesei e ao invés de 3 acabei perdendo 4 quilos, totalizando 29 no último ano. Também diminui 4 tamanhos no meu  manequim.

Comemorei indo às compras porque confesso que vivi os últimos meses com meia dúzia de peças de roupa (4 delas ainda muito grandes em mim). Quase todo meu guarda-roupa já tinha ido para o lixo (ou separado para doação) e tirando uma única calça jeans, eu não tinha comprado nadinha para repor.

Não estou magra, magrinha, magérrima, porque isso eu nunca vou ser. E tudo bem. Longe de mim entrar na neura do corpo perfeito. Estou bem, estou saudável, não passo nenhuma vontade e muito menos passo fome. Não estou nem com medo de voltar a engordar porque não fiz nenhuma dieta, só aprendi a comer direito e a gostar de comer bem.

E quer saber? Estou 29 quilos mais feliz.

N.

About Author

42 anos; brasileira que mora na Irlanda; mãe de um filhote de irlandês do cabelo vermelho e muito fogo na bunda, de uma pimentinha de olhos grandes e curiosos e de uma caçulinha que é só sorrisos.

18 Comments

  • Carol
    September 11, 2013 at 12:32 pm

    U-A-U!!!
    29kg? Meu, isso é MUITO!!! Parabéns, Nivea!!! DEterminação é a alma do negócio!! 😀
    bjoks

    Reply
  • Ananda Etges
    September 11, 2013 at 1:09 pm

    Parabéns, Nivea! Vale o esforço, né? Eu preciso voltar para minha disciplina! Beijos!

    Reply
    • Nivea Sorensen
      September 12, 2013 at 1:52 pm

      Valeu, Ananda. Me sinto muito melhor agora.
      x

      Reply
  • APaula
    September 11, 2013 at 6:04 pm

    Uauuu! Tem mesmo que comemorar e MUITO! Parabéns!

    Reply
  • Laís
    September 11, 2013 at 6:21 pm

    29 kgs? =O GENTEEEM. Perdi 2 e já tô comemorando (também não sigo dieta, só tô me alimentando melhor!)! hahaha Pretendo perder mais uns 8. Me dá umas dicas, Nivea! hahah
    Beijos e parabéns!

    Reply
    • Nivea Sorensen
      September 12, 2013 at 1:53 pm

      Lais, minha melhor dica é comer a cada 3 horas, sem exageros =)
      x

      Reply
  • Mari
    September 11, 2013 at 6:26 pm

    Eu sempre soube que você conseguiria 😉

    Reply
  • Liza
    September 11, 2013 at 9:36 pm

    Caramba! 29kg em um ano nao eh pra qualquer um. E ainda acho mais complicado quando a pessoa em questao faz gostosuras cremosas quase que diariamente. Tem que ter muita forca de vontade. Parabens!!!

    Reply
  • Ana Claudia
    September 12, 2013 at 12:48 am

    Parabéns Nivea!! Poucas pessoas hoje tem consciencia de como é importante uma boa alimentação. Ou melhor, algums até tem, mas ficam só na teoria mesmo… e o melhor, voce está dando um belo exemplo para E.

    Reply
  • Satya
    September 12, 2013 at 11:42 am

    Uau, que resultados incríveis! Parabéns, eu to na luta pra perder soh um pouquinho e definir um pouco e acho tão difícil, precisa de muita determinação. Ainda mais com o seu trabalho, resistir a tanta tentacao!!! Parabéns mesmo!!! Bj

    Reply
  • Bruna Dalfré
    September 12, 2013 at 6:03 pm

    Uauuuu!!29 kg!!Parabéns!
    Agora é só manter, o que não será difícil, pois o segredo é boa alimentação e exercícios físicos, simples assim!!
    Bjusss

    Reply

Leave a Reply