Pretensões e Desabafos Vida na Irlanda

Páscoa

A Páscoa é um dos feriados que eu mais gosto. E olha, nem é pelo chocolate, que é comprovado cientificamente uma das melhores coisas dessa vida { pesquisas apontam que 100% das mães da minha casa, no final do dia, dariam um rim ou um filho, por uma barra de chocolate }.

Como a coisa não está magra aqui pro meu lado esse ano, por exemplo troquei o ovo de páscoa por um kettlebell, presente do marido, para fazer exercício em casa enquanto não volto para a academia.

IMG_6177

Como acordei muito gripada achei que merecia um treat no final do dia comi um dos cupcakes de chocolate que fizemos seguindo uma receita menos gordinha do Weight Watchers e um mini coelhinho de chocolate. Tudo por 5 pontinhos (tenho direito a 49 durante a semana).

IMG_6199

Também não é pelo significado religioso já que religião aqui a gente não tem. Ao contrário do que acontecia na minha casa no Brasil, por exemplo, aqui a gente não deixa de comer carne na sexta-feira (se carne estiver no menu). Ainda assim, para os meus filhos, mesmo que fora da tradição católica, eu gostaria que ficasse a idéia de celebrar, sim, renascimento e vida nova.

IMG_6217

É isso que eu mais gosto na data que aqui foge dos padrões e vira praticamente um feriadão de quatro dias. Na sexta-feira, ponto facultativo, Ian não trabalha e segunda-feira é oficialmente feriado. Além disso as crianças em idade escolar, ou na pré-escola como o Erik, ficam de férias por duas semanas.

Esse ano eu finalmente consegui decorar a casa com coisas que eu tinha comprado ou feito há 3 anos atrás, por conta do primeiro aniversário do Erik, que teve a Páscoa como tema. Depois que a festa acabou me lembro de ter colocado tudo arrumado numa caixa e dizer para Ian que ia guardar para o dia que a gente tivesse a nossa casa.

IMG_6038

IMG_6044

A casa demorou mas esse dia chegou. Confesso que teve um signficado especial abrir a caixa e deixar Erik me “ajudar” a decorar.

No sábado à noite fizemos uma trilha de ovinhos e mini chocolates que ia do quarto do Erik, descendo as escadas, passando pelo corredor, cozinha, sala de jantar, terminando na sala, onde escondemos o ovo.

IMG_6172

IMG_6124

IMG_6170

Na segunda-feira aproveitei o feriado para passar o dia com o Erik enquanto Ian ficava em casa com a Elena, invertendo a ordem das coisas.

Fomos ao cinema, almoçamos juntos, ele andou no trenzinho que circula o shopping e ainda ganhou de presente uma caixa de ferramentas que ele mesmo escolheu.

IMG_6227

IMG_6232

O feriado terminou assim e agora a vida segue, ou melhor recomeça, renasce, se renova.

E que seja doce, sempre.

N.

4 Comments

39 anos; brasileira que mora na Irlanda; mãe de um filhote de irlandês do cabelo vermelho e muito fogo na bunda, de uma pimentinha de olhos grandes e curiosos e de uma caçulinha que é só sorrisos.

Previous Post
April 8, 2015
Next Post
April 8, 2015

4 Comments

  • Mari

    Tava com saudades do Erik!!! Como ele tá lindo com esse corte de cabelo! *-*
    Nossa, eu lembro quando fui visitar vocês e você me mostrou a caixa com os preparativos do aniversário dele. Quanto tempo!
    Também não ligo pra essas coisas religiosas de não comer carne na Sexta-Feira da Paixão, por exemplo, embora meus pais o façam. Acho que há outras formas de estar em par com Deus e cada um sabe de si.
    No mais, fico feliz em saber que as coisas estão indo bem por aí 🙂
    Beijo nos 3.

    • Nivea Sorensen

      Mari, só lembrei disso agora que você falou! Ele era ainda tão bebê, né? xxx

  • Natália

    Bela troca do ovo pelo kettlebell. Ponto pro marido! Só com esse acessório vc consegue fazer “sete misérias e meia” de exercício, como diz minha vó.
    Lá em casa a Páscoa também teve gostinho especial, pois esse ano a minha bebê (um ano e cinco meses) já anda, interage. Então teve enfeite, caça aos ovos, pintura… Delícia!
    E que programão com o Erik, né? Faz muito bem pra relação de vcs!
    Bjs

Leave a Reply

Related Posts