Dieta Pós parto

Weight Watchers Semana #2

O objetivo era perder 2 quilos nessa segunda semana (que terminou no último sábado). Já começo dizendo que não rolou e fiquei bem decepcionada.

Sábado, como sempre, dei aquela relaxada e me deixei jantar com o marido sem me preocupar loucamente com o que estava no prato. Comi curry feito com frango e leite de coco light, arroz integral (ao invés do basmati que é branco e menos recomendado) e uma fatia ainda que pequena de naan bread (um pão indiano). Também tomei meia taça de vinho rosé, da própria marca do Weight Watchers, menos calórico. Parece uma extravagância mas tinha passado quase o dia todo sem comer e não repeti o prato. Como durante a semana eu não uso meus pontos extras achei que estava tudo sob controle.

Já no domingo vesti o cabresto e voltei para minha lista de alimentos permitidos. Com exceção de um dia, quando comi um pãozinho de queijo e uma torrada com patê de atum na casa de uma amiga, não sai da linha.

Tomei muita água (uma das minhas metas) mas não consegui me exercitar diariamente. Como previsto, com o Erik fora da escola ficou difícil arrumar tempo. Além disso Ian trabalhou até mais tarde quase todos os dias. Quando deu, sai para uma corridinha rápida (ainda não consegui ultrapassar 30 minutos intercalado com caminhada) ou andei de bicicleta ergométrica em casa. No total devo ter feito alguma coisa em 3 ou 4 dias no máximo.

Ao subir na balança no sábado: menos 1,8 quilos. 200 gramas abaixo do que eu esperava.

Mingau de aveia com leite de soja light e frutas vermelhas é meu café da manhã preferido
Mingau de aveia com leite de soja light e frutas vermelhas é meu café da manhã preferido

Achei pouco porque estou só no inicio do processo de perda de peso e esperava mais. No fundo achei que não me esforcei o bastante. Ou seja, sabia que precisaria fazer mais na semana seguinte (essa que está quase acabando). No entanto, já sei que a semana não era/é a ideal para isso afinal tem feriado + páscoa + preparativos para a festa do Erik + pouco tempo para me exercitar + gripe + TPM.

Para a semana 3, então, vou baixar minha meta para 1 quilo só. As prioridades eram/são:

1) Água, água, água;

2) Não jacar na Páscoa;

3) Exercício Físico todos os dias (mesmo com o Erik em casa o dia todo e Ian trabalhando tarde);

4) Parar de me pesar diariamente (porque isso não faz bem para cabeça de ninguém, vamos combinar).

Como eu disse, prevejo uma semana sem muito sucesso. Só não dá para desistir, porque né, o caminho é loooongo e eu continuo sem caber nas minhas roupas.

Abraços virtuais diet ou light, de incentivo, são bem-vindos, viu?

N.

12 Comments

39 anos; brasileira que mora na Irlanda; mãe de um filhote de irlandês do cabelo vermelho e muito fogo na bunda, de uma pimentinha de olhos grandes e curiosos e de uma caçulinha que é só sorrisos.

Previous Post
April 9, 2015
Next Post
April 9, 2015

12 Comments

  • Bruna Rauscher

    Nívea!!!!! Força ai!!!!! Como admiro seu esforco. Estou a muito tempo fora do peso, mas não tenho sucesso e nem foco……consigo três dias e depois já desisto, assim são com cremes e toda e qualquer rotina que tente impor!
    Estou aqui torcendo por você!!!!!!!!!!!!!!!

  • Maira

    Nao deixe nada te desanimar… 🙂 beijooo

  • Ananda Etges

    Nivea,

    Hoje chegou minha balança digital por aqui! Também estou bem focada, mesmo com chocolates mil depois da Páscoa e aniversário do Vítor amanhã. Super beijo e votos de muita força! Pra nós duas 🙂

    Beijo,

    Ananda

  • bibi

    Vai que dá!!!!! Força, foco e fé….
    É difícil mesmo com todo esse contexto…. Mas aos poucos tudo vai se ajeitando.
    Bjoooo

  • Vivian

    Não desanima, Nivea! Estou torcendo pra que dê tudo certo 🙂
    Mas teve uma coisa (e desculpa se estou me intrometendo demais) que eu achei bem mais extravagante, no sábado, do que o que você comeu: você não ter comido quase nada durante o dia. Você já deve saber disso, mas lembra sempre que quando você deixa de comer o corpo entra num “modo de emergência”, e o pouco que você come é armazenado ao máximo, e em forma de gordura. Não deixa de comer.
    Um beijo e boa sorte!

    • Nivea Sorensen

      Vivian, você tem toda razão. Eu nunca fico mais de 3 horas sem comer, mas no sábado acabei me enrolando e não deu tempo. x

  • Didi

    Abraço tá na lista do WW? Não é de livre consumo?
    beijos e boa sorte!

Leave a Reply

Related Posts