Pretensões e Desabafos

Compras de Natal: Fail

Primeiro fiz a lista das pessoas para quem eu precisava comprar presentes de Natal. Lista essa inflacionada esse ano com a visita ao Brasil e que já incluia a família na Irlanda e na Inglaterra.

Depois conversei com I. sobre meu orçamento e fui obrigada a cortar metade das pessoas da lista. Primeiro fail da temporada natalina. Logo eu que achei que ia arrasar com um saco de Papai Noel gigante chegando no meu país de terceiro mundo em desenvolvimento vou agora usar a crise econômica como desculpa.

Dinheiro na conta, lista na bolsa, saio eu às compras.

Dia um, vou ao centro na zona sul mesmo. Gasto metade do dinheiro previsto para todos os presentes e só dou OK em 3 nomes da lista. Além disso percebo que esqueci 5 pessoas que não podem ficar sem presentes. Saldo do dia: gastei metade do dinheiro e a lista aumentou. E. ganhou um brinquedo.

Dia dois, Dundrum Town Centre. Dinheiro todinho gasto, menos três nomes na lista. Um pouco melhor vai? E praticamente não comprei nada para E., quase nada .

Com a lista ainda cheia foi preciso uma conversinha com I. que deu uma reforçada no meu orçamento.

Dia três, centro da cidade, zona norte dessa vez. Gastei todo o dinheiro antes que pudesse chegar a metade da lista. E. ganhou várias roupas que eu não consegui resisitir ele pre-ci-sa-va.

Terceira conversa com o marido (há essa altura nada feliz, devo dizer) sobre a minha falta de habilidade na hora de comprar presentes e orçamento aumentado mais uma vez, e pela última vez (segundo ele).

Só que aí, bom aí foi meu tempo, minha paciência e minha criatividade que acabou-se. O resultado? Vários presentes de Natal vão virar presente de ano novo quando eu voltar do Brasil.

E no ano que vem eu vou pedir para o Papai Noel um pouco de foco. Foco ou dinheiro. Uma coisa ou outra. Porque esse ano, sem as duas não rolou.

Fail. Fail. Fail.

N.

PS. Mas eu juro mesmo que ano que vem não vou deixar para a última hora. Juro. De pés juntinhos e tudo.

22 Comments

39 anos; brasileira que mora na Irlanda; mãe de um filhote de irlandês do cabelo vermelho e muito fogo na bunda, de uma pimentinha de olhos grandes e curiosos e de uma caçulinha que é só sorrisos.

Previous Post
December 13, 2011
Next Post
December 13, 2011

22 Comments

  • Ingrid Gomes

    HAHHAHA tá ai uma coisa que eu aprendi a ter “FOCO”, já que dinheiro eu praticamente não tenho mesmo hahahha, em fevereiro mamãe vem e vai voltar com as malas cheias de lembrancinhas pra todas as minhas 8 tias, uns primos e umas amigas, LEMBRANCINHA, porque presente mesmo só tem pra ela e pra minha mãe numero dois, dessa forma agrado a todos e não quebro a nossa conta bancária. =)

    Já avisei ao Karo que troco meu presente por uma viagem, ele paga a passagem de presente pra mim e eu pago o Hotel de presente pra ele hahahha, ele ainda não disse se concorda, de qualquer forma já comprei um jogo pro Ps3 que ele tava namorando faz tempo e um livro, Pok vai ganhar uns trocados na poupança e umas roupinhas, e é só, presente pra familia Hungara só ano que vem quando formos pra lá. =)

    Beijocas e boa viagem! =)

    • Nivea Sorensen

      Como não dá para aprender a ter dinheiro eu preciso mesmo é aprender a ter foco, Ingrid. Tá difícil o negócio aqui… x

  • Ivna

    Esse ano eu nao vou pro Brasil e pelo visto vou fazer uma bela, e necessaria, economia. Acho que tem que ser lembrancinha mesmo, presente mesmo so pro polones e olhe la! Blame the economic crisis, girl 🙂

  • Liza

    Caramba, eu sou faco parecido, saio da loja cheia de presentinhos pra mim, so q qd o dinheiro acaba nao tem pra onde correr. E mesmo trabalhando em shopping, agora eu faco a listinha e compro td pela internet pra nao cair em tentacao. rs

    Beijao!

  • Fernanda Lima

    Nem me fale nisso.. meu saco de presentes desse ano vai ser o mais fail da história. É claro que as pessoas vão entender, até porque são bem poucas, mas mesmo assim presentear é tão bom que fica igualmente ruim quando não rola =(

  • Luciana

    Boa viajem N. que papai noel lhe dê mais foco o ano que veem . rsrsrs
    beijoscas e um cheiro no lindo, fofo , e deliicinha do E. ;*

  • Celi

    Muito bom! Adorei Nivea e morri de rir. Sabe por que? Porque me identifiquei tanto com seu texto. Também sou assim… até que melhorei bastante. Mas como é difícil nessa época. A gente sai para comprar um presente, acaba encontrando outra e outra coisa. Mas quem sabe um dia teremos mais foco ou dinheiro? rs rs rs
    Quero desejar uma excelente viagem para você. Um grande beijo.

  • Cintia

    Por isso que eu compro tudo online e em Agosto… nem senti as compras de Natal… tudo empacotadinho desde Setembro 🙂

  • Roberta

    Ah, tá!! Vamos fingir que acreditamos….

  • Ana Maria

    Liga não….nós mulheres somos mesmo assim!!!! Ainda mais quando se tem um filho e ele é o foco….e queremos comprar tudo para ele!! Falo isso como Tia..imagine como mãe!!
    Te vejo domingo…morrendo de saudades!!!!

    Beijos e Boa Viagem!!!

  • Priscila Santos

    É assim mesmo…confesso que não é facil, mas sempre damos um jeitinho!!!!! A gente sai para comprar presentes e volta cheia de coisas para nossos filhos….a Mariana adora isso!!! Tb não resisto. Mas ano que vem a gente muda (1ª promessa de Ano Novo…rsrsrrs)!
    beijos e saudades

  • Katia

    orçamento pro Natal… eu não consigo lidar com isso.. tb sou da mesma opinião quando compro roupas pro marido… ele “PRE CI SA VA”…
    O problema, é que eu A DO RO dar presentes… Minha lista das pessoas que não podem ficar sem presentes, aumenta a cada natal.
    Depois lido com as consequencias nos meses seguintes, me descabelando quando chega a fatura do cartão de crédito… rs rs …

Leave a Reply

Related Posts