Gravidez Mães Internacionais Pretensões e Desabafos Produtos e afins

Conto de Fraldas

Era uma vez uma louca por organização e planejamento que se viu grávida de repente (tá não foi assim de repente, mas foi mais rápido que o esperado).

A louca aí em cima sou eu. E claro, assim que soube da gravidez quis sair por aí comprando tudo o que pudesse. No entanto, minha primeira tentativa de comprar um pacote jumbo de fraldas no supermercado falhou. Ou melhor, fui impedida por I. (e seu bom senso) afirmando que era muito cedo. Concordo que com 8 semanas de gravidez, era mesmo.

Depois disso já sabíamos que iríamos nos mudar no final do ano, e não fazia sentido comprar nada só para aumentar a quantidade de mudança a ser carregada.

Assim comecei o ano, grávida de uns 6 meses, sem nem um mísero pacotinho de fralda para contar estória e me sentindo a mais despreparada das mães despreparadas.

Quando decidi que era finalmente hora de encher os armários e fazer um estoque, me deparei com a seguinte dúvida: que marca comprar? Segundo a maioria das revistas sobre gravidez e maternidade, nos primeiros meses seria melhor investir em marcas de qualidade, para evitar vazamentos e alergias. Depois disso, até valeria a pena testar marcas menos famosas (inclusive a dos grandes supermercados do Reino Unido que têm produtos próprios), e fazer escolhas.

Problema resolvido, vou comprar Pampers (a marca mais famosa e cara do mercado). Mas aí de novo fui ouvir alguém dizer que era arriscado comprar tudo da mesma marca, afinal o babóg pode nascer alérgico a uma marca específica.

A vida pré-mãe não é fácil.

Fui lá e comprei dois pacotes pequenos então, um de Pampers outro de Huggies. Resolvi testar e ver qual escolho.

Para complicar ainda mais, K. (que sabe mais de blog e filhos do que eu) me diz que, por incrível que pareça, vale a pena sim tentar a marca mais barata, no caso a do supermercado Tesco, a preferida dela. Conselho anotado e pacote de fraldas na lista do supermercado.

Agora meu super estoque ficou como o da foto aí de cima. Isso mesmo, TODAS as fraldas que eu tenho estão aí nesses três míseros pacotinhos. Eu acho que preciso de mais, muito mais, mas muito, muito mais, para passar os primeiros dias sossegada. I. diz que não, que fralda se compra em todo o lugar, que podemos comprar depois, que vai ficar tudo bem e vamos ser felizes para sempre.

Você acredita? Eu não.

N.

PS.  E por falar em fralda, amanhã tem novidade no site do Mães Internacionais. Não esquece de passar lá pra ver?

 

9 Comments

39 anos; brasileira que mora na Irlanda; mãe de um filhote de irlandês do cabelo vermelho e muito fogo na bunda, de uma pimentinha de olhos grandes e curiosos e de uma caçulinha que é só sorrisos.

Previous Post
March 28, 2011
Next Post
March 28, 2011

9 Comments

  • Ingrid

    Fui pra maternidade com UMMMMM pacote de fraldas e isso era TUDO, em casa tinha mais 2, um de cada marca, mas todos com 27 fraldas, deu certo, qdo tava acabando escolhemos a favorita (Pampers no Brasil) e boa!
    Aqui usei de tudo, uso a mais barata durante o dia e Pampers pra dormir! =)

    I. está certo, fraldas vc encontra em todos os cantos, qualquer coisa é só correr na boots, tesco ou oque for e comprar.

    Beijocas

  • Carol

    ARFEEE
    eu poderia ter escrito esse post. To com o mesmo pobrema e to tensa que nao tem fralda suficiente pra minha pessoa ficar calma.
    Tenho UM pacote da Huggies e quero ter um da Pampers, mas por óbvio da Lei de Murphy, tá em falta nos arredores da minha residença.

    COMOFAZ? E se Pampers continuar em falta e meu filho nao se adaptar a Huggies? Compro a genérica do mercado tb?

    Ai, sofrimento.

    beju!

  • ka smith

    Entnao Nivs, A madrinha da Chloe (que tem din din) sempre usou a do tesco na filha dela (antes mesmo de eu ter a Chloe já tinha reparado isso), achava que era pão durisse, sei lá.
    Pra Chloe comprava a Pampers, nem pensei em comprar outras e tals, mas eis que um dia a do tamanho dela estava em falta e eu decidi arriscar e comprar a do TESCO, sério, amei, ela não vaza, a bebê nunca mais teve vermelhidão nas dobrinhas e eu estou muito satisfeita, até porque ela custa menos da metade do preço! Delícia!!!

  • Daniela

    N, eu vejo q no Brasil o pessoal faz cha de fralda p ganhar MUIIIIIIIITAS fraldas e fazer estoque, mas isso é assim la pq é MUITO caro fraldas.. Aqui na Europa, é bem mais acessivel e nao é necessario fazer estoque nao!

    Eu tb sou a favor das marcas desconhecidas, uma mae mais experiente me passou a dica de comprar fraldas do proprio carrefour, marca carrefour, e comprei e AMEI! foi a melhor de todas. Claro q se ela nao tivesse me falado nunca teria comprado justamente por ser desconhecida. Atualmente nòs gastamos em torno de 2 pacotes de 56 fraldas por mes com um bb de 8 meses 🙂

    bjos

  • Cris

    Nossa fraldas é um assunto complexo (apesar de não parecer)… aki no Brasil o Gabriel saiu do hospital com “Turma da Monica” até msm pq lá era proibido levar fraldas!!! Aí continuei na mesma marca que acabou não dando conta por muitos dias… tentei usar marcas menos conhecinhas mas sem sucesso, uma delas até enroscou no umbigo dele e inflamou… quase morri de susto e dei o pacote todinho embora de raiva… rsss
    Bom desde uns 4 meses ele SÓ usa pampers dia e noite (qlqr outra dá alergia)… e vou te falar mante-las é TERRIVEL são MUITO caras!!! E olha sempre faço estoque mesmo que ele já esteja grandinho… Compramos de caixa aqui no Brasil e vai mais ou menos 4 caixas com 72 fraldas XG pra uns 2 meses em média… e qdo eles são menores vai muito mais… hahaha
    Mas se vc tiver sorte (e espero que tenha) seu babóg vai se adaptar as mais baratas… pq é um dinheiro que REALMENTE vai pro lixo… hehehe

    BJOUXXX e se cuida…

  • Karina M.

    Ní,

    Eu tb estou nesse desespero com as fraldas.rsrsr
    Vou fazer meu chá de bebê dia 9 de abril, mas não pedi nada no convite. Deixei as pessoas à vontade para dar o que quiserm e puderem.
    Muitas mamães aqui no Brasil pedem fralda. E no final eu pensei bem e vi que era um exagero ficar com um estoque de 40, 50 pacotes de fraldas sendo que o bebê pode ser alérgico e etc…
    Só que o meu desespero é porque ainda não tenho nenhum pacote e porque não sei qual marca comprar. Todo mundo diz que a Pampers é a melhor. Mas aqui me disseram que a da Turma da Mônica está ótima tb. Difícil escolha!
    O jeito é testarmos quando eles nascerem. Assim não jogamos dinheiro fora.
    Beijos

  • Ana

    Nivea, acredita que eu nunca fiz estoque de fralda? Eu comprava por mês, 2 caixas jumbo. Aí eles vão crescendo e usando menos, agora é pouco mais de uma caixa por mês – mas ainda compro de 2 em 2 porque sempre tem promoção.

    E sou pão dura, pero no mucho: comparo o preço unitário da Pampers e da Huggies e compro a mais barata. Usei a Huggies por mais de um ano, agora voltei a usar Pampers. Já testei algumas de supermercado (do Tesco não, porque não faço compras lá) e da Boots, são boazinhas, mas eu não achei tão boas. Pode ser implicância, né. Tenho uma amiga que compra as do Lidl e diz que são as melhores.

    Não sei como funciona para entregar aí na Irlanda, mas um lugar que vale a pena ficar de olho é na Amazon, já peguei promoções ótimas lá!

    xx

  • Mi

    aqui tb sempre me aconselharam a testar todas as marcas, principalmente as mais baratas! ate pq a pampers é boa, mas já ouvi que causa bastante alergia. Então o jeito é domar esse instinto de organização e planejamento e esperar o neném chegar haha Eu nao queria comprar nada pro neném até o 6 mes mais ou menos, mas percebi que aqui na alemanha o pessoal planeja quase tudo…pra um carrinho de neném vou ter que esperar uns 3 meses de prazo de entrega =P terrível. bjs!

  • DanyGouveia

    Eu fiz cha de fraldas no Brasil e pude testar varias marcas, ai chegando aqui em Malta so conhecia Pampers entao fui usando, so que a Bella ficou com alergia, ai meu sogro comprou um pacote de fraldas do Ldl e por incrivel que pareca, alem de ser mais barata, tambem nao vaza e nao da alergia, ou seja, custo x beneficio nota 10…rs
    O bom eh sempre tentar varias marcas, pq as vezes estamos em algum lugar e nao tem a que usamos, ai acaba nao dando alergia por alguma marca desconhecida…rs

    Bjkas

Leave a Reply

Related Posts