Gravidez

27 semanas ou How Soon Is Now?

Eu sou feliz de ser quem eu sou. Mas ao mesmo tempo, eu queria ser uma pessoa diferente. Acho que lá no fundo todo mundo quer um pouquinho, né?

Se eu pudesse, pelo menos só por hoje, ser essa pessoa eu escreveria nesse post, em comemoração ao início do meu último trimestre de gravidez, só sobre as delicias.

Que delícia que é estar grávida. Especialmente depois de ter optado por estar. Eu quis essa gravidez, e nem mesmo o fato de que ela aconteceu muito antes das minhas “previsões” me desanimou por um só segundo.

Que delícia que é não ter nenhuma complicação (e se você for supersticioso bate na madeira aí), nem mesmo nenhum dos sintomas mais chatos. Azia, manchas de pele, pés inchados, estrias ou barriga peluda. Tudo passou longe, obrigada.

Que delícia que é ver a felicidade geral que o babóg já trouxe para os dois lados da família antes mesmo de nascer.

E que delícia que é sentir ele se mexer. Mesmo quando ele mexe a noite inteira e não me deixa dormir. Nem tanto pelo desconforto mas por embasbacamento puro e simples. Estupefata pelo fato de que um ser se mexe dentro de mim eu escolho ficar pensando em como isso pode ser possível. Já falei aqui, mas… penso, logo não durmo.

Mas eu não sou essa pessoa, lembra? Pelo menos não só ela.

A pessoa que eu sou não consegue esperar. Ela não gosta de esperar pelo ônibus, pelo jantar, pelos presentes de Natal, pelo colega de trabalho que se atrasou para a reunião.

Essa pessoa que odeia esperar, mais do que muitas outras coisas no mundo, trocaria agora todas essas delícias (que sabe-se-lá quando, e se, vão acontecer de novo) por ter o babóg com ela agora. Para ver finalmente a carinha dele e descobrir que cheiro ele tem. Por poder dormir de bruços de novo e não precisar ficar passando óleo nos seios e na barriga duas vezes ao dia. Por duas, e não meia, taça de vinho com o jantar, de preferência mais do que uma vez na semana. Por poder fazer as unhas dos pés sozinha.

Felizmente eu sou essa e aquela. E sou também aquela que sabe. Que sabe que tudo tem seu tempo e que às vezes esperar é tudo o que há para fazer.

N.

8 Comments

39 anos; brasileira que mora na Irlanda; mãe de um filhote de irlandês do cabelo vermelho e muito fogo na bunda, de uma pimentinha de olhos grandes e curiosos e de uma caçulinha que é só sorrisos.

Previous Post
January 20, 2011
Next Post
January 20, 2011

8 Comments

  • Ernani

    Caramba, tá tão pertinho agora!! Aproveita, pq a atenção pra mãe é maior enquanto ele tá dentro de vc… ;)) bjão

  • ka smith

    Eu sei exatamente essa sensação, eu odeio esperar também, e apesar de ter planejado essa terceira gravidez, não gosto de estar grávida no sentido prático da palavra.
    Mas passa e a recompensa é enorme!
    E ó, só pra constar, as estrias aparecem normalmente no final da gravidez pra tudo ficar mais emocionante! hahaha

    beijo na pancinha

  • Karina M.

    Eu também sou da turma que não consegue esperar. Sou a ansiedade em pessoa!!
    Só de saber que no dia 27 tenho agendado um ultrassom 4D, que vou ver bem a carinha dele, já nem durmo direito.
    A gravidez é mesmo um momento maravilhoso onde nos sentimos plena. É muita felicidade!

    Beijos de barriga pra barriga

  • Priscila

    Sei bem pelo que vc esta passando!!!! Ja tive essa sensação, tambem não via a hora de olhar a carinha da minha Mariana, de abraçar, beijar e apertar……sentir o cheirinho. Porem sabia que tinha que esperar. Tb tive uma gravidez tranquila, apesar de engordar quase 24 kilos(que ainda estou sofrendo para perder) e ficar enorme, mas confesso que valeu a pena toda a espera……é simplesmente magico!!!
    beijos e que Deus abençoe vc e sua familia…..saudades

  • Cintia

    ah, como eu queria poder colocar as meias nos pes sem sofrer! gravidez ja ja acaba e o seu pequenino vai ficar chorando no seu pe de ouvido logo, logo. eu tambem mal posso esperar. beijos!

  • DanyGouveia

    E Nivea, agora no finalzinho queremos e ficamos ainda mais ansiosos em ver o rostinho do baby, mas depois que passar ai vamos ate sentir saudades da barrigona…rsrs..Apoveita que agora tudo vai passar bem rapido =)
    Bjos

  • ana paula - journal de Béatrice

    Oi Nivea!
    Nossa, comentei no seu facebook, eu acho!! SO depois vi que tem o espaço para comentarios no blog!
    Obrigada pela visita la no journal da Béa, te linkei para acompanhar essa reta final da gravidez. Entendo bem essa ansiosidade de ter o bebê nos braços logo, mas, ao mesmo tempo, essa fase da barriga é tão, tão delicia! Aproveita e descansa bastante, pq depois… Outra vida! Beijocas : )

  • Cris

    Essa espera é terrível e a mesmo tempo uma MEGA delícia… mas olha depois a gente quer a barriga e os mimos de volta… pq depois que vier o príncipe as atenções são todas pra ele… rsss
    Passei tanto óleo na barriga que até caí no banheiro… mas depois que ele nasceu perdi 10 kilos muito rápido e não teve jeito as estrias vieram me ver e se hospedaram!!! Agora é correr atrás do prejuizo né…
    Muita Sorte pra você viu!!!

    BJOUXXX

Leave a Reply

Related Posts