Gravidez Pretensões e Desabafos

37 Semanas e Yes, We Can!

Posso ser bem exata agora e dizer que hoje são 37 semanas e 5 dias? Posso. Aliás desde o final da semana passada eu decidi que cheguei na fase do posso tudo.

Posso por exemplo entrar de férias de todo e qualquer serviço doméstico. Não só posso como o fiz. Não cozinho, não lavo, não passo (tá bom, isso eu já não faço há meses), não limpo (isso também não, já que eu pago alguém para fazê-lo por mim), não faço compras, nem a cama eu arrumo mais. I. já foi comunicado oficialmente que ele está in charge de tudo isso.

Posso também comer o que eu quiser, tirando claro o que pode fazer mal para o babóg. Falta pouco tempo agora e já engordei tanto mesmo que uns quilos a mais uns quilos a menos não vão fazer tanta diferença. E tem outra, depois que ele nascer vou querer emagracer e tudo de bom vai ser proibido. Melhor aproveitar agora, né? E se você ainda não se convenceu, tenho mais um argumento: comer é agora o meu único prazer. Não posso beber, fumar, não consigo caminhar sem dor, dormir, não tenho ânimo para sair, minha bexiga tem o tamanho de uma ervilha, sem falar no que não pode ser falado. Então, coca-cola, sobremesas, bolos, sorvetes, chocolates, leite condensado, pizzas e fast-food fazem agora parte do meu cardápio diário. I. também já foi comunicado oficialmente que ai dele, ai dele, se abrir a boca para dizer que estou comendo mal, ou pior, que estou gorda. E isso vale para você que está lendo também!

Posso me dar ao luxo de andar de táxi. Peguei um ontem para ir ao médico, um hoje para voltar do trabalho. E assim vou levando, ou melhor, vou sendo levada. Além de amenizar as dores que ando sentindo (causada por uma cabeça que se encaixa nos ossos da minha pélvis) o táxi traz outra vantagem: faz bem para o meu ego. Isso porque descobri que são os motoristas de táxi irlandeses quem mais me fazem elogios, provavelmente só para puxar conversa, ou ganhar gorjeta. Já cansei de ouvir deles que tirando o barrigão, não pareço estar grávida (obviamente porque eles não viram meu andar de pata gorda com artrite). Um me disse que sou a grávida mais neat que ele já viu. Outro disse que estava muito bem, comparada a mulher dele que ficou com o rosto tão grande que parecia um muffin. I ainda não foi comunicado oficialmente, mas será em breve, que vai ter que me levar ao trabalho até o final dessa semana.

Posso também me dar um presente de dia das mães, e exigir que I., que também já foi comunicado oficialmente a respeito, faça o mesmo.  Estou podendo tanto, que vou comprar também um presente do babóg para mim. Já que tenho que carregar, alimentar, e fazer todo o resto por ele, nada mais justo. Aliás I. também vai ter que comprar um presente em nome dele pra mim. Assim passo meu primeiro dia das mães sem filho, mas com quatro presentes.

E por último posso dizer que ele já está pronto! Se nascer agora, meu babóg não vai mais ser considerado prematuro. Ele, no entanto, parece não ter sido comunicado oficialmente sobre isso ainda.

Tudo bem, eu ainda posso esperar mais um pouquinho. Posso, sim.

N.

5 Comments

39 anos; brasileira que mora na Irlanda; mãe de um filhote de irlandês do cabelo vermelho e muito fogo na bunda, de uma pimentinha de olhos grandes e curiosos e de uma caçulinha que é só sorrisos.

Previous Post
March 30, 2011
Next Post
March 30, 2011

5 Comments

  • ka smith

    Pode comer junk food com as amigas? Pode sim senhor!

    I can’t wait to see u (ur bump I mean) tomorrow! hahaha

    beijoca pancinha

  • Cintia

    Nivea, to tanto na torcida pra tudo sair azul e maravilhoso pra voce e o pequenino… pensamento positivo mesmo. Muita forca pra voce e paciencia… 🙂 Alias, dorme muito agora, voce nao vai conseguir depois 🙂 Beijao, fofa!

  • Ananda Etges

    Pode mesmo!!! Assino embaixo!

    Eu também decidi me permitir várias coisas, principalmente no “setor alimentício”.

    Come um Kit Kat por mim 😉

    Beijos, Ananda.

    http://projetodemae.wordpress.com/

  • Neda

    Nessa altura, pode tudo … quase tudo, certo?
    Aproveite os últimos dias da barriga, ou barrigão, e exija ser mimada, bem muito.

    Beijos

  • Manu

    Nivea!!! Essa noite sonhei contigo, e olha que nem nos conhecemos e eu nem sei o som da tua voz!! =P

    Sonhei que via você na rua e te chamava, nós começamos a bater um super papo sobre o teu baby que ainda não tinha chegado.

    Depois sonhei que via você de novo, mas já estavas com um carrinho de bebê na rua, só que eu não me aproximei pra ver o que/quem tinha dentro. Rsrs

    E sim, meus sonhos são esquisitos e dividos em duas partes, que nem sempre tem relação entre si. Sou estranha? 😛

    Vou rezar pra você ter uma boa hora.
    Beijo meu!

Leave a Reply

Related Posts