Gravidez

24 semanas

Screen Shot 2014-10-13 at 16.59.56

Bebê Sorensen tem o tamanho de um melão. Deve ser melão pequeno feito os que a gente encontra por aqui onde todas as frutas são menores do que no Brasil. Esperamos também que ele seja mais bonitinho do que esse melão aí da foto.

Eu continuo com muito sono e cansaço mas começo finalmente a me animar mais com a chegada do melãozinho. Me bateu até vontade de começar a comprar algumas coisas para o bebê e para mim. Já que agora, com a mudança de casa, minha única alternativa é um parto hospitalar me dei conta de que vou precisar de uma mala para a maternidade e não custa já começar a fazer uma lista. Além disso as roupas de recém nascido que eu tenho do E. são bastante levinhas porque ele nasceu na primavera. Bebê melão nasce no inverno e vai precisar de roupas mais quentinhas.

Por falar em inverno, tenho certeza que esses dias com menos calor tem me feito muito bem. Hoje, por exemplo, acordei cedo e ainda não dormi sentada no sofá. Passei a manhã toda andando para baixo e para cima e não me cansei tanto. Até me animei para continuar levantando cedinho e ir à academia.

Voltei a ler sobre parto e me preparar para que o meu seja o mais natural possível. Ainda que eu tenha que ir para a maternidade quero parir sem anestesia e com o menor número de intervenções. Não vou passar as próximas 20 semanas pensando na tal da cesárea. Se no final ela for realmente necessária (aqui na Irlanda pelo menos eu tenho a certeza que não vou ser enganada) aí eu vejo como vou lidar com essa frustração e preocupação.

Hoje foi dia de consulta com o GP (clínico geral) no consultório e com o psiquiatra na maternidade e continua tudo na mesma, sem novidades. Queria muito começar a cortar o antidepressivo e voltar a tratar meus sintomas de ansiedade com a homeopatia, principalmente depois da minha última consulta com a homeopata que disse que isso seria possível, mas sei muito bem que antes de 6 meses médico nenhum vai bancar essa minha decisão. Como já estou tomando a dosagem mais baixa possível e os efeitos colaterais melhoram a cada dia, concordamos que seu quiser posso fazer uma tentativa de tomar meio comprimido por dia, ver como meu cérebro reage, mas continuar o tratamento com medicação por um tempo indeterminado.

Hoje também é dia de yoga e estou adorando, se pudesse gostaria de fazer mais do que uma vez na semana. Verdade que eu tenho preguiça de sair de casa as 7 da noite, mas volto sempre mais relaxada e durmo melhor.

Todo esse blá blá blá foi mesmo só para contar que estou me sentindo super bem, feliz e muito grávida.

N.

7 Comments

39 anos; brasileira que mora na Irlanda; mãe de um filhote de irlandês do cabelo vermelho e muito fogo na bunda, de uma pimentinha de olhos grandes e curiosos e de uma caçulinha que é só sorrisos.

Previous Post
October 13, 2014
Next Post
October 13, 2014

7 Comments

  • Bibi

    Que bom que está mais animada! O calor judia mesmo da gente. O friozinho é mais gostoso.
    Nívea, a questão da placenta baixa, vc não tem que parar com todas as atividades?
    pelo menos foi essa a recomendação que tive na época. Era de casa pro trabalho e do trabalho pra casa. e de carro, sem cansar muito.
    Você não está fazendo esforço, né?!?!
    Bjos e ótima semana!

    • Nivea Sorensen

      Bibi,
      Por enquanto, não. O que me falaram aqui (tanto o médico quanto a parteira) foi para continuar com minhas atividades normalmente e que depois da 30 semana, aí sim, se continuar assim vou precisar de repouso. x

  • Dani Bispo

    Eba!! Estou feliz por vc Nivea!
    Um grande abraço!
    Dani Bispo

  • Rick

    Aw, já está um melãozinho…não conheci nem o E, ainda e você já está encomendando outro. <3

    • Nivea Sorensen

      Rick, estou louca pra conhecer Sligo, quem sabe não tomamos um café? x

Leave a Reply

Related Posts