Menu
Aniversário / Pretensões e Desabafos

Wish List de Aniversário

Adoro fazer aniversário. Mesmo. Não gosto de festa, mas gosto de comemorar quietinha, do meu jeito. Gosto da espera pela data, de acordar no dia e receber parabéns. Gosto ainda mais de receber cartões, mas como isso não faz muito parte da cultura brasileira (nem mesmo da maioria dos brasileiros que vivem aqui, infelizmente) eu nunca fico com a lareira cheia deles como nos aniversários das crianças e do Ian.

Gosto de ficar mais velha também, não tenho nenhum problema com isso. Pelo contrário, estou feliz com a vida, com a idade e com a minha aparência livre de botox.

Se eu falar que não gosto de ganhar presentes eu estaria sendo hipócrita. A-do-ro (meu marido que o diga)! Não precisa ser nada especial, não. Ou melhor, não precisa ser nada que custe uma fortuna (mas pode ser também 😉 ). Eu gosto de qualquer coisa pequena, qualquer bobagem, desde que tenha sido escolhido para mim.

Agora quase mais do que tudo isso, eu gosto mesmo é de uma lista.

Por isso nada melhor do que começar essa segunda-feira, a primeira do mês de outubro (o meu mês), com a minha lista de desejos de presente de aniversário.

  1. Tênis. Tênis. Tênis. Sou louca por tênis. Há muitos e muitos anos tive vários pares do modelo mais famoso da Adidas, esse branco com as listras pretas. Era minha marca registrada, junto com o All Star branco. Deixei de usar quando comecei a dar aulas na Cultura Inglesa que cujo dress code na época exigia sapato e nunca mais tive um adidas. Agora quero voltar a usar. Esses modelos da foto do post são os meus preferidos (mas eu poderia incluir mais uns 10 nessa lista).
  2. Um telefone novo, Ou melhor, um iPhone novo. O meu está com a tela quebrada (quebrou eu paguei o valor de um rim no mercado negro para consertar e logo depois ele quebrou de novo). Minha câmera também está com uma manchinha e a bateria, bom a bateria é de um iPhone de quase dois anos de uso, então se você tem um, já sabe.. Não precisa ser o modelo X porque eu não vejo justificativa para se gastar tanto num telefone. Também não quero o Plus, porque não gosto do tamanho. Meu objeto de desejo, é o 8, na cor dourada.
  3. Agenda. Outro item que não pode faltar se não na lista de aniversário, na de Natal. Esse ano escolhi esse modelo da revista Flow, que cabe na bolsa e tem tudo a ver com a minha filosofia de vida que é ter um ano menos ocupado e mais presente.
  4. Perfume e/ou velas/difusores da Jo Malone. Não sei qual fragrância, porque nunca experimentei, mas estou alucinada para ter. Sei que não são baratos mas estou me achando merecedora de uns luxos de vez em quando (e quem não?).
  5. Um difusor elétrico de óleos essenciais (e óleos diversos), para ornar com a vibe toda natural e de tranqüilidade do meu ano novo pessoal.
  6. Uma assinatura da revista Flow. A Flow é uma revista holandesa incrível e única que eu conheci através de uma leitora aqui do blog que virou minha paixão. São 6 edições anuais sobre psicologia, mindulness, arte e criatividade, lindamente ilustradas

Olha que coisa linda e coesa, essa lista.

Eu até incluiria os links das lojas e mandaria direto para o email do marido não fosse o fato de que: 1) a lista já está faz tempo no meu Pinterest (e até já ganhei um dos itens que estava lá esses dias) e eu sei que ele olha sempre (já falei que marido que nem o meu não tá sobrando por ai?); 2) meu presente mesmo já veio adiantado esse ano e eu vou falar dele logo mais.

Para quem, como eu a-do-ra esse tipo de post de inutilidade púbica, aguenta aí que eu ainda tenho duas wish lists para publicar aqui em breve.

N.

 

SaveSave

SaveSave

SaveSave

About Author

42 anos; brasileira que mora na Irlanda; mãe de um filhote de irlandês do cabelo vermelho e muito fogo na bunda, de uma pimentinha de olhos grandes e curiosos e de uma caçulinha que é só sorrisos.

6 Comments

  • Bárbara Hernandes
    October 2, 2017 at 11:11 am

    Oi, Nivea! Adoro esses posts de wishlist, a gente sempre vê uma ou outra inspiração. Não acho que instiguem as pessoas a serem mais consumistas, pelo contrário: é um jeito de focar no que você quer/realmente precisa, não é mesmo? Também deixei de usar tênis na época da Cultura. Quer dizer, eu dava uma de joão-sem-braço e muitas vezes ia trabalhar de tênis preto, mas tive que comprar vários sapatinhos na época pra poder ir trabalhar! Recentemente comprei um perfume da Jo Malone – 30ml só, porque meu dinheiro não é capim, hahaha, e meninaaaa que perfume cheiroso. Tipo, eles tem um cheiro bem fresco, não é aquele cheiro doce de perfume que dá dor de cabeça. Mas ele também não dura horrores não. Tenho um Miss Dior que ganhei de natal ano passado e esse sim dura horas, dias em mim! A da Jo Malone não é tão “potente”, mas talvez porque a fragrância dele seja mais suave mesmo. Também queria um iphone novo, o meu é o 6 e já tem dois anos de uso, mas troquei a bateria recentemente e acho que agora dá pra usá-lo por mais um ano, hahaha!

    Reply
  • Leticia
    October 2, 2017 at 7:32 pm

    Também sou obcecada nas coias da Jo Malone. Já vende aqui no Brasil, em um shopping metido a besta, fui lá cheirar todos os frasquinhos e quase cai pra trás com um perfuminho 50ml a R$600,00. Meti meu nariz em todas as fragâncias e saí da loja me sentindo mais pobre mesmo sem ter comprado nada, mas era tudo tãaaaao cheiroso que acho que valeu a pena. Você merece, compra um sim. Bjs

    Reply
  • Dayse Koschier
    October 2, 2017 at 8:28 pm

    Nivea! Acho que fui eu quem falou da Flow por aqui…que lindo vc ter se apaixonado por ela também. E pensar que foi através dessa maravilha de revista que eu passei a me interessar por Mindfulness e até fazer o curso. Bjos querida e continue nos inspirando <3

    Reply
  • Juliana Tomaz
    October 4, 2017 at 2:40 pm

    Amei!!! Livia eu amo seus posts, você é demais!!!

    Parabéns!!!

    Posso compartilhar esse post no meu facebook?

    Quero compartilhar com os minhas amigas!!

    Reply
  • Carol
    October 17, 2017 at 8:32 pm

    Eu sou apaixonada pela Flow. É minha revista favorita. E como estou aprendendo holandês estudo e me divirto ao mesmo tempo! Tenho a Agenda deles 2017 e vou querer a 2018 também! Adoro post de whishlist. Beijos!

    Reply

Leave a Reply