Blog Elena

Elena, 18 meses (BEDA#3)

A pequena mais gostosa da casa completou ontem, dia 2, 18 meses de vida. Um ano e meio de muita gostosura.

Há não mais do que dois meses atrás ela começou a andar sem nunca ter engatinhado. Hoje vive rebolando pela casa. Anda com os bracinhos para trás, bumbum empinado e pés tortos, como os meus. Ainda assim prefere um colo. 

Gosta de música e de dançar. Gosta de sapatos. Gosta do papai e da Beyonce. Gosta da hora do banho.

Não gosta de carne vermelha (apesar de ter comido picanha num churrasco recentemente) mas começou a aceitar frango. Salmão e atum são os preferidos. Come poucos alimentos (frutas, iogurtes, queijo, brocolis, milho, macarrão, ervilhas) e come pouco. Tem dias que não adianta insistir, a teimosia dela vence minha insistência e eu procuro não me estressar. Apesar da minha paciência ser maior com ela do que era com Erik, eu ainda não curto a hora das refeições.

Toma leite de soja e ainda acorda pelo menos duas vezes durante a noite por uma mamadeira (podem chegar a quatro vezes facilmente). Tira uma soneca longa pela manhã mas não dorme à tarde e frequentemente desafia o horário de dormir (19:30).

Ela é beijoqueira, carinhosa mas chora bastante, grita, se irrita com facilidade e faz questão de deixar isso claro.

Entende tanto português como inglês. Você pode perguntar tanto da “barriguinha” quanto da “tummy-tummy”, pedir “um beijo” ou “a kiss” que ela vai responder.  Fala algumas palavrinhas: não, yes (sim), nana (vovó e banana), poppa (vovô), mamãe, papai, pão, mão, pé, popó (galinha), miau (gato), au-au (cachorro), night-night (boa noite), bye (tchau).

Ela e o irmão se dão muito bem mas também se estranham. Quando ela está quieta ele provoca e vice-versa. Ela bate nele, meio que de brincadeira mas ele só reage com gritos (“sai da minha vida Elena”, “vai embora dessa casa, Elena”). O maior problema é quando “brincam” juntos e acabam se machucando mais por falta de noção do Erik do que por maldade. Enfim, alguns dias são lindos e eu juro que poderia por no mundo mais uma meia dúzia deles. Em outros quero enfiar todo mundo de onde saíram e esquecer que tenho outro na barriga.

IMG_3513

IMG_3592

IMG_3612

Quase todos os dentinhos já nasceram (completamente fora da ordem esperada) e o cabelo, que até o primeiro aniversário era liso, enrolou de vez. A cada dia ela ganha mais e mais cachinhos.

Para falar a verdade acho o cabelo cacheado e indomado, cheio de personalidade, a cara dela. Já os olhos, esses continuam grandes e sorridentes como sempre e são o que ela tem de mais bonito.

Que eles continuem assim e que ela continue essa graça de menina sapeca que alegra tanto a vida da gente.

N.

11 Comments

39 anos; brasileira que mora na Irlanda; mãe de um filhote de irlandês do cabelo vermelho e muito fogo na bunda, de uma pimentinha de olhos grandes e curiosos e de uma caçulinha que é só sorrisos.

Previous Post
August 3, 2016
Next Post
August 3, 2016

11 Comments

  • Priscila Santos

    Que linda….. que ela tenha sempre esse olhar sorridente e cheio de vida…. Deus abençoe!

  • Netania

    Sou fã dessa menininha!!!!
    E apaixonada pelos olhos expressivos dela!

  • Bruna Taaffe

    Sua cara! Elena linda! 🙂

  • maiara

    Linda, linda, linda! Sou apaixonada nos seus fillhotes =)

  • Bárbara Hernandes

    Ela é uma graça, Nivea. Sempre fico com um sorriso no rosto ao ver os vídeos que você posta dela… e como ela cresceu! Lembro quando fui visitá-la uns meses depois que ela nasceu, era uma bebezinha… hoje já anda, dança e fala umas palavrinhas. Incrível!

  • Karine Keogh

    Amiga, ela é mesmo uma graça, até a Mia é apaixonada por ela, né? hahahah até coloca no muro achando que são da mesma idade!
    Só Deus pra proteger os menorzinhos…<3

  • Andreia

    Ela é cara de mamãe com cabelos cacheados ♡

  • Joana

    Que ternura, Nivea!

  • kel

    Que fofura a Elena!
    Eu já assisti o vídeo do Erik falando sai da minha vida Elena umas “trocentas” vezes, amo o sotaque dele.

  • Dani

    Eu estou apaixonada pela pequena Elena. Ela é linda, fofa e esses olhos enormes dela são a coisa mais linda! O Erik também é uma graça de menino! Apaixonada pelos seus filhotes e me derreto vendo os vídeos no instagram!

Leave a Reply

Related Posts