Pretensões e Desabafos

Em 2016 eu vou…{ praticar yoga }

Está chegando ao final minha série de posts sobre as minhas resoluções de ano novo.

De todas elas (são 15 no total) essa é a única que eu ainda não consegui colocar em prática. No entanto, já me programei para fazer uma aula de yoga nesse final-de-semana e dar inicio ao que eu espero se torne um hábito para o resto da vida.

Eu tentei fazer yoga há alguns anos atrás e apesar de ter gostado das aulas acho que como iniciante escolhi errado como começar. Fiz ashtanga que é uma prática rigorosa que exige uma resistência física que na época eu não tinha. Acabei parando por razões que eu nem me lembro mais.

Depois, durante a gravidez da Elena fiz yoga para gestantes e gostei muito, muito mesmo. Foi bacana para relaxar, como forma leve de exercício e principalmente, para aprender a respirar o que é fundamental para um parto natural.

Ano passado, enquanto estive internada, participei das aulas semanais mas dessa vez senti falta de algo que exigisse um pouco mais de mim fisicamente já que trabalhávamos mais com técnicas de respiração e relaxamento. No entanto, senti todos os benefícios para a mente: alivio do estresse, diminuição da ansiedade e etc.

Acho yoga fantástico justamente porque trabalha com o corpo e a mente, além de toda a filosofia de vida que envolve a prática e que tem servido de base para as mudanças que eu tenho buscado nesses últimos tempos.

Além disso a prática de yoga está totalmente ligada com a minha última, e mais importante, resolução de ano-novo (nem tão novo assim). Mas isso é assunto para outro dia.

Namaste, e me aguardem que eu volto a falar mais disso por aqui.

N.

*ilustração retirada do Etsy, link aqui.

2 Comments

39 anos; brasileira que mora na Irlanda; mãe de um filhote de irlandês do cabelo vermelho e muito fogo na bunda, de uma pimentinha de olhos grandes e curiosos e de uma caçulinha que é só sorrisos.

Previous Post
February 15, 2016
Next Post
February 15, 2016

2 Comments

Leave a Reply

Related Posts