Blog

Likes & Links {1}

A idéia (que não é, nem tem o intuito de ser, nada orginal) está na minha cabeça e nos meus planos para o blog há muito, mas muito tempo mesmo.

Surgiu quando o Facebook começou a me dar no saco. Ou melhor, ao ver uma quantidade insana de gente compartilhando sempre a mesma coisa. Sabe aquele vídeo engraçado sobre aquele assunto qualquer da semana que seu amigo compartilhou e depois pipocou na timeline de todos os seus outros amigos, enchendo a paciência e perdendo a graça? Então, isso foi me irritando tanto que acabei decidindo que no Facebook eu não compartilho mais nada, nem opinião (exceto meus próprios links, sejam eles aqui do blog ou fotos do meu Instagram).

Mesmo assim queria ter um espaço para fazer esse tipo de link com coisas que eu li ou vi por aí – matérias, posts de blogs, vídeos e etc. – e que tenha achado interessante. Para dividir com quem possa achar legal também, até porque eu mesma já descobri muito link legal com quem já publica esse tipo de post, e para mim mesma, meio que para lembrar, para ter guardado, para voltar e ler.

Nunca saiu do plano das idéias porque sempre passava tempo demais para postar e acabava achando que os links perdiam parte da relevância, o que é verdade em alguns casos.

Agora que meu plano é escrever mais achei que era uma hora boa para colocar a ídéia em prática e escolhi alguns links para publicar nesse primeiro domingo do ano. Dessa vez, meio sem querer, todos os links tem em comum essa temática de ano novo. Os títulos em inglês são de matérias em inglês (optei por não traduzir), para quem entende o idioma, e os outros estão em português que é bom e a gente gosta.

***

radiohead’s response to rejection – Uma notícia bem curtinha do mundo da música (e do cinema) com uma mensagem bacana de como enfrentar fracassos, bem propícia para o ano novo. Do site On Being { apertando o play dá para ouvir a canção Spectre do Radiohead, que eu achei linda, é minha trilha sonora desse post e a razão do link, na verdade }.

renove as energias para começar 2016 com tudo – Uma lista bem básica e até óbvia para começar o ano de uma maneira legal. Não óbvio é que a grande maioria das pessoas se anima com essas coisas em janeiro e depois o ano “novo” fica velho e tudo volta a ser igual. Quem sabe você não topa adotar alguns desses hábitos para o resto do ano e para a vida toda?. Do portal MdeMulher.

25 coisas estressantes que você tolera mais do que devia – Na verdade, 25 coisas que a gente podia muito bem evitar para ficar bem. Ao contrário da lista acima, quebrar esses hábitos exige muito autoconhecimento e esforço. Tenho trabalhado particularmente nos itens 7 e 9. Do blog Fãs da Psicanálise. {em português}

how to be less angry. the seven proven ways to control and defuse rage. Outra lista, provavelmente porque eu amo listas. De novo tem a ver com bem estar. Sabe aquele momento de raiva? No trânsito, com os filhos, ou em qualquer situação em que você reage e se arrepende ou engole o sapo e se arrepende também? Então, eu uso algumas (muitas) dessas técnicas há tempos. A primeira delas, de respirar, por mais simples que seja, é com certeza a lição mais importante que eu tiro dessa vida. So site Stylist {de onde a imagem do post foi retirada}.

E para terminar, sobre o melhor ano da minha vida, do blog da Mari Hallak, o Que Mundo é Esse?. Um texto bem pessoal que reflete muito do meu 2015 e desse momento da minha vida também.

***

Para quem AINDA não passou por aqui esse ano, eu desejo (de novo) que o ano seja doce e seja de paz.

N.

 

 

 

 

 

 

 

 

9 Comments

39 anos; brasileira que mora na Irlanda; mãe de um filhote de irlandês do cabelo vermelho e muito fogo na bunda, de uma pimentinha de olhos grandes e curiosos e de uma caçulinha que é só sorrisos.

Previous Post
January 3, 2016
Next Post
January 3, 2016

9 Comments

  • Mari

    Ni, querida, que legal ver meu blog por aqui! Obrigada 😀
    E eu não conhecia esse blog da psicanálise. Amei!!! Essa é a linha da minha terapeuta, uma das pessoas que me salvou ano passado. Tenho certeza que vou adorar o blog. Obrigada por me apresentar!
    Beijo meu

  • Rebecca

    Nivea, costumo ler blogs e vou seguindo as indicações, portanto nem sei dizer como cheguei até aqui, só sei que tem uns 3 ou 4 dias e o li inteirinho.
    Achei lindo seu(s) casamento(s), me apaixonei pelo Erik, me emocionei com seus relatos, me entristeci com suas perdas, me alegrei com seus momento de felicidade.
    Até que o final do ano passado lhe abateu, e eu chorei por você, chorei por ver que uma mulher tão valente como você tinha tropeçado, mas mesmo com todas as dificuldades conseguiu se levantar e com todo o amor que lhe cerca, você está sacudindo a poeira e se reinventando, mais forte e mais sábia.
    E o que eu lhe desejo é que você nunca perca a fé, em si mesma e na vida; saiba que você é muito abençoada e que os dias que lhe aguardam não são nada comparados aos que hão de vir, esse é só o começo, carpe diem!

    Um beijo carinhoso em você, no Ian e nos pequerruchos! ;*

    • Rebecca

      Ops, corrigindo uns errinhos que na pressa nem atentei:

      * me alegrei com seus MOMENTOSS de felicidade
      * os dias PELOS QUAIS VOCÊ PASSOU não são nada comparados aos que hão de vir

  • Bárbara Hernandes

    Nivea, adorei essa coluna nova por aqui! Essa mensagem do Radiohead sobre a música não ter sido escolhida é realmente muito bacana. Espero ter sempre essa atitude quando algo falhar. Agora, a música deles é bacana, mas eu gosto mais do dramalhão do Sam Smith, hahaha! Depois que vi James Bond fiquei com aquela música na cabeça por dias e dias….

  • Mariana

    Oi Nivea! Feliz Ano Novo (eu ainda não tinha passado por aqui).
    Gostei muito dos links, especialmente no que fala sobre controle da raiva. Esse é um dos objetivos para o meu novo ano, e apesar de que já conhecia várias das dicas, tirei algumas técnicas legais. Também as copiei e fiz um lembrete para minha agenda, porque nunca é demais, não é mesmo?
    Um ótimo ano para você e sua família! Abraço!

Leave a Reply

Related Posts