Família half and half Filhos & Família Killarney Pretensões e Desabafos Vida na Irlanda

Então foi Natal

Eu não sei o que você fez (tenho idéia) mas aqui foi muito especial.

Em primeiro lugar porque a gente tem filhos e com filhos o Natal ganha outra cara. Desde que eles nasceram eu me animo mais com a animação deles do que com qualquer outra coisa, fico mais feliz com o que eles ganham de presente (e do que nós damos) do que o que eu ganho ou deixo de ganhar.

Mais uma vezes fomos todos para Killarney, uma cidadezinha linda no interior da Irlanda, onde moram meus sogros. O tempo estava terrível (muita chuva e ventos fortes), perfeito para ficar dentro de casa.

A34D8907-CB75-4D23-93EA-448214D91234

Como sempre respeitamos o pedido que o Erik fez ao Papai Noel (ele pediu e ganhou trens e um presente para a irmã que ainda não sabe escrever ou dizer o que gostaria de ganhar). Papai Noel trouxe algumas coisas a mais, mas tudo bem pequeno e simples para evitar o surto consumista típico dessa época do ano. Para Elena um único brinquedo de bebê já que ela não dá a menor importância para isso.

Do papai e da mamãe Erik ganhou um gadget para o iPad que permite que ele brinque com formas geométricas, letras e números (tudo o que ele mais gosta nessa vida). Dos avós, um patinete novo. Elena ganhou a primeira boneca dos avós, livros e roupas do resto da família.

93F23569-E666-4703-84FE-10D194ABFEE8

IMG_0002

Ian e eu nos demos poucos presentes esse ano, ele basicamente ganhou livros e eu algumas coisas que ele sabia que eu queria, entre alguns itens de maquiagem e um telefone novo.

651463F2-A561-44EA-9129-5EA632798096

No amigo secreto da família eu tirei minha sogra (Ian tirou meu sogro) e meu cunhado e cunhada no Canadá nos tiraram. Ganhamos deles vouchers de um spa bem legal e estamos aguardando uma oportunidade (leia-se uma babysitter) para usá-los.

O almoço/jantar tradicional do dia 25 (uma única refeição feita por volta das 5 da tarde por aqui) foi como sempre feito pela minha sogra que cozinha maravilhosamente bem. Chega a ser um insulto. Peru, legumes, batata assada em gordura de ganso, brussels sprout feito com bacon, stuffing (a farofa irlandesa) e christmas pudding de sobremesa.

433A9C28-34FB-4A6F-9A5A-CB5D57E9D28D

Tudo basicamente igual todo ano. Só que nesse eu tinha acabado de voltar do hospital o que fez da data uma ocasião ainda mais especial.

Estar viva, estar bem, estar em casa com a minha família foi a coisas mais feliz desse ano todo. Sabe assim, feliz natal MESMO? Pois é, feliz… foi assim.

Espero que o seu tenha sido também.

N.

10 Comments

39 anos; brasileira que mora na Irlanda; mãe de um filhote de irlandês do cabelo vermelho e muito fogo na bunda, de uma pimentinha de olhos grandes e curiosos e de uma caçulinha que é só sorrisos.

Previous Post
December 30, 2015
Next Post
December 30, 2015

10 Comments

  • kel

    Que lindo, deu pra sentir do lado de cá o Natal especial que você teve. Que o ano novo seja cheio de saúde, amor e gratidão junto com sua família. Bjs

  • Paula Oliveira

    bom te ver bem assim e feliz!!!

  • Bibi

    Nossa, quando vi o título do teu posto, lá no meu blog, achei que era o meu, que fiz nessa semana… igualzinho… rsrsrs
    Que bom que foi um Natal lindo e especial. Muito bom estar com quem a gente ama e, melhor ainda, numa animação grande!
    Bjos e feliz ano novo!

  • Maira Moreira

    Olá, Nivea! Nunca te escrevi antes mas sempre estive por aqui (como te tenho add em tantas outras redes). Hoje tive vontade de te escrever pra te desejar só coisas boas nesse novo ano! Que vc se recupere de tudo o que não te faz bem, que seus filhos percebam a grande mulher que eles têm como mãe… E se orgulhem muito da família de vcs.
    Um grande beijo aqui do Brasil…

  • Marie

    Viva sua vida, viva sua recuperação, viva sua família, viva sua vivacidez para escrever, viva você que viveu uma maratona, viva a força que você passa para quem passa pelo mesmo, viva seus registros, viva seus aprendizados, suas ensinancas e seus filhos lindo nesta foto linda de viver!

Leave a Reply

Related Posts