Pretensões e Desabafos

Mundo cão

Vê lá se eu mereço essa gripe que me pegou de jeito, desde a noite de ontem?

Não mereço. Ou melhor, posso até merecer, mas não tenho tempo para isso, não! Tanta coisa para fazer nessa última semana completa em Dublin antes de viajar para o Brasil. Tanta coisa para comprar, tanta gente para ver, tanta roupa para passar, casa para limpar, filho para cuidar.

E o correio que eu tinha que ter ido hoje de manhã? E os cartões de Natal ainda não escritos? Os presentes ainda não embrulhados. As compras de supermercado do fim-de-semana que ainda não foram feitas? O jantar? O cesto de roupa suja? O filho querendo atenção?

Tudo isso para fazer e eu aqui, ainda de pijamas, nesse dia lindo de sol e frio.  Sem paciência com E., com febre, dores no corpo, nariz maior que o do Michael Jackson antes das plásticas, dor de garganta, cercada por lenços de papel usados e xícaras de lemsip.

Logo eu, logo hoje? Tanto desocupado por ai. Tanto corintiano inundando meu Facebook de bobagens (o que também denota falta do que fazer). Tanto empregado público sem vontade de trabalhar. Tanto politico sem mais o que fazer.

Agora eu te pergunto, existe justiça nesse mundo? Existe?

N.

12 Comments

39 anos; brasileira que mora na Irlanda; mãe de um filhote de irlandês do cabelo vermelho e muito fogo na bunda, de uma pimentinha de olhos grandes e curiosos e de uma caçulinha que é só sorrisos.

Previous Post
December 5, 2011
Next Post
December 5, 2011

12 Comments

Leave a Reply

Related Posts