Blog Pretensões e Desabafos

Como voltar a blogar como se você nunca tivesse parado

Mas para fazer de conta que eu não passei nenhum tempo longe do meu passatempo preferido eu preciso te contar uma coisinha ou outra. Tudo sem nenhuma relevância para ninguém, afinal eu continuo com a pretensão de não dizer nada relevante por aqui mesmo. Ou seja, o tempo passou mas por aqui continua tudo igual.Erik, assunto do meu último post, começou super bem na escola e cresceu tanto nessas últimas semanas que eu me pego pensando que meu bebê de fogo na bunda só existe agora na minha lembrança e nas páginas mais antigas desse blog.

Ele ama a escola, está mais calmo, mais independente, muito mais interessado em desenhar, mais curioso e conversador do que de costume. Eu continuo falando só português com ele, ele continua respondendo em inglês mas o vocabulário e o interesse pelo português aumentou consideravelmente. Ele agora é capaz de não só de me entender mas de traduzir o que conversamos para o inglês (quando alguém pergunta). Tem aprendido algumas coisas em irlandês também na escola, já me fazendo perceber que vou precisar aprender algum vocabulário básico para não ficar de fora.

Em casa passamos bastante tempo desenhando, pintando e escrevendo. Ele também finalmente fez amigos entre os vizinhos que vira-e-mexe tocam a campainha para chamá-lo para brincar.

Elena está prestes a completar 8 meses, ganhou dois pequenos dentinhos e perdeu o interesse pela comida. Ela come bem o cereal com leite de manhã e às vezes tolera algumas frutas, mas as comidinhas salgadas não têm vez. Ela chora, não abre a boca, não tem jeito. Senta, rola, mas não engatinha. Dormir sozinha? Nem pensar. Dormir no berço? Não quer. De longe, ou melhor, de perto, é o bebê mais feliz desse mundo – sorri, brinca, faz charme, mas se você virar as costas ela começa a gritaria para chamar a atenção.

Confesso, não consigo fazer quase nada com ela por perto. Se até algum tempo atrás isso me irritava profundamente agora resolvi aceitar o fato de que ela é bebê e só vai ser bebê uma vez. Meu último bebê, veja bem. Se ela quer colo e tempo comigo, ela vai ganhar colo e tempo comigo.

Se uma coisa mudou radicalmente por aqui nesse período de ausência, foi isso. Meus filhos estão crescendo, estão crescendo muito rápido e eu quero passar com eles o maior tempo possível. Para isso sumi do blog por um tempo, deletei o aplicativo do Facebook no celular, uso pouquíssimo o laptop e não quero nem saber o que é snapchat.

O plano agora é continuar longe das redes sociais e usar meu pouco tempo livre de maneira mais útil: para escrever (o que inclui o blog), ler e estudar.

E last, but not least, estamos oficialmente em contagem regressiva para pousar em terras brasileiras na semana que vem.

Mal posso esperar.

N.

10 Comments

39 anos; brasileira que mora na Irlanda; mãe de um filhote de irlandês do cabelo vermelho e muito fogo na bunda, de uma pimentinha de olhos grandes e curiosos e de uma caçulinha que é só sorrisos.

Previous Post
September 25, 2015
Next Post
September 25, 2015

10 Comments

  • Didi

    Também estamos esperando!!!
    Beijos e boa viagem!

  • Célia

    Dê muita atenção para essas fofuras que você tem em casa! Isso é uma dádiva e uma alegria na vida da gente! Continue blogando é ótimo te ler! Um beijo! 🙂

  • Mariana

    Sabe que me também custou um pouco esse “clique” de que bebê só é bebê uma vez, e se quiser colo vai ter colo? Na verdade, gostaria de ter me estressado menos, de ter me descabelado menos e de ter aceitado esse fato com mais rapidez, pois quando o fiz, as coisas fluiram muito melhor. Mas é assim mesmo, mães não nascem, mães se fazem!
    Ótima viagem para vocês! Venham preparados, o calor aqui não está pouca coisa!

  • Ananda Etges

    Mal posso esperar também! 🙂

    Beijos!

  • Jamile

    Adoro ler o blog, mas concordo que as etapas da vida são unicas e você tem mais é que aproveitar. Beijos e boa estada aqui

  • carol

    Seus filhos são demais,Nivea! Sou fã!
    E de fato, o Eric cresceu muito,já está com carinha de homenzinho!
    Alguém pede pro tempo desacelerar?
    Eu tb me pego pensando as vezes quando o Thomas quer minha atenção,pois não sei se terei mais filhos, então eu paro tudo e fico com ele mesmo.É a melhor coisa!
    Bjs e boa viagem pra vcs!

  • Paula Oliveira

    Oh como eu queria poder ver vcs. Vem pra Salvador??

  • Marina Matos

    Niveaaaa, vamos nos ver? Vamos, vamos, vamos!!!

    \ o /

  • Liza

    Ai me vi no teu post. As vezes me vejo com os dois no colo e a faxina na casa por fazer. E esta um meninao e a pintinha uma fofurinha.

    Boa viagem xx

  • Renata

    Ahhhhhhh Nívea!

    Não some não gosto tanto das suas percepções….
    Te acompanho no Instagram e seus babies são lindos

    Bjos

Leave a Reply

Related Posts