Menu
Dieta / Pós parto

Weight Watchers Semanas #10 e #11

Na semana passada não atualizei no blog os últimos progressos com o meu peso porque fiquei bem doente, com uma gripe forte e uma infecção de garganta.

A semana 10 foi aquela em que eu dei uma chorada básica aqui por estar desanimada e de TPM. É sempre uma semana difícil por duas razões: a primeira é que é mais difícil resistir às tentações, a segunda é que ainda que eu resista (e eu resisto) os resultados não aparecem na balança (provavelmente porque eu retenho líquido e fico bem inchada).

Mesmo assim eu fui à reunião de sábado. Para minha surpresa cheguei a emagrecer 300 gramas (a primeira vez que perco peso durante a menstruação).

A semana seguinte começou com minha rotina totalmente alterada: os sogros estavam por aqui, saí para jantar com Ian no domingo (véspera de feriado), tivemos uma festinha de criança na segunda-feira e na quarta ainda encarei uma festa junina cheia de gostosuras.

Resolvi não me privar de nada e comi de tudo com certa moderação (menos no domingo, quando deixei a moderação em casa para comer no indiano mais gostoso da cidade com o marido).

Doente, não consegui ir à academia. Nem mesmo levei Erik na escola e perdi também a caminhada diária. Só não perdi a vontade de continuar comendo (podia pelo menos perder o apetite doente, né?)

Como era a semana pós-menstruação, acabei perdendo bastante peso, apesar dos pesares (que por sinal valeram muito à pena). Perdi 1,8 quilos.

Até agora, entonces, se foram (para nunca mais voltar) 21,6kg (16,6kg em 11 semanas de weight watchers).

Não sei se é esse solzão que brilha lá fora há dois dias, se é porque eu finalmente me sinto super disposta depois da gripe, se é tudo isso e mais um pouco, fato é que estou animadíssima essa semana. Faltam 8,5 quilos para voltar ao peso pré-Elena e ainda falta bastante para o prazo que me dei para chegar lá (final de setembro).

Hoje, para comemorar, almocei fora com Erik { foto acima }. E por “fora” entenda-se o quintal de casa: crepioca para todo mundo (a dele com salami, a minha com franguinho, queijo e salada). Tinha sol, tinha música, tinha bolinha de sabão e tinha um irlandesinho esfomeado que não aguentou esperar a mamãe tirar uma foto para começar a comer.

Estou comendo direitinho, estou fazendo exercício todo santo dia, tomando muita água e cada dia mais próxima do meu objetivo.

N.

About Author

42 anos; brasileira que mora na Irlanda; mãe de um filhote de irlandês do cabelo vermelho e muito fogo na bunda, de uma pimentinha de olhos grandes e curiosos e de uma caçulinha que é só sorrisos.

10 Comments

  • Gabriela silva
    June 9, 2015 at 6:47 pm

    Que delicía Nívea!!! Vi foto esses dias no face ou instagram e VC tá magrinha!!! Admiro muito essa sua determinação (acho q já falei isso umas 20 vezes). Agora q me estabeleci na Holanda,quero voltar pra academia e a comer direitinho!! Bjos pra toda a família!!!

    Reply
  • Carol
    June 9, 2015 at 7:13 pm

    Menina Parabens ! Fiquei motivada so de ler seu post com seus kilos perdidos…. Amanha me jogo na dieta…Me diz como voce mantém o foco…..

    Reply
    • Nivea Sorensen
      June 14, 2015 at 5:04 pm

      Carol, eu penso sempre no que eu quero mais, no que vai me dar mais prazer: os 2 minutos em que estiver comendo aquela bomba de chocolate ou a sensação de voltar a comprar roupas que fiquem bem em mim. x

      Reply
  • Barbara
    June 9, 2015 at 7:41 pm

    Oi Nivea, eu tb nunca na vida tinha perdido peso durante a menstruação, mas cosegui dar uma desinchada pois reduzi os alimentos com glúten e lactose só no cafe da manhã ou no chá da tarde. Estou na minha terceira semana de dieta e já se foram 6kg, além do glutene da lactose reduzi carboidrato, por curiosidade quiz saber quantos pontos eu como por dia e tudo fica em torno de 24/25. Abraços

    Reply
    • Nivea Sorensen
      June 14, 2015 at 5:03 pm

      Oi Bárbara, acho que vou tentar reduzir gluten e lactose nesse período. Obrigada x

      Reply
  • Didi
    June 10, 2015 at 3:54 pm

    Achei você magérrima na foto que postou no espelho. Achei que já tinha chegado no peso!!!
    beijos e boa semana

    Reply
    • Nivea Sorensen
      June 14, 2015 at 5:02 pm

      Não, Didi. Estou bem acima do peso mesmo, a meta nem é ficar magérrima porque para isso precisava tirar uma costela e uns kilos de bunda 😉 x

      Reply
  • Bárbara
    June 10, 2015 at 5:33 pm

    Que beleza Nivea, é tão bom quando a gente consegue realizar nossas metas. Você parece estar é muito bem. Parabéns pelo esforço!!
    Abraço

    Reply

Leave a Reply