Menu
Dieta / Pós parto

Weight Watchers Semana #8

Semana passada não foi das minhas melhores.

Sábado, como já é de costume, me liberei de pontos e contagens e medidas e porções para a curry night com o marido.

Eu nunca tinha comido curry ou experimentado comida indiana até vir para a Irlanda, e mais exatamente, até conhecer o Ian. Como ele sempre gostou eu acabava acompanhando mas nunca foi meu prato preferido. Isso até a gravidez da Elena. Desde então quando posso escolher o que quero para o jantar a resposta é sempre a mesma: curry. A cozinha indiana é a preferida do Ian e o que ele mais gosta de cozinhar, além de cozinhar muito bem. A gente varia o tipo de tempero (que pode ser bem leve ou bem apimentado) e o tipo de carne (carne de vaca, frango, peru ou cordeiro) e os acompanhamentos.  Ou seja, a gente come sempre curry mas é sempre um prato diferente.

Até aí tudo bem. O problema foi domingo. Acabei ficando meio mal por causa de uma TPM dupla esse mês (andei marcando bobeira com o anticoncepcional e menstruei duas vezes) e comi demais no jantar.

De segunda à sexta as coisas voltaram para o eixo porque não adiantava chorar pelo leite derramado ou o chilli con carne ingerido. Queria ter ido à academia mais vezes mas só consegui ir na segunda-feira. Tudo bem também porque nem sempre as coisas funcionam como a gente planeja. Dei meu jeito de me mexer mesmo que dentro de casa, ou caminhando na rua. Longe de ser o ideal, mas foi o que deu para fazer.

No sábado, dia da pesagem, acordei super bem e animada para aproveitar meu dia. Tirei até selfie no espelho (na verdade tenho tirado semanalmente, ou quando lembro, para acompanhar meu progresso, mas nem sempre publico).

IMG_7349

Perdi 1,4kg. {total perdido desde a gravidez: 17,5kg; total perdido em 8 semanas de WW: 12,5kg; total restante para meu peso ideal: 12,6kg}.

Ou seja, falta muito mas estou cada dia melhor, o que já me deixa feliz.

Depois da reunião, também como de costume, dei uma volta olhando as vitrines do shopping. Olho as roupas das minhas lojas preferidas e isso serve de motivação porque só volto a comprar quando estiver no meu tamanho pré-gravidez. Depois parei no Starbucks e tomei um capuccino enquanto lia meu livro. Como sempre também levo comigo um bolinho de chocolate do Weight Watchers para tomar com o meu café (assim resisto às tentações de bolos, muffins e cupcakes da vitrine deles). Volto para casa com as energias renovadas.

E de novo o sábado terminou em curry e vinho, crianças na cama cedo como sempre, marido e eu aconchegados no sofá.

Ontem já voltei a rotina com meu café-da-manhã preferido; mingau de aveia com frutas secas + leite de soja ou amêndoas + frutas vermelhas + uma colher de iogurte grego com mel + café preto e puro. Domingo não vou à academia porque é nosso dia em família, então a gente aproveita para uma caminhada bem longa enquanto Erik anda de bicicleta e Elena dorme no carrinho. Foram 8km e voltamos para casa todos de bom-humor.

Estou animadíssima para essa semana agora. O objetivo é perder de 0,5 à 1kg novamente.

Boa semana para vocês.

N.

About Author

42 anos; brasileira que mora na Irlanda; mãe de um filhote de irlandês do cabelo vermelho e muito fogo na bunda, de uma pimentinha de olhos grandes e curiosos e de uma caçulinha que é só sorrisos.

8 Comments

  • Julia
    May 18, 2015 at 1:35 pm

    Ai Nivea, tenho me inspirado em você, ganhei quase o mesmo na gestação e estou com quase dois meses de pós, mas aqui a balança não desce por nada…Já tentei atkins e hipocalorica sem sucesso, que tristeza…

    Reply
  • Dani Bispo
    May 18, 2015 at 2:51 pm

    Nivea, parabéns!!
    Olha, 17,5kg é coisa pra caramba!!!
    Nossa, quanta força de vontade!
    Não pari, mas também estou também na luta pela perda de uns quilinhos.
    E me inspirando no seu progresso.

    bjs
    Dani

    Reply
  • Bibi
    May 18, 2015 at 8:14 pm

    Tá liiinda Nívea.
    No final, você podia publicar uma sequência de todas as fotos pra gente se inspirar…. porque agora eu fiquei muuuuito a fim de ver T-O-D-A-S… heheheh
    Bjos e ótima semana!

    Reply
    • Nivea Sorensen
      May 19, 2015 at 7:02 am

      Devia ter pensado nisso antes, Bibi, porque as fotos estão péssimas. Mas vou ver se consigo postar algumas. Obrigada xxx

      Reply
  • Cláudia
    May 19, 2015 at 11:11 am

    Que força de vontade, Nivea!!! Isso sim que é motivação para emagrecer. Sério que faltam 12 kg???? Onde?!?!? Você está linda! Parabéns. Um beijo.

    Reply
    • Nivea Sorensen
      May 20, 2015 at 11:28 am

      Obrigada, Cláudia, mas falta tudo isso mesmo, e olha nem é para ser magra, é só para ficar no peso saudável. Pelo meu peso e altura (eu sei que não devemos levar só isso em consideração) eu estou com sobrepeso. x

      Reply

Leave a Reply