Filhos & Família

Homeopatia funciona?

Antes de começar, para eu não me repetir mais do que me repito, você precisa ler primeiro esse post aqui sobre como a homeopatia mudou a vida da gente. É só clicar no link (a parte grifada do texto pra quem não sabe) .Vai lá que eu espero….

O texto foi escrito em agosto do ano passado (e a gente já usava a homeopatia há alguns meses) e a coisa só melhorou. Erik continuou sem nenhum problema sério de saúde, sem tomar nenhuma medicação e melhor, sem precisar ir ao médico. Isso mesmo, o filho que vivia no consultório não pisa lá há mais de um ano. Também continua dormindo 12 horas por noite.

Eu também continuo usando a homeopatia para ansiedade/depressão e também para alterações hormonais. Depois do parto da Elena isso me ajudou bastante a ficar bem.

Além de tudo isso fizemos uso das bolinhas homeopáticas para auxiliar o Erik nesse período difícil depois da chegada da Elena e todas as mudanças na vida dele (a casa nova, a escola nova, a rotina toda nova, a falta do pai que passa um pouco menos de tempo em casa). Eu comentei por aqui que as coisas andavam difíceis com ele. Em meio a tudo isso ele ainda se viu com pânico de usar o banheiro para fazer cocô (eu quase escrevi “número 2” mas esse é um blog materno e mãe fala de cocô, você que não tem filhos que me perdoe).

Esse assunto nem apareceu por aqui e a razão para isso é que eu quase fiquei louca nesse período. Começou antes da Elena nascer, quando eu estava grávida e imóvel, e continou pelas primeiras semanas de vida dela. Sério, foi tão frustrante e estressante que falar no assunto me deixava mal. Ele passava semanas segurando para não ir ao banheiro, ficava com a barriga muito inchada, chorava de dor e chorava mais desesperado ainda se a gente tentasse levá-lo ao banheiro. Eu chorava junto. Chegou a se recusar até a fazer xixi e a comer. No final das contas acabava por fazer na calça. Vários acidentes. Em casa e até na rua. Eu já não sabia mais o que fazer.

Liguei para a J., a homeopata, e ela disse que podia ajudar. Fiquei besta e incrédula quando dois dias depois Erik estava indo ao banheiro normalmente. Além disso, o comportamento melhorou de tal maneira que mal dava para reconhecer.

Mas até então, tudo poderia ser uma coincidência, ou efeito placebo, sei lá. Na verdade não existe base científica que comprove o sucesso da homeopatia e eu mesma tomo achando que funciona comigo porque eu meio que me forço a acreditar que vai funcionar. Mas como explicar que funciona com o meu filho, por exemplo? Que toma sem saber o que está tomando e muito menos saber o que se espera daquela bolinha.

Aí veio a Elena e sua candidíase, vulgo sapinho. Ela nasceu assim, com a lingua tomada pelo fungo. Levamos ao pediatra da maternidade e a médica diagnosticou e disse que apesar de não ser sério, era muito forte e ficou surpresa com o fato da Elena continuar mamando, já que pode causar dor e impedir o bebê de mamar.

Receitou um remédio que Elena tomou direitinho por uma semana mas não melhorou nada. Liguei para o nosso médico de familia que examinou a menina também e voltou a receitar o mesmo remédio. Mais uma semana e nada. O médico disse que era melhor esperar outra semana para não dar mais remédio para ela, tão pequena. Nada. Voltamos ao médico e ele voltou a receitar o mesmo remédio (terceira dose). Nada. Liguei para o médico que receitou um remédio ainda mais forte. Tão forte que quando cheguei na farmácia com Elena no carrinho a farmaceutica se recusou a vender por causa da idade dela.

Já estava com a 4a consulta marcada em outro médico quando levamos Elena para tomar a primeira dose de homeopatia, também para fortalecer o sistema imunológico dela. Quando mencionei a candidíase a homeopata disse que tinha um remédio fantástico.

antesedepois

E taí o resultado. Elena um dia antes da consulta e Elena nesse último final-de-semana. Lingua quase limpinha.

Dá para negar que funciona?

Como eu disse naquele post lá de um tempo atrás, não é uma questão de dispensar a medicina e todos seus benefícios, longe disso. Sei também de muita gente que tentou homeopatia sem nenhum resultado. Felizmente para gente tem sido a melhor invenção desde o pão de forma.

Confesso que se eu tivesse que escolher entre o marido e a homepata, seria uma decisão facin, facin… { mas te amo viu, amor? }

N.

29 Comments

37 anos; brasileira que mora na Irlanda; mãe de um filhote de irlandês do cabelo vermelho e muito fogo na fralda e de uma pintinha de olhos grandes e curiosos; doceira; blogueira e dona-da-casa.

Previous Post
May 13, 2015
Next Post
May 13, 2015

29 Comments

  • Nina

    Uau, Nivea! A cada relato (seu e de outras mães) me convenço ainda mais pela homeopatia. A gente vive em uma realidade (falando de Brasil) tão medicalizada, em que tudo é tratado a base de pílulas, remédios, químicos… Bom saber de alternativas menos agressivas e que trabalham com o equilíbrio do corpo como um todo =)
    Um beijo!

  • Luciana

    Eu fui criada com homeopatia e tive resultados incríveis! Aqui em Israel não encontrei um homeopata de confiança e eficiente. Em compensação, troco marido e filhos pela minha acupunturisya. Salvou minha coluna, meu ciático, minha vida. Vou nela há 2 anos, nunca mais tive dor, mas continuo vindo, como uma terapia, me faz bem, carrega energias. Ela tb me ajuda com florais pro Uri e óleos essenciais pra tds. Amo!

    • Nivea Sorensen

      Luciana, para mim também a homeopatia funciona como uma terapia. Saio sempre mais leve. x

  • Gabi

    Eu estou passada… Eu nunca usei, mas eu acredito, embora ache que tem esse componente que você disse, o acreditar. Mas olha a lingua dessa fofinha, gente! É inacreditável…

    Enfim, to com uma infecção que vai e vem há meses… to achando que essa é a saída!

  • Gisele Perli

    Oi Ni, vi que está usando para depressão, você só está com homeopatia? Vou tentar também.! Valeu a dica beijos

  • Veneranda

    Quando o meu Leo era pequeno (por volta de 1 ano) tinha crises recorrentes de bronquite, Era um tal de viver em Pronto Socorro com o menino que chiava com sete gatos no peito, era um tal de viver tomando broncodilatador, um sofrimento sem fim pra ele e pra nós.
    Daí o pediatra dele recomendou a homeopatia.
    Foi a melhor coisa. Ele nunca mais teve crises.
    Se tem fundamento científico ou não, pra mim, não importa. Só sei que a nossa experiência foi muito positiva e eu sempre recomendo pra quem comenta sobre o assunto.

    Bjs

    • Nivea Sorensen

      Vere,
      Muita gente fala de homeopatia para problemas respiratórios. Para o Erik foi excelente. x

  • Barbara

    Minha vida inteira usei homeopatia, com a gente também sempre funcionou. Eu tenho até uma certa aversão a remédio “normal”.
    Beijos

    • Nivea Sorensen

      Barbara,
      Eu também já tenho uma certa aversão à medicina tradicional. Quanto mais eu puder evitar, melhor x

  • Marília

    Eu faço tratamento para enxaqueca com homeopatia há uns dois anos e pra mim foi ótimo.
    Pensei sempre que o fato de acreditar que vai melhorar influenciasse, mas Erik e Elena são prova de que realmente tem efeito, com a ajuda ou não do psicológico rss.

  • Renata Marques

    Eu fiz uso da homeopatia quando criança/adolescente. Eu era “candidata” a tirar a adenóide (a tal da carne no nariz) e com as bolinhas (eram 3 tipos diferentes) não foi necessário. Pelo menos para mim deu resultado. Abraços!

  • Gabi Sallit

    É bom quando o marido não lê português, né!

    • Nivea Sorensen

      Ele até lê, Gabi 😉 Por sorte anda tão ocupado que nem passa por aqui x

  • Thata

    Também sou fã de homeopatia. Precisa de comprovação científica quando vemos resultados tão fantásticos na pele? Não né?!

    Adorei o “eu quase escrevi “número 2″ mas esse é um blog materno e mãe fala de cocô, você que não tem filhos que me perdoe” Hahahaha Morri de rir aqui.

    Bjs

  • Nivea Sorensen

    Thata, mas pra mim não precisa de mais nada, não. Estamos muito felizes com os resultados x

  • Natália

    MAS MENINA, que posts esclarecedores! E fortalecedores do que acredito para a saúde da minha Elis! Lá em casa o problema não é tão grave quanto a asma, mas estamos sofrendo com rinite e sinusite. Optei pela homeopatia, mas nos momentos de crise, estou quase precisando ter que decidir entre o marido e a homeopatia…
    Bjs

    • Nivea Sorensen

      Natalia, como eu disse num outro comentário aí em cima, aparentemente a homeopatia tem resultados bastantes positivos para problemas respiratórios. Sorte para vocês aí. x

  • Maria Paula

    Nívea, eu sei q cada caso é diferente, mas o que tu usaste com o erik q melhorou o sono? Já tentei várias homeopatas mas nunca tive bons resultados…

    • Nivea Sorensen

      Maria Paula,
      eu nem saberia ter dizer porque já saio do consultório com os remdédios, nem reparo nos nomes. Outra coisa, elas não tratou o sono em particular, mas a produção de muco/catarro dele que era muito alta e impedia que ele dormisse bem (mas isso foi ela mesma quem diagnosticou). Desculpa não poder ajudar mais. x

  • Tatiana

    Oi Nivea, que relato interessante. Tenho muita vontade de levar a minha filha para uma consulta porque ela tem muita dificuldade ainda de dormir bem aos quase 3 anos… O problema é achar alguém bacana né?? Como você achou a sua homeopata? Preciso achar alguém bacana em SP!!

  • Sanae

    Olá Nívea, tudo bem?
    Poderia me passar o contato de sua homeopata, por favor? Desde que me mudei pra Dublin meu cabelo tem caído demais e não sei mais o que faço. Tomo ferro, cuido da alimentação e nada. Tb acho que tenho alergia a água daqui, pq tomo banho e me dá uma coceira infernal!

Leave a Reply

Related Posts