Aniversário Meu babóg

Erik, 4 anos

Não sou a pessoa mais festeira do mundo. Muito pelo contrário, eu odeio organizar festa. Sei lá, me coloco pressão demais, quero tudo pronto antes, enfim, aquela semana toda antes de uma festinha de aniversário acaba me deixando exausta mentalmente e eu não curto.

Mesmo assim eu acho que algumas datas não podem passar em branco e aniversário de filho é uma delas. A gente sente uma felicidade tão grande em vê-los completar mais um ano que quer mesmo é dividir. Agora então que o Erik está naquela idade de realmente aproveitar as festas, é uma alegria infinita vê-lo tão feliz.

Esse ano, com a chegada da Elena, a mudança de casa, a idéia era fazer a mais pequena das festinhas, aqui em casa mesmo, para poupar dinheiro e trabalho. Até queria fazer num lugar maior (como no ano passado) ou encher a casa de convidados, mas a verdade é que a verba era pequena e a vontade de não enlouquecer antes da festa era grande.

Por mais que eu não goste de festa infantil com tema de personagem de TV, dessa vez Erik escolheu e eu aceitei porque afinal de contas a festa era dele. Ele quis que o tema fosse Paw Patrol, um desenho sobre um grupo de cachorros fofinhos que andam por aí salvando a vizinhança.

Queria ter feito toda a decoração e todo o resto em casa, assim como no ano passado, e evitar comprar coisas prontas, mas entre o bom gosto e a facilidade, optei pela segunda alternativa. Comprei um pacote pronto num site de festas com balões, pratinhos, copinhos, toalha de mesa, decoração de teto e banner para a parede.

Cogitei comprar um bolo pronto decorado com pasta americana, mas ainda bem, desisti da idéia e fiz o meu bolo simples mesmo. Além disso deixei cupcakes, cakepops e doces de copinho para lá e fiz só brigadeiros, casadinhos e beijinhos (em quantidades pequenas). De salgado, servimos só coxinha, bolinha de queijo e risoles, comprados por encomenda. O exagero também foi evitado e dessa vez sobrou muito pouca comida para contar estória e atrapalhar minha dieta.

A lista de convidados foi a mínima possível (deixei muita gente querida de fora, mas não teve jeito).

IMG_6451

IMG_6452

IMG_6460

IMG_6468

IMG_6469

IMG_6476

Fiquei muito, mas muito feliz com o resultado. A festa foi do jeitinho que a gente queria, pequena, simples, sem nenhum exagero. Na noite anterior não trabalhei até de madrugada e fui dormir deixando tudo praticamente pronto. Depois de todo mundo ir embora o trabalho para arrumar tudo também foi mínimo. Além disso não estourei meu orçamento.

Acho que no final das contas, todo mundo ficou feliz.

Erik, então, disse que foi a melhor festa de todos os tempos. Mas não se engane, ele diz isso para todas.

Para o meu pequeno, que comemora hoje os 4 anos, toda a luz e alegria que ele possa ter nessa vida. Que ele tenha muito mais festas para comemorar e que seja sempre essa criança cheia de amor, de carinho e de fogo na bunda.

N.

32 Comments

39 anos; brasileira que mora na Irlanda; mãe de um filhote de irlandês do cabelo vermelho e muito fogo na bunda, de uma pimentinha de olhos grandes e curiosos e de uma caçulinha que é só sorrisos.

Previous Post
April 13, 2015
Next Post
April 13, 2015

32 Comments

  • Paula Oliveira

    Parabéns pro Erik.
    Felicidades a todos.
    xx

  • Bibi

    Que amor tudo! Adorei as fotos, o bolinho no sol, a carinha dele olhando para o bolo, a diversão e ele se lambuzando de bolo.
    Parabéns Erik, felicidades e tudo de melhor para você! Muita saúde!
    Um grande beijo!

  • Célia

    Parabéns e muitas felicidades para o pequeno Erick! 🙂

  • Marji

    O pequeno Erik está crescendo!!! Muitos vivas e… “QUE SEJA sempre DOCE” pra vocês!
    Ficou lindo demais Nivea!

  • Carol

    Linda a festinha! Eu adoro festa menorzinha… Sou suspeita!
    Ah, aqui estou neste exato momento vendo Paw Patrol com o Thomas! Rsrs

    Bjoks e parabens por tudo

  • Tatiane Mafra

    Viva o Erik!

  • Thata Tagarela

    Eu achei lindo! E foi você que fez esse bolo? Amei! Eu quero aprender a fazer heheheh O sorriso no rosto dele (na foto com o bolo) não engana! Ele gostou muito da festa e no final é isso que conta, não é mesmo? Esse vestidinho da Elena é tudo! OBS: me passa esse site de festas, please?
    Beijos

  • Sarah

    Que festa linda Nivea! Tudo de muito bom gosto!
    Bento também adora a Patrulha Canina 🙂
    Parabéns pro Erik! Uma vida de muitas alegrias pra esse ruivinho!
    beijo

  • Didi

    Parabéns pro ruivinho mais lindo de todo o mundo cibernético. Muito amor, felicidade e brincadeiras. A cara de felicidade não nega.
    E mãe feliz é mãe de filho feliz, né? Parabéns a ele e à vocês, pais, que são responsáveis por ele existir, né?!
    Beijos meus e do Arthur

  • Mieny Nakamura

    Com certeza ele estava muito feliz em poder compartilhar (e comer, hehehe) esse bolo de chocolate do Paw Patrol com os amiguinhos! Muitas felicidades ao Erik, vivaaaaa!!! \õ/

  • Kelly Resende

    Oi Nívea, acompanho seu blog há algum tempo e gosto bastante. Seus filhos são lindos! Parabéns para o fofo do Erik!
    Minha filha adora esse desenho, aqui no Brasil é Patrulha Canina. No ultimo aniversário este foi um dos temas que ela queria mas por aqui não tinha absolutamente nada e como não tenho nenhum talento para fazer em casa, escolhemos outro tema. rsss
    Abraços

    • Nivea Sorensen

      Obrigada, Kelly. Quando ele escolheu o tema, um mês atrás também não tinha nada pronto. Acabou de chegar nas lojas por aqui. x

  • Ingrid

    A festa foi simples, mas muito fofa e cheia de amor! E o Erik parecia super feliz, o que e’ mais importante.
    Parabens, muitos beijos e alegrias para o ruivinho mais lindo que ja vi e para toda a familia. 🙂

  • Natália

    Parabéns, Erik! Que linda festa! E a carinha dele na foto comendo bolo com a mão é impagável! Hehehehe
    A irmãzinha também parece ter curtido muito, pois apagou!
    Grande beijo

  • Janderier

    Meu pequeno também me pediu o niver d patrulha canina. Estou quase entrando em parafuso, pq nao sou habilidosa na cozinha e estarei com 7 meses de gestação no dia da festa.
    Vc poderia me dizer onde encontrou os cachorrinhos que usou pra decorar o bolo e onde comprou a jaquetinha?

    Agradeço muito sua ajuda!

    • Nivea Sorensen

      Olá, comprei os cachorrinhos numa loja de brinquedos e o colete foi feito pela minha sogra. x

  • HÉLIA MAIA

    Adorei sua história. O meu caçula escolheu o mesmo tema do Erik e a estava navegando a procura de ideias para fazer uma pequena festa, então encontrei sua matéria. Adorei tudo e identifiquei muito com sua história. Agora em especial amei a roupinha. Não encontrei por aqui. 🙁

  • O meu filho vai fazer 4 em breve e estava procurando ideias de paw patrol quando me deparei com sua página e por coincidência também moro na Irlanda. Onde vc comprou esse kit? Ficou tudo lindo!

    • Nivea Sorensen

      Jo, compramos online no site da Woodies Parties, dá uma olhada eu acho que ainda tem. Obrigada x

Leave a Reply

Related Posts