Menu
Forno e Fogão / Gravidez / Pretensões e Desabafos

Fogo na bunda é hereditário

Mas antes de mais nada… deixa eu contar que não pari. Estamos naquela fase delícia em que eu não posso ligar para ninguém, ou falar com ninguém sem começar avisando que não, ainda não nasceu, ainda não estou em TP.

O pequeno sumiço por aqui foi só porque na sexta-feira eu tive consulta e estava muito cansada (e E. me deu o maior susto dessa vida, contei no Facebook). E antes disso, bom antes disso eu tive um daqueles dias em que ficar sentada na frente do computador não estava nos planos.

Foi na quinta e não teve dor nas costas, nem muletas, nem o cansaço de outra noite mal dormida que me impedissem do siricutico do século.

Tirei fotos da barriga novamente com aquela esperança que seriam as últimas (senta lá, Cláudia que eu continuo gravidíssima).

IMG_5009

De frente

IMG_5025

e de lado

Já tinha planejado fazer feijoada para o jantar, com segundas intenções (encher o freezer de congelados para a chegada do bebê). Fazer a minha feijoada aqui é relativamente simples porque eu não curto carne seca ou outras carnes de porco e faço o básico mesmo: feijão preto temperadinho com bacon e linguiça. Tudo achável em qualquer mercado irlandês mesmo (apesar da linguiça que eu mais gosto ser polonesa, também super fácil de achar por aqui). Apesar de não dar lá muito trabalho leva o dia inteiro para fazer porque eu não tenho panela de pressão, e tem que ficar de olho para não queimar ou grudar.

IMG_5052

não tem azia que me faça desistir da pimenta

E já que estava com a barriga no fogão, vi uma laranja dando sopa e antes que ela fosse para o lixo me deu vontade de bolo. Muito fácil. rápido e muito gostoso (disparado meu bolo preferido, desses simples de tomar com café).

10915183_10153064621437002_3548242832058934714_n

o melhor bolo de laranja

O bolo foi para o forno e eu lembrei que tinha comprado queijo para fazer pão de queijo (minha irmã tinha trazido polvilho do Brasil). Olhei rapidinho na geladeira e tinha todo os outros ingredientes. Nem estava com vontade de comer (é sério) mas fiquei pensando que se fosse para o hospital de uma hora para outra o queijo podia estragar e eu odeio ver comida indo para o lixo.

Enquanto o bolo assava eu fiz a massa mas com pouquíssima paciência para sovar e fazer aquelas bolinhas perfeitinhas. Ficaram bem feios mas uma delícia. Assei alguns e ainda congelei vários.

IMG_5042

congeladinhos

E como tinha pão de queijo no forno resolvi que estava era faltando um doce. Olhei para a única latinha de leite condensado da dispensa, ela olhou para mim e quase pediu para ir para a panela.

Ainda tive paciência de esperar esfriar e enrolar ao invés de comer de colher enquanto assistia TV. Outra prova de que meu siricutico era mais o fazer do que o comer. Só não usei forminhas porque as minhas (assim como todo meu estoque da doçaria) ainda estão por aí em caixas.

IMG_5041

sem forminhas

Agora imagina se eu estivesse sem dor e conseguindo caminhar sem problemas?

Depois eu ainda do filho que não para quieto um segundo…

N.

PS. eu prometo que assim que o bebê nascer eu volto para contar o mais rápido possível.

About Author

42 anos; brasileira que mora na Irlanda; mãe de um filhote de irlandês do cabelo vermelho e muito fogo na bunda, de uma pimentinha de olhos grandes e curiosos e de uma caçulinha que é só sorrisos.

16 Comments

  • luciana ehssr
    January 31, 2015 at 8:06 pm

    To apostando que VC entra em.TP na segunda e nasce na terça! Vale mudar o bolão? PS: ta belíssima!

    Reply
  • Priscila
    January 31, 2015 at 8:13 pm

    NIVS vc ainda mata a gente de vontade kkk! Quanta disposição hein!!!

    Reply
  • Manu Maia
    February 1, 2015 at 10:23 am

    Tal mae tal filho… Ahaha!
    Quero um pratinho de tudo, pode?
    A minha avò dizia que quando mulher prenha fica muito sassariqueira è porque o nenem jà tà pra nascer, e que é sinal de que o bebe ia ser calminho. Serà?? 😀

    Beijo

    Reply
  • Ana Paula
    February 1, 2015 at 12:08 pm

    Uau, que disposição! Fiquei babando nas fotos. X

    Reply
  • Marji
    February 1, 2015 at 11:29 pm

    Nívea, voltei! e estou melhor, sobrevivi, rs… depois te conto os detalhes, mas te agradeço imensamente por ter sido tão solicita!
    Eu também me apaixonei pelo blog e tô acompanhando a chegada do seu bb. Os desafios da maternidade com meu bb de 2 meses (e 2 semanas) não me deixaram apostar no bolão. Mas meu chute é que dia 3 vc verá a carinha do seu filhote ou filhota! Estou na torcida e te mandando as melhores energias!
    E concordo que vc tá muito linda com esse barrigão,
    bjooo

    Reply
  • Bárbara Hernandes
    February 2, 2015 at 10:23 am

    Nossa, que pique, mulher! Adorei sua versão de feijoada, porque a carne que gosto nesse prato é somente a linguiça também – quem sabe não tento cozinhar uma “feijuca” um dia desses! 🙂

    Reply
  • Mariana
    February 2, 2015 at 7:40 pm

    Nasceu a Elena!!!

    Reply
    • Zulmira
      February 3, 2015 at 7:40 pm

      Obrigada pela notícia! Que estejam bem, mamãe e filhinha. Abençoadas sejam 🙂

      Reply
    • Nivea Sorensen
      February 16, 2015 at 12:33 pm

      Nasceu! x

      Reply

Leave a Reply