Blog Pretensões e Desabafos só uma coisinha

33 perguntas & respostas

Vi no blog da Marcela e no da Bárbara e como estou com tempo de sobra e movimentação de menos resolvi responder também.

A propósito, gente, que tédio. Nunca pensei que fosse dizer isso, mas já não aguento mais ver TV, fuçar na Internet, ler. Então, ou essa criança nasce logo ou vou arrumar assunto para escrever diariamente para ver se pelo menos me distraio.

Por que você costumava levar bronca quando criança?
Ih, não me lembro mas tenho quase certeza que devia ser por causa das brigas com a minha irmã mais nova.

Qual foi a última vez em que você saiu sem rumo?
Olha, isso eu não lembro mesmo. Deve ter muito tempo, olha que pena! Provavelmente foi nas últimas férias sozinha com o I., em Praga.

Três objetivos para seu futuro…
Futuro pode ser amanhã mas pode ser daqui há 50 anos, né? Eu acho que se pensar a longo prazo meus maiores objetivos são adotar uma criança brasileira, voltar a estudar e quando as crianças estiverem maiores investir mais tempo e dinheiro num negócio de bolos de sobremesa e doces.

O que você encontraria se abrisse a geladeira neste exato momento?
Tenho leite desnatado, integral, de soja e de amêndoas (cada um tem um uso aqui em casa), iogurtes, queijos, frios (presunto, peito de peru, salami e mortadela) e folhas (alface e um pacote de salada pronta), manteiga e geleia. Tem também linguiça polonesa e bacon para fazer feijoada amanhã. No freezer tem comida caseira congelada, além de carne, frango, pão de alho e batata para assar.

Qual tecnologia ocupa mais o seu tempo?
A internet, disparado. Voltei esses dias a instalar o aplicativo do Facebook no celular mas até que tenho usado menos do que eu costumava antes de passar uns dias off por completo. O segredo para isso é manter a lista das pessoas que acompanho bem limpa (começou a compartilhar coisas que eu não curto eu simplesmente escolho não receber mais updates) e não responder ou comentar nada pelo celular.

Uma coisa usada que você comprou…
A última coisa usada que eu comprei foi um livro da Agatha Christie que eu não encontrei novo. Foi antes do Natal e antes disso eu não consigo me lembrar de nada usado que tenha comprado. A verdade é que eu não compro nada usado. Por outro lado uso coisas usadas doadas ou emprestadas sem problema. O moisés, berço, cama, trocador, carrinho, tudo o que o E. usa ou usou (e que o baba número 2 vai usar também) foi usado antes.

images-2

Qual a primeira coisa que você faz ao acordar?
Atualmente é levantar para fazer xixi, claro. Tirando isso tenho o péssimo hábito (e muita vontade de mudar) que é o de olhar o celular ainda na cama (por celular leia-se todas as redes sociais e emails).

Do que você precisa neste exato momento?
De banheiro por perto (vide resposta anterior) e de muletas.

Qual foi a última coisa que você leu, ouviu ou assistiu que te inspirou?
O último filme que eu assisti foi The Imitation Game que conta a história real do matemático Alan Turing que trabalhou para o governo britânico durante a Segunda Guerra Mundial na tentativa de tentar quebrar um código nazista. Não posso dizer exatamente que o filme me inspirou mas fiquei fascinada pela história de vida dele.

The-Imitation-Game-2014

Um souvenir que você comprou ou ganhou…
Não sou de comprar souveniers. Olhando as minhas coisas aqui me lembrei dessa caixinha de pedra que comprei em Ouro Preto há muitos anos e que guardo com carinho.

photo-4

O que te deixa estressada?
No momento não conseguir me locomover como eu gostaria tem me deixado bastante estressada e frustrada. Eu tenho sérias dificuldades para descansar quando eu vejo que tem coisas que precisam ser feitas. Além disso estou vendo que a casa precisa ser limpa e não estou conseguindo limpar.

Já morou em outro país além do Brasil?
Moro na Irlanda. Antes disso tentei viver na Bélgica (longa história) mas não durei nem 2 semanas por lá.

Você tem tatuagem?
Tenho uma só, um desenho do pintor espanhol Miró no tornozelo. Se fosse mais nova e tivesse braços bonitos faria várias.

Qual foi a última coisa que você pesquisou no Google?
Pesquisei a receita de uma torta de liquidificador. Especificamente procurava pela receita da torta de atum do Panelaterapia, mas fiz só a massa. O recheio troquei por queijo, presunto e tomate temperadinhos. Ficou feia e não rolou foto, mas estava uma delícia.

Qual a sua maneira de ser egoísta?
Passando algum tempo sozinha. As vezes meu marido chega em casa e eu tenho a necessidade de largar tudo com ele e me trancar sozinha no quarto.

O que demora demais?
Uma gravidez. Essas últimas semanas então, parecem uma vida inteira.

A última vez em que você ficou acordada durante a noite toda…
Uma noite inteirinha, não lembro mas deve ter sido uma noite com E. doente. Mesmo assim nem deve ter sido a noite toda porque nesses casos I. e eu revezamos para poder descansar pelo menos um pouco. A noite passada para mim foi bem difícil, dei algumas cochiladas mas fiquei acordada boa parte da madrugada, com muitas dores da cintura para baixo.

Qual comida que todo mundo ama mas que você odeia?
Quando eu era criança e adolescente não gostava de lasanha e todo mundo parecia amar. Também não comia nem feijão nem feijoada, nunca tinha comido até me mudar para a Irlanda. Hoje são dois pratos que eu amo. Não consigo pensar em nada que eu odeie em termos de comida.

O que você está vestindo agora? O que essa roupa diz sobre você?
Leggins de grávida da H&M e uma blusa da Hering de antes de eu emagrecer, o que quer dizer que estou grávida (e enorme) e que adoro roupa confortável.

Já fez amigos ou se apaixonou por alguém que você conheceu pela internet?
Fiz amigos através do blog e conheci o meu marido através da internet.

O que te faz perder o sono durante a noite?
Se eu não tomar cuidado, tudo. Para dormir bem eu uso um remédio homeopático e procuro me desligar uma hora antes de ir para cama, fazendo meditação ou lendo antes de adormecer. Com a mente tranquila o que me tira o sono é meu filho se ele estiver acordado (o que é muito raro), vontade de fazer xixi ou a falta de posição confortável para dormir na gravidez.

Qual foi a primeira coisa que você comprou com seu dinheiro?
CDs. Me lembro até hoje, era meu salário de estagiária e gastei quase todinho na seção de cds do Mappin em São Paulo.

O que tem na sua prateleira?
Produtos de higiene pessoal no banheiro e livros em outros cômodos da casa. Na verdade, como nos mudamos há pouco as coisas ainda não estão do jeito que queremos e o espaço tem sido usado na medida do possível para acomodar as nossas coisas. No meu quarto, por exemplo, não tem prateleira nenhuma e ainda não sei se vai ter.

Como você se acalma depois de um dia estressante?
Eu procuro passar alguns minutos sozinha no meu quarto. Banho de banheira, ou só uma chuveirada quentinha, meditação, pijama e um livro sempre me ajudam. Conversar com o I., jantar com ele e assistir um filme ou série de TV também me relaxa completamente.

Escreva sobre algo que você quebrou…
Quebrei uma travessa de um jogo de 3 peças que ganhei de presente de casamento, mas já faz um tempo. Fiquei chateada, sempre fico quando quebro alguma coisa.

O que você mais gosta de comer no café da manhã?
Eu adoro café da manhã, troco por qualquer refeição do dia. Gosto de café puro e forte, mamão papaia e pão com manteiga. Panquecas no final de semana fazem meu dia. Como aqui na Irlanda o pão e o mamão não são tão comuns (além de que eu não posso comer pão todo o dia) acabo comendo cereal com leite ou mingau de aveia no inverno. Ou então pão de forma torrado com manteiga e geléia, mas bem de vez em quando. O tal do Irish breaskfast fica restrito a pouquíssimas ocasiões porque não acho lá muita graça em comer ovo e linguiça logo cedo.

Como quer que sua vida de aposentada seja?
Quero estar bem, de cabeça e de corpo, com muito tempo para viajar, ler e aproveitar a companhia do meu marido.

O que você leva em consideração ao votar em um partido político?
Voto por quem faz mais por quem precisa mais. Investimentos em educação e programas sociais são coisas que eu considero da maior importância.

A religião é um fator importante na sua vida? Por quê?
Não. Eu fiz primeira comunhão, casei e batizei meu filho na igreja católica mas não frequentamos nenhuma igreja e nem acreditamos em religião alguma. Sou agnóstica.

Como está sua casa agora, limpa, suja?
Está mais suja do que limpa porque eu só tenho conseguido dar uma enganada. Cada dia faço uma coisinha só para não ficar em estado crítico. Hoje, por exemplo, vou tentar arrumar uma faxineira para dar uma ajuda enquanto não consigo retomar minha rotina porque percebi que as coisas têm se acumulado.

Você não economiza quando o assunto é…
Eu acabo economizando em tudo, de um jeito ou de outro, mas se gosto muito de uma coisa, se couber no meu bolso e eu achar que vale a pena acabo comprando. Acho que sou mais mão aberta quando quero agradar meu filho e meu marido. Gastar com livros e viagens sempre me deixa feliz, já jóias e bolsas, por exemplo, não me atraem.

Você separa o lixo para reciclagem?
Separo. No apartamento que a gente morava antes eu só separava papel e plástico do lixo comum, mas sem muita disciplina. Aqui em casa agora temos que separar além do lixo comum e dos recicláveis os vidros (marido leva num depósito) e o lixo orgânico, e tem que ser tudo separado com cuidado para não contaminar e eles recolherem direitinho. Também percebi a importância de diminuir a quantidade de lixo porque pagamos pelo volume.

Sua sobremesa favorita?
Adoro doce e sobremesas, principalmente se tiver chocolate envolvido. Também gosto de cheesecake (assado) e tiramissú.

***

E você aí do outro lado, se tiver uma pergunta ou quiser sugerir qualquer coisa para eu escrever essa semana me deixa um comentário, vai? Eu já disse que estou entediada, então…

N.

20 Comments

37 anos; brasileira que mora na Irlanda; mãe de um filhote de irlandês do cabelo vermelho e muito fogo na fralda e de uma pintinha de olhos grandes e curiosos; doceira; blogueira e dona-da-casa.

Previous Post
January 28, 2015
Next Post
January 28, 2015

20 Comments

  • Catherine

    Segundo meu palpite no bolão, você não vai ficar entendiada por muito mais tempo: amanhã chega a bebê Sorensen! hehe

    bjs

  • Marcela

    Adorei, se fosse comentar tudo o comentário ia ficar do tamanho do post, haha. Acabei de responder uma tag sobre meu gosto musical e ia adorar se você respondesse também, sou muito curiosa a respeito do gosto musical dos outros.

    beijos

  • Fernanda

    Hoje mesmo eu conversei com um a amiga que, como você, também já lecionou inglês e pedi algumas dicas a ela, pra passar para uma outra amiga que quer estudar sozinha em casa e veio me perguntar como eu fiz.
    Como até hoje só estudei pelo BBC Learn English que o British Council disponibiliza online, não sei bem o que responder.
    Seria legal se você contasse sobre a sua experiência com o inglês, desde quando começou até se tornar professora. 🙂
    Especialmente porque, acredito que você também tenha iniciado os estudos quando o acesso a internet não era tão fácil quanto é hoje, ou não?

    Bjs!

  • Mari

    Então aproveita e conta essa história da Bélgica que fiquei me roendo de curiosidade aqui! Hahaha
    Ah, e eu AMO o Irish breaskfast, se pudesse eu comia todo dia (inclusive no Brasil, que é um calor do cão).
    Beijooo

  • fernanda

    Oi, nivea! Amo seu blog. Ah, fala mais do E. Como ele vai se comportando como irmão mais velho?

  • Bárbara Hernandes

    Adorei, Nivea! Não sabia que você já tinha tentado morar na Bélgica… já que está entediada, eu faço a sugestão de você contar essa história pra gente aqui no blog! 🙂

  • Verônica

    Puxa fiquei interessada em saber sobre o uso de cada tipo de leite. Faz tempo que estou para fazer o leite de amêndoa mas sempre me esqueço e só tomo leite integral. De soja sou muito enjoada e só tomo o tradicional.

    Bom fim de gravidez para vc e melhoras.

  • Ingrid

    Oi, Nivea, estou sumida aqui dos comentarios, mas sempre acompanhando, principalmente quando voce posta algo no face (inclusive aquela foto com o barrigao eu achei a coisa mais linda do mundo *-*).
    Mas hoje eu tinha que voltar aqui porque justamente sonhei que seu baby tinha nascido. Nao apostei no bolao porque sou pessima com qualquer tipo de chute, mas no meu sonho era um menino que tinha nascido hoje (so que “hoje” era dia 04/02)… Pena que alguem ja apostou esse palpite la hehe
    Que venha logo esse baby lindo para matar a curiosidade de todos e para tirar voce desse tedio. Beijos.

  • Thata

    Pelo visto deve ter vindo né, Nivea? Você sumiu… Estamos loucos para ver o rostinho e saber o sexo hehehehe Bj

  • Suzana Lira

    Como sempre seu blog é uma ótima leitura rsrsrs amei!

    Beijos!

Leave a Reply

Related Posts