Pretensões e Desabafos

Dividir para conquistar (Fevereiro)

Uma lista curta e grossa:

1) Manter os hábitos adquiridos em Janeiro: Beber 2 litros de água e duas xícaras de chá-verde, diariamente. Hidratar rosto e cabelo, semanalmente. Assistir seis filmes novos (pelo menos um no cinema) e ler dois livros.

2) Continuar frequentando as reuniões do Vigilantes do Peso, comer direito e emagrecer pelo menos 4 quilos no mês todo. Minha meta seria de 6 a 8 quilos mas não posso me exercitar, por ordens médicas, então me contendo com 4.

3) Dedicar boa parte do meu tempo livre para a The Sorensen Sweetery. Isso inclui fazer o curso de decoração online que eu comprei mas não comecei e ler os livros sobre como começar um negócio nessa área. Até o final do primeiro semestre eu gostaria de ter pelo menos um plano de negócios esboçado.

4) Planejar e preparar a festa de aniversário do meu babóg. Vai ser só na metade de abril, mas passamos um mês inteiro no Brasil antes disso, ou seja, quando voltarmos não vai dar tempo. A festa vai ser muito pequena (máximo de 6 crianças com as mães e as amigas mais próximas) mas quero fazer tudo, da decoração (como no ano passado, nada parecido com o estilo de festa brasileiro porque eu não gosto de exagero) aos doces e o bolo, claro. O marido vai ajudar criando todo a identidade visual, desenhando os convites e os enfeites e vou encomendar os salgados. O objetivo é não deixar a data passar em branco, gastando pouco, e com tudo feito em casa mesmo.

5) Last, but not least, terminar o mês com as finanças (minhas e da sweeteria) em ordem.

Não é querer demais, né?

Se alguém aí do outro lado da tela se animar que tal estabelecer uma metazinha pelo menos e me contar? No final do mês a gente vêm aqui acertar as contas novamente.

N.

14 Comments

39 anos; brasileira que mora na Irlanda; mãe de um filhote de irlandês do cabelo vermelho e muito fogo na bunda, de uma pimentinha de olhos grandes e curiosos e de uma caçulinha que é só sorrisos.

Previous Post
February 6, 2013
Next Post
February 6, 2013

14 Comments

  • Celi

    Nívea adorei esse plano de estabelecer metas mensalmente. Sabe que após meu post de ontem, pensei tanto tanto sobre como me organizar melhor, sabe? A fim de dar conta de fazer coisas que preciso, desejo e que meus filhos querem.
    Por isso, também estou igual a você colocando tudo no papel. Sabe que adorei as suas metas. Isso facilita um tanto! Tenho certeza que conseguirá realizar tudo isso. Se depender da torcida, tenho certeza que já fez tudo….rs
    Compartilho de algumas metas em comum com você. Que tal a gente se ajudar? Uma cobra da outra, lembra a outra…rs
    Também quero emagrecer em torno de 4 quilos esse mês. Além disso, também prepararei a festa de aniversário do Thomas. Só que será em março e quero algo pequeno só para os familiares (só nos cinco) e no máximo um casal de amigos. Ainda estou pensando, mas quero uma mesa bem simpática. Boa sorte!!!
    Beijos

    • Nivea Sorensen

      Combinado, Celi. Tem que vir aqui me contar depois. Já escolheu o tema da festa do Thomas?
      x

      • Celi

        Pode deixar… Vamos conseguir! Vamos conseguir! Vamos conseguir!!!!! Preciso!!!!!!!!!! hahahaha
        Quanto ao tema da festa farei algo que está adorando no momento! Ama a história dos três porquinhos. Todas as histórias que aparecem Lobo e porquinho. Então, será esse… mesmo que uma festa pequena (sem muitos convidados). Tem boas ideias para compartilhar para a mesa? De doces?
        Beijos querida e agora me conta qual é o tema que escolheu para o E. Curiosa!
        Beijos

  • Laís

    Vi no começo do ano que você iria fazer sua “lista de ano novo” assim, mas não me animei! Depois que vi seu post anterior fiquei querendo fazer..
    Queria propor um trato: eu faço a minha e no fim do mês venho aqui te contar como foi. Desse jeito fico mais motivada(só funciono sob pressao! Hahha). Que tal?
    P.S: Vou robar essa sua meta da hidratação de cabelo e rosto, pode ser?

    • Nivea Sorensen

      Laís,
      Pode roubar, e estamos combinadas. Eu venho no começo de março dizer o que eu consegui fazer e você faz o mesmo.
      Beijos

  • Bruna Dalfré

    Boas metas Nívea!!Como você, eu amo ler, mas com minha bebê de 10 meses que não para e a casa toda pra arrumar (vamos combinar que ai não tem que lavar quintal, cozinha, banheiro, essas coias. Acho o trabalho meio dobrado por aqui, você não?); tenho estado em falta com minhas leituras, então como meta vou tentar terminar pelo menos 1 livro e já comprar outro…..legal neh?! Ai no fim do mês eu te conto!!!

    Bejossss

    • Nivea Sorensen

      Oi Bruna,
      Bem verdade que o nível de limpeza aqui é diferente, antigamente eu ainda lava banheiro e cozinha, mas hoje já não faço mais. Acho que o trabalho varia com o tamanho da casa, meu apartamento é pequeno então realmente não exige muito tempo ou esforço para ficar limpo.
      Vem me contar, sim.
      x

  • Daniely

    Achei bem legal as metas, e até me inspirou a ter umas para mim. Concordo quando você fala sobre o estilo brasileiro de fazer festa de aniversário, acho tudo muito poluído visualmente, é muita informação, balão, aff… Acho que terei problemas quando disser aqui em casa que quando fizer o niver de 1 ano da minha filha optarei por algo simples, e criado por mim. Abraços, e adorei seu blog.

Leave a Reply

Related Posts