Gravidez Pretensões e Desabafos

Carta para o filho ainda não nascido

 

10406850_10152926003252002_3798498672362185881_n

Para o meu bebê querido,

Cada dia que passa estamos mais próximos de nos vermos pela primeira vez e eu não podia deixar de agradecer pelas últimas semanas cheias de vida que você me proporcionou. Tanto você se mexe aqui dentro que é impossível esquecer por um minuto de que te carrego comigo. Tantos chutes e pontapés, mesmo quando me impedem de dormir à noite, me deixam muito tranquila de que está tudo bem com você.

Tranquila eu posso finalmente me preparar para o seu nascimento. Afastados todos os possíveis problemas só aguardamos agora que você dê o sinal de que está pronto e isso é a coisa mais importante para mim: que você venha quando quiser. E que venha com a calma ou a pressa que quiser, da maneira mais natural possível. Tínhamos planejado e sonhado com você nascendo em casa, com cheiro de bolo recém-assado no forno e de flores na janela. O destino quis que fosse diferente, mas nem por isso você vai ser recebido com menos amor, cuidado e respeito. Confio no meu corpo e na sua capacidade de te trazer ao mundo naturalmente, sem médicos ou drogas. Não estou com medo.

Vou te receber no colo assim que você nascer e é para mim que você vai olhar quando abrir os olhos. Ninguém vai te limpar, examinar ou te afastar de mim. Eu e seu pai vamos então, finalmente, saber se você é um menino ou uma menina, o que na verdade, pouco importa. Vamos escolher um nome para você e te receber na nossa família. Mal posso esperar para te acolher e aproveitar os últimos minutos de ligação absoluta com você. Quando seu pai cortar o cordão que nos une você inicia um novo caminho, e eu também. Você vai deixar de ser parte de mim e viver por si só. Eu vou aprender a viver na corda bamba que é te proteger e ao mesmo tempo te preparar para a vida, sabendo que você vai sempre ser um pedaço meu mas que não me pertence.

Seu irmão mais velho também te espera aqui fora. E acredite, eu não poderia te dar um irmão mais carinhoso e amoroso. Ele vai te encher de beijos e abraços e te ensinar todas as coisas que ele sabe aos quase 4 anos (ele é muito forte e sabe muitas coisas, me pediu para te contar). Espero que vocês se tornem de fato amigos. Que contem um com o outro e que sejam estupidamente felizes.

Te amo, desde sempre.

A mamãe.

49 Comments

39 anos; brasileira que mora na Irlanda; mãe de um filhote de irlandês do cabelo vermelho e muito fogo na bunda, de uma pimentinha de olhos grandes e curiosos e de uma caçulinha que é só sorrisos.

Previous Post
January 6, 2015
Next Post
January 6, 2015

49 Comments

  • Line

    Ai ai…que lindo, que amor!

  • michele

    Nivea, ja faz um tempinho que acompanho seu blog, mas nao sou de comentar. Que post lindo, fiquei tao emocionada q dessa vez nao tinha como nao falar nada. Que Deus abencoe vc e sua familia com muita saude e amor. Adoro a maneira que vc escreve, sempre verdadeira e tao corajosa. Que seu parto seja lindo. bjos e obrigada por dividir esses momentos conosco.

  • Ana Claudia

    Oi Nivea.. que delicia essa espera né? ja passei por uma gravidez onde descobrimos o sexo somente na hora do nascimento. a emoção é incrivel, muito forte!! Estou na reta final tbm de uma segunda gestação (33semanas).. Adorei sua carta, lindas palavras!! um bj e que seu parto seja lindo, cheio de amor e respeito!!

  • Pâmela

    Nívea, que carta linda! Simplesmente emocionante.
    Te desejo um parto bem tranquilo e cheio de amor. Que todos os anjos do céu abençoem a chegada do seu bebê. 🙂

  • Bruna

    Ola Nivea! Acompanho seu blog ha muuuuito tempo mas nunca comento, hoje não tive como.
    Me emocionou bastante seu texto, e, para quem já te acompanha, é bom ve-la assim cheia de vida!
    Que esse bebê traga ainda mais felicidades pra sua familia!!!!

    Beijos

    • Nivea Sorensen

      Obrigada, Bruna. Como eu disse lá em cima, é sempre muito bom quando a gente recebe comentário de alguém que nunca tinha feito isso antes x

  • Luciana

    Linda carta, Nivea! Sabe q eu não planejo ter mais filhos. Até queria mais um, mas sem ajuda nenhuma (tirando o Ariel) fica dificil cuidar de 2 sem enlouquecer, com 3 eu seria totalmente histérica e louca e não quero isso nem pra mim nem pra eles… mas enfim… eu morro, mas morro de saudades desse período q você tá vivendo agora, o final da gravidez (por mais cansativo e dolorido q seja, mas isso a gente esquece!). Choro, sério, choro em lembrar de mim há um ano, louca pra ver a carinha da Lia, arrumando as coisinhas dela… Tenho saudades da maternidade, do parto, da parteira, do cheirinho dela, das primeiras mamadas, de estarmos só nós 2 no hospital (nos momentos em q estávamos só as 2), dela pitica… Com o Uri foi diferente pq o parto dele foi dificil e eu tinha muitas dores, ele não mamava bem, chorava, eu tinha os medos de mãe de 1a viagem… a Lia eu acho q curti mais, acho q por saber tb q seria a última, por saber q passa tão rápido esse periodo em q eles dormem tanto, ficam lá paradinhos sem se mexer e só mamam… Olha só, td isso foi ontem e mês q vem ela faz 1 ano, fica em pé e anda se apoiando, tem 4 dentes e mais 2 saindo, brinca, morre de rir das palhaçadas do irmão.. é tudo uma delicia, mas passa rápido demais.

    Esse é o meu desejo pra você. Q você possa curtir o pequeno babog. Q tenha tempo, paz e saúde pra curtir todos esses momentinhos q a gente take for granted, mas q em um piscar de olhos, passam e deixam saudades.

    Beijos e q seja em ótima hora!!! To doida pra saber o sexo e ver fotos do novo membro da familia!

    • Nivea Sorensen

      Lu, muito obrigada. Você tem toda a razão, apesar do desconforto é a melhor fase. Acho que cada família tem seu número, né? Você sabe melhor do que ninguém quantos filhos cabem na sua família. Essa é minha última gestação também. Apesar de eu querer (e achar que conseguiria criar) um terceiro filho, a minha idade e o fato de não ficar muito bem durante a gravidez pesam na decisão. Além disso queremos um filho adotivo, e aí 4 seriam demais mesmo.
      Um beijo

  • Paula Oliveira

    Você sempre consegue me emocionar.
    Que seu bebe traga muita luz e muito mais amor à sua família.

    Bjs!

  • Tatiane Mafra

    Boa hora! Penso que cada bebê recebido com amor e respeito é semente para um mundo melhor!

  • Marcela

    Que texto mais lindo, mais tocante, Nivea! Me emoconei e meus olhos se encheram de lágrimas.

    beijos

  • Jamile

    Ah que lindo, quanto amor transborda deste texto… BB, tem mais gente te aguardando. Gente que gosta de vocês sem nem conhece-los mas pelo bem que recebe da sua mamãe. Bjo

  • Priscila M S Lima

    Nívea, desejamos que tudo ocorra como vocês planejaram e que essa criança venha abençoar ainda mais esse lar que já é abençoado. Aqui mesmo de longe, torcemos muito pela saúde do seu bebê, que dê tudo certo no seu parto e que essa criança traga ainda mais felicidade à sua linda família. Bjs

  • Liza

    Que lindo, Nivea!!!
    Vem com tudo irma(o)zinha(o), principalmente com muito saude!

    Beijao

  • Manu

    Você sempre me deixa de olhos marejados e sem palavras, Nivs. Estou sempre aqui, torcendo por você quietinha, te desejando o melhor, o que desejaria pra mim. The loveliest new year to you all 🙂

  • Thais

    Que lindo! Me emocionei. É muito amor, sensação inexplicável ver o filho pela primeira vez.
    Boa hora para você, Nivea…
    Beijos. Thais

  • Gabi Ramalho

    Quanta vida nesse texto, que delícia!!!

    E gostoso esses planos todos pra chegada do baby!

    #vembebê !!

    Beijos

  • Mari

    Coisa linda! Posso só fazer uma ressalva? Acho que ele (ou ela!) nunca vai deixar de fazer parte de você <3
    Beijo grande!

    Ah, é pra quando?

    • Nivea Sorensen

      Mari, verdade, mas fisiologicamente é o fim desse ciclo de ligação e dependencia absoluta.
      A data prevista é 02/02.
      x

  • Carol

    Olhos lubrificados. Lindo <3

  • Bárbara Hernandes

    Chorando com esse post e lembrando quando você escreveu uma carta pro E…. <3

  • kel

    Lindo demais!!!

  • Camila Novais

    Chorei, não teve como.
    Linda carta!

    xx

  • Camila Lins

    Que post mais lindo .. meus olhos ficaram marejados.

    Adorei essa parte: “Eu vou aprender a viver na corda bamba que é te proteger e ao mesmo tempo te preparar para a vida, sabendo que você vai sempre ser um pedaço meu mas que não me pertence.”

    Que esse bebê venha com muita saúde e com muitas alegrias para proporcionar!

  • Gisele Perli

    Ai Nivea que lindo. Deus abençoe vocês! beijos

  • Luciana Ehsse

    Que carta linda! Ah os bebes.. <3

  • Raquel

    Ommm gente, q coisa mais linda essa carta! Sempre tive o sonho de ser mae…um dia chego la 🙂

  • Didi

    Arrepiei.
    beijos

Leave a Reply

Related Posts