Menu
Pretensões e Desabafos

2015 em 12 passos

d

12 meses, 12 resoluções com um único objetivo: ficar bem.

1. Ler, ler, ler – Levando-se em conta que vamos ter um recém-nascido em breve, e um ano de adaptação para a vida de mãe de dois, um livro por mês já é suficiente. E mais do que isso, gostaria de manter os posts por aqui atualizados e uma lista no Pinterest para no final do ano saber o que eu andei lendo.

2. Tempo para o meu marido – Nem que seja para gente jantar junto e assistir um filme. Uma vez por semana, uma noite só nossa. Dependendo da nossa situação financeira e da disponibilidade de uma babysitter na área onde moramos, a idéia é voltar a sair só nós dois, uma vez ao mês, a partir do segundo semestre.

3. Meditar – 20 minutos diários, todos os dias.

4. Comer bem – Assim que segundinho ou segundinha chegar acabam-se minhas desculpas para não comer direito. Aos poucos, sem muita cobrança, mais frutas, mais legumes, muito menos bobagens.

5. Me manter em movimento – Literalmente, voltar a me exercitar. De novo, à medida do possível depois que o furacão do pós parto passar. Vou começar bem devagar, voltando a fazer ioga uma vez por semana e fazendo alguma coisa em casa mesmo, com a ajuda da internet ou algum dvd.

6. Voltar ao meu peso pré-gravidez – Com Vigilantes do Peso e possivelmente uma academia, mas isso com certeza vai ficar para o segundo semestre e é minha resolução mais ambiciosa.

7. Manter uma rotina para deixar a casa limpa e organizada – Um pouco por dia para não deixar as coisas acumularem. Agora eu moro numa casa o que é uma novidade enorme, e com um outro filho, não sei ainda como manter as coisas funcionando. Quem sabe arrumo alguma ajudar com a faxina mais pesada, uma ou duas vezes na semana? De novo vai depender de como vão ficar as nossas contas que também se alteram com a mudança para uma casa e um filho novo.

8. Retomar as atividades da The Sorensen Sweetery – Mas só no segundo semestre. Até lá, licença maternidade para mim.

9. Continuar blogando – Mesmo que não todos os dias, gostaria muito de que a chegada do bebê não me impedisse de continuar escrevendo. Mas nem sei se isso deveria estar numa lista de resoluções porque não depende inteiramente de mim. Não faço ideia como as coisas vão ficar dentro de algumas semanas.

10. Atenção para o meu marido (parte II) – Resolvi (ou melhor, resolvemos nós) que a gente vai precisar de cuidado redobrado para manter um casamento feliz com duas crianças em casa. Já tenho algumas idéias de como mimar um pouco mais meu marido que ficou completamente de lado no ano que passou  (o que envolve também, de certa maneira, o item abaixo).

11. Cuidar de mim – Manicure, depilação, não passar o dia de pijama, manter os cuidados com a pele, todas essas coisas que tendem a ficar de lado quando chega um bebê novo.

12. Dirigir – Pois é, tá na minha lista todos os anos, há uns anos. Agora acho que a necessidade vai falar mais alto (sem contar os ultimatos do marido).

E claro, passar aqui sempre para não perder o foco.

Foco. Taí o que eu quero para esse ano novo. E você?

N.

About Author

42 anos; brasileira que mora na Irlanda; mãe de um filhote de irlandês do cabelo vermelho e muito fogo na bunda, de uma pimentinha de olhos grandes e curiosos e de uma caçulinha que é só sorrisos.

8 Comments

  • Marina Matos
    January 1, 2015 at 7:55 pm

    Arrasou, Nívea!!
    Compartilho muito desses desejos para esse ano também. Que sigamos em frente e que dê tudo certo!
    Um lindo ano pra você!
    Beijo grande, meu e da Agnes!

    Reply
  • Maria
    January 1, 2015 at 8:13 pm

    Quanto ao n. 01…
    faça isso obrigatoriamente pedalado na bicicleta ergométrica!
    rsrsrsrs vale uma second hand.
    Eu estou nessa, ler ou filme acompanhada da minha melhor amiga de todos os tempos!
    (Como agorinha mesmo!).
    O n. 11
    Rsrsrsrs marido depende desses fatores coitado!
    E isso depende inteiramente do nosso humor, para nossa tristeza!
    Se vc por o foco vc consegue todos os 12 mais o bônus debaixo, vc é um exemplo de força.
    E q chegue dezembro para conferirmos!

    Pq Deus ajuda a quem cedo madruga… e a quem se esforça índem. Rsrsrs
    Força, Foco, Fé eu creio em ti!

    Reply
  • Marcela
    January 1, 2015 at 11:37 pm

    Eu sempre gostei de fazer resoluções de ano novo, mas antes tinha muita coisa impossível. Depois de muito tempo aprendi a só colocar coisa que me farão sentir bem, assim como essa sua lista é pra te deixar bem. Sobre o número 1, uma dica: o Skoob ou o Goodreads tão aí pra isso, pra cadastrar livros lidos, que você quer ler, etc. Eu uso os dois, mas prefiro o Goodreads.

    beijos!

    Reply
    • Nivea Sorensen
      January 3, 2015 at 3:34 pm

      Marcela, eu já tentei o Goodreads mas acabo deixando de atualizar também x

      Reply
  • Bárbara Hernandes
    January 2, 2015 at 1:50 am

    Oi, Nivea! Com calma, foco e paciência tudo se ajeita e você consegue colocar todas as suas metas em prática! Boa sorte!

    Reply

Leave a Reply