Pretensões e Desabafos

Cadê o mês que estava aqui?

Acabou-se. Foi-se. Escafedeu-se. Eu mal vi. Tchau Fevereiro. E a lista que eu tinha feito com o que queria fazer durante o mês ficou assim no final:

1. Cortar o cabelo;

Não cortei. Até tentei marcar, mas não deu certo. Para ser sincera, em dois anos em Dublin não consegui cortar o cabelo em nenhum lugar que não fosse o Peter Mark e odiei todas as vezes em que estive lá.  Se fosse só caro tudo bem, mas pagar caro e não gostar? Tenho saudades de A. que cortava meu cabelo na Márcia Maria em São Paulo.

Como o cabelo não para de crescer o problema foi adiado para Março.

2. Manter as unhas das mãos e pés feitas;

Mais ou menos. Não tive tempo de marcar com uma manicure/pedicure. Aí que as unhas da mão eu até consegui manter arrumadinhas. Mas o pé…. O pé eu já não alcanço faz tempo.

3. Já que não posso controlar, pelo menos fazer tudo ao meu alcance para dormir melhor;

Item ticado. Tenho acordado com uma frequência absurda durante à noite, mas dei adeus às noites em claro.

4. Organizar um chá-de-babóg, para início de Março;

Outro item mais ou menos resolvido. O chá-de-babóg acontece nesse sábado, mas sem convitinhos especiais (I. iria fazê-los), muito provavelmente sem decoração e sem lembrancinhas (porque com I. incapaz de dirigir a inválida sou eu). Consegui no máximo convidar algumas poucas pessoas (afinal o apartamento não é grande) e encomendar comida. O resto vai ser improvisado, e muita coisa ficou para última hora. Como o objetivo nunca foi fazer um chá tradicional não vejo grandes problemas.

5. Manter meu orçamento em dia e anotar todos os meus gastos;

Em fevereiro não aconteceu, mas em compensação março começa amanhã e já tenho na ponta do lápis todas as previsões de gastos para o mês.

5. Comprar os últimos itens que faltam para arrumar minha mala para o hospital, e o que ainda está faltando para fazer a mala do babóg;

Falta dar uma conferida, mas acho que já tenho tudo.

6. Deixar as malas prontas;

Nem. As roupas do babóg nem foram lavadas ainda. Outro item transferido para março.

7. Terminar de ler Memoirs of a Gueisha;

Terminado. Aliás, gostei muito mais do que esperava (não esperava grande coisa). Ainda assisti o filme, mas esse realmente não é grande coisa. Já comecei a ler Never Let Me Go e assim que terminar assisto ao filme também (altas expectativas com os dois).

8. Me dar um treat: uma ida à Hodges Figgs para comprar um livro e um white mocha do Star Bucks (tudo que me deixa feliz sem estourar meu orçamento);

Não comprei livros porque ganhei vários esse mês. Já o white mocha do Star Bucks eu me dei, numa tarde off com a amiga M., jogando conversa fora, e ainda acompanhado de cheesecake. Tão bom que vou escrever de novo: dia off, café, conversa e cheesecake!

9. Comemorar o aniversário de casamento;

No restaurante brasileiro, com direito a encontrar por coincidência o irmão de I. com a namorada (que comemoravam o Valentine’s Day), comida boa e muitas risadas.

10. Não me estressar com essa lista.

E não é que não me estressei mesmo?

Se fevereiro passou rápido tenho a sensação que março vai ser ainda pior melhor. Com o chá-de-babóg, várias consultas médicas, terapia, curso no hospital, e minhas últimas semanas no trabalho antes da licença maternidade nem lista eu vou ter tempo de fazer.

Vou deixar março acontecer assim, em clima de ensaio para quando o babóg chegar. Porque aí, fazer planos não vai estar nos planos.

N.

6 Comments

39 anos; brasileira que mora na Irlanda; mãe de um filhote de irlandês do cabelo vermelho e muito fogo na bunda, de uma pimentinha de olhos grandes e curiosos e de uma caçulinha que é só sorrisos.

Previous Post
February 28, 2011
Next Post
February 28, 2011

6 Comments

  • Cintia

    Que lista boa e como voce fez coisa… melhor saida eh realmente nao se preocupar muito com nada. Fiquei doidinha com as pessoas aqui no Brasil falando que eu preciso disso e daquilo pro hospital e pra bebe e me tocando depois que tudo eh baboseira. Vou deixar fluir… nao da pra se estressar. Beijao!

  • Ana Maria

    Sim de fato passou rápido..e as minhas férias estão no fim……ai que triste!!!

    Beijos

  • Ursula

    Sabe o que é sintonia? É escrever sobre o mesmo assunto, no mesmo dia e na mesma hora. E que venha marco!

  • Ernani

    Fevereiro praticamente não existe. O bom é que, com o fim dele, a possibilidade de a neve voltar praticamente acabou. Continue sem stress, please! bjoca

  • Mi.

    Ni, nem acredito que ja eh o terceiro mes do ano tambem! E agora se prepara que o negocio so acelera ate o babog… ainda mais com feriado no meio!

    Ps: adorei a mencao honrosa, Starbucks foi highlight do meu mes eheheheh

    Bjs.

  • Gisley Scott

    Nada como um white chocolate moca e boa conversa pra refrescar a cuca.

    Bjos

Leave a Reply

Related Posts