Gravidez

Semana #29

Screen Shot 2014-11-17 at 15.24.39

Bebê Sorensen Segundo tem teoricamente o tamanho desse negócio aí da foto que eu suspeito seja um tipo bem esquisito de abóbora.

Falando em tipo, esse aqui faz o tipo que não para quieto. Impressionamente  a diferença que eu sinto da primeira gestação com E., que custava a me dar aquelas 1o mexidinhas diárias que sossega coração de mãe. Verdade que E. era um bebê bem pititico até (nasceu com 2,7kg) e eu estava bem acima do peso. Suspeito que esse aqui seja um pouquinho maior (será?)

Suspeito ainda que ele ainda esteja atravessado na barriga apesar da fisioterapeuta ter dito que minhas dores podem estar sendo causadas pela pressão da cabeça na minha coluna.

Falando em fisioterapeuta, minhas dores estão bem piores. Ela no entanto me deu alta. Disse que é só uma questão de alivar a dor evitando andar e ficar de pé (vai vendo) e fazer os exercícios em casa . Sugeriu também falar com médico e até ver se ele não autoriza uma cesárea eletiva caso a dor piore muito no final da gestação (ela acha que vou ficar sem conseguir colocar o pé no chão até lá). Agradeci, paguei minha conta, mas pedir cesárea por causa disso só se eu for perder a perna.

Falando em médico, estive no GP hoje que também me disse que quanto a dor na perna direita e não conseguir andar, nada pode ser feito. Ou melhor, posso tomar um paracetamol para aliviar a dor. E quanto a todo o resto, tudo bem.

Enquanto isso a gente vai empurrando com a barriga, literalmente. O mais engraçado é que é a primeira vez nessa gestação que estou cheia de energia e vontade de fazer as coisas. Quero arrumar a mudança, sair por aí com E., começar a organizar as coisas para a chegada do bebê, mas mal tenho conseguido caminhar.

Essa semana, por exemplo, estou de molho. E. está com os avós em Killarney e deixou claras instruções para o pai dizendo que eu vou dormir muito e ele vai ter que fazer o jantar.

Aliás, nesse exato momento estou aqui com minhas pernas para cima enquanto I. está onde? Na cozinha.

Semana que vem completamos 30 semanas e começo a ficar cada vez mais ansiosa para cheirar um bebê novinho. Tem coisa melhor?

N.

18 Comments

39 anos; brasileira que mora na Irlanda; mãe de um filhote de irlandês do cabelo vermelho e muito fogo na bunda, de uma pimentinha de olhos grandes e curiosos e de uma caçulinha que é só sorrisos.

Previous Post
November 17, 2014
Next Post
November 17, 2014

18 Comments

  • Fernanda

    Nivea,
    Eu tbem sinto mta dor nas costas e conversando com amigas com p mesmo problema E a minha midwife fiquei sabendo que isso é um problema bem comum nas grávidas. Um hormônio fabricado em excesso que deixa, digamos assim, o quadril solto demais. Aparentemente mais da metade das grávidas tem e nem sabem, acham que é coluna, ou sei lá… Óbvio que é possível que em alguns casos seja mesmo a coluna. Mas dá uma lida no texto que vou te mandar, pra ver se vc não se reconhece. E mesmo sem por muita fé, experimenta usar o tal do cinto que sustenta. Ele tira minha dor em tipo 90%!!!!! Beijos e melhoras!!!!!

    http://brasil.babycenter.com/a5900079/dor-pélvica-quando-a-virilha-e-a-bacia-doem-na-gravidez

    • Nivea Sorensen

      Oi Fernanda, super obrigada pelo comentário e pelo link. O hormônio na verdade, no meu caso, só piora um problema de coluna que eu já tenho. A posição do quadril tem pressionado uma das minhas vértebras (que é torta) e ela pressiona um disco que causa o problema na perna. A dor, ao contrário da que é comum em grávidas, se concentra na parte da frente da perna. Eu até comprei o cinto mas não vi diferença, só me incomodou (até devolvi) x

  • Bárbara Hernandes

    Oi, Nivea, quanto tempoooo!
    Sinto muito pelas dores que não dão trégua. Mas que bom que você tem um filho e um marido nota 10 que te dão a maior força e apoio, né? 🙂
    E cheiro de bebê novinho é gostoso demais!

  • bibi

    E. é um lord lindo!!!!
    E esse BB… Acho q é meninaaaa….
    Bjo

  • Paula oliveira

    Doidinha pra ver o rostinho desse bebe.
    Melhoras para essas dores, querida.
    Bjo

  • Bi

    Nivea, adoro teus post, mesmo que não tenha aquela noticia que a gente deseja para vc, mas é sempre animador, e talvez eu me identifique MUITO com vc porque passamos por situações parecidas: perda, depressão…, que inclusive voltei a tratar agora na 24° semanas, os médicos ponderaram junto comigo que estava sendo mais danoso ficar sem o tratamento do que fazê-lo. Comecei com um brando, compativel totalmente com a gestação e estamos indo.

    N. vc poderia me dizer, por gentileza, aonde posso encontrar essa série de imagens que comparam o tamanho do bebê, em semanas, com frutas, vegetais…? Já procurei tanto esse site e não acho. Abraços!

  • Tatiane

    Melhoras, Nívea! Acho muito lindo você, mesmo com tantas dores, manter-se firme no propósito de parir seu filho! 😉

  • Luciana Santana

    Oi Nivea, eu que to aqui de antes do E. Nascer, não sou mãe , nem casada sou e não me manifesto mt. Rs queria te desejar melhoras nas dores e dizer que quem lê tb ta ansiosa pela chegada do segundo bb. Pelo menos pra vê o rosto rs. Beijos :*

  • Luciana - Canada

    Nivs, da uma olhada neste carrinho:
    http://www.chiccousa.com/gear/strollers/liteway/liteway-topazio.aspx

    Eu usei ele com a Sophie e amei. Pequeno pra entrar no bus, facil de dobrar, nao ocupa espaço na mala do carro e reclina completamente pra bebes pequeninhos. Existe dele mais completo que vem com a cadeirinha.

    E olha, eu tenho tendinite cronica nos dois braços e ele era extremamente confortavel pra mim.

    BEIJOS!

    Lu

    • Luciana - Canada

      Pq nao me surpreende que eu tenha comentado no post errado?!?!
      To bem nao… rsrsrsrs

    • Nivea Sorensen

      Lu, esse é parecido com o McLaren que usamos com o Erik. Será que dá usar com recem nascido? Vou olhar. Obrigada x

Leave a Reply

Related Posts