Dizem que a gente se acostuma com tudo.
Deve ser verdade. Eu já não lembro mais como é não estar grávida. Não sei se acontece com tudo mundo, mas a sensação agora é de que eu sempre estive grávida.
Fazer as unhas do pé sozinha, não ter que sentar para vestir a calcinha, dormir de barriga para baixo, dormir (e ponto final), menstruar, beber mais do que meia taça de vinho uma vez por semana (se eu quisesse), virar de um lado para o outro da cama, tudo isso parece que eu fazia numa outra vida.
O mais engraçado é que também parece que vou estar grávida para sempre.
Não que a minha paciência já não esteja para se esgotar. Acredite, se tudo acabasse hoje, eu estaria feliz da vida. Prova disso, é que agora ir ao médico deixou de ser a coisa mais legal do mundo. Primeiro, porque já não significa mais estar longe do trabalho. Segundo, porque ver o babóg no ultrasom e ouvir o coração dele bater já não é mais o evento que costuma ser no início.
Ontem mesmo quando o médico me encaminhou para mais uma daquelas ultrasonografias detalhadas e demoradas, em que eles medem de tudo e ficam te mostrando um pezinho aqui, um narizinho ali, ao invés de animada, eu só pensei que estava cansada e queria mesmo era ir pra casa almoçar.
Ao invés de querer saber se estava tudo bem, se ainda tinha bastante líquido, se ele estava se mexendo normalmente, se os batimentos cardíacos estavam normais eu só queria mesmo era perguntar: “Doutor, posso levá-lo para casa hoje?”
Não perguntei, I. também não quis perguntar por mim (até tentei convencê-lo), e voltamos os dois para casa de mãos vazias. E eu de barriga cheia.
N.
ps. a foto da barriga foi tirada hoje na esperança de que seja a última.
12 Comments
DanyGouveia
April 12, 2011 at 2:11 pmQue barrigao lindo!!!
Esperamos que seja a ultima mesmo, pq agora queremos ver o rostinho do baby!!!
E realmente e essa a sensancao que temos que sempre estivemos gravidas e depois que a barriga desaparece, a gente alem de sentir falta(por uns secundos!!!) a gente estranha bastante =)
Bjkas em vcs
IngridSouza
April 12, 2011 at 2:15 pmHahaha… na reta final eu não enxergava meus PÉS e isso foi a coisa mais surreal do mundo porque nunca acreditei que aconteceria, eu era uma BARRIGA ambulante, ao menos o umbigo se manteve digno e no devido lugar, eu pensava, “meu Deus, não tem mais pra onde esticar!”.
Se vc voltasse pra casa com o badóg hoje eu teria ganhado no Bolão! hahaha
Filhotinho de vicking nasce logo por que tá todo mundo esperando ansioso por você! =)
Beijoquinhas
ka smith
April 12, 2011 at 2:44 pmNem preciso dizer que a garrafa de champagne está gelando prontinha para ser aberta e bebida por mim assim que o pancinha nascer, já que vc não pode, eu faço por você!
Te levarei cupcakes na visita 😀
beijoo
Juliana
April 12, 2011 at 4:43 pmHahahah Nunca tinha pensado na impossibilidade de fazer as unhas do pé ou de vestir a calcinha…
Também vamos comemorar essa data por vc!!!
Ta tão perto!! Nem participei do bolao, mas acho que vai ser quinta-feira 🙂
Beijao, Ju
Brunalemanha
April 12, 2011 at 5:22 pmMas olha, que ponta de dinamite esta barriga, meldels!!
Deve ser delicioso estar grávida né? (Não quero saber disso por uns anos)
Mas awn, quero muito fotenha do nênis!! 🙂
Mi.
April 12, 2011 at 9:24 pmBah, ja perdi o bolao, agora deixa o babog ai mais um pouco mesmo 🙂 estou aqui so mandando energias positivas enquanto o bebe nao vem.. agora ja sabe, nao some senao eu ja vou direto fazer campana na porta da maternidade!
Mi
April 13, 2011 at 11:51 amBarrigao lindo!! =) Mas realmente, a gente se acostuma com tudo né?! Deve ser complicado mesmo na reta final pq a gente mal pode se mexer, mas em compensação, tá tudo acabando! =) Eu acho que o neném vem só na segunda, mas aproveita cada dia dessa barriga!! bjs!!
Satya
April 13, 2011 at 2:14 pmSao 9 longos meses, especialmente no final da gravidez. tem que ter muiiita paciencia. rs A barriga esta linda!
bj
ka smith
April 13, 2011 at 4:58 pmAmiga, pelo jeito perdi a aposta.
O baby chegou, né?
tô nervosa demais esperando notícias!!!
Ernani
April 13, 2011 at 9:00 pmTb no nessa esperança. Aliás, como vc está sumida o dia inteiro, espero que esteja na maternidade… e que o Babóg espere exatamente até as duas da madruga, pra eu ganhar a aposta…
bjoca
Renata Manzano Reis
April 13, 2011 at 9:41 pmAhá! Acertou, foi mesmo a última! 🙂
BiLL
April 14, 2011 at 6:04 amEu também não me lembro mais da minha vida antes dessa minha barriga imensa. Às vezes só me convenço que houve um tempo assim por causa de fotos antigas…