Barriga Gravidez Pretensões e Desabafos

Reclamando da barriga cheia

Dizem que a gente se acostuma com tudo.

Deve ser verdade. Eu já não lembro mais como é não estar grávida. Não sei se acontece com tudo mundo, mas a sensação agora é de que eu sempre estive grávida.

Fazer as unhas do pé sozinha, não ter que sentar para vestir a calcinha, dormir de barriga para baixo, dormir (e ponto final), menstruar, beber mais do que meia taça de vinho uma vez por semana (se eu quisesse), virar de um lado para o outro da cama, tudo isso parece que eu fazia numa outra vida.

O mais engraçado é que também parece que vou estar grávida para sempre.

Não que a minha paciência já não esteja para se esgotar. Acredite, se tudo acabasse hoje, eu estaria feliz da vida. Prova disso, é que agora ir ao médico deixou de ser a coisa mais legal do mundo. Primeiro, porque já não significa mais estar longe do trabalho. Segundo, porque ver o babóg no ultrasom e ouvir o coração dele bater já não é mais o evento que costuma ser no início.

Ontem mesmo quando o médico me encaminhou para mais uma daquelas ultrasonografias detalhadas e demoradas, em que eles medem de tudo e ficam te mostrando um pezinho aqui, um narizinho ali, ao invés de animada, eu só pensei que estava cansada e queria mesmo era ir pra casa almoçar.

Ao invés de querer saber se estava tudo bem, se ainda tinha bastante líquido, se ele estava se mexendo normalmente, se os batimentos cardíacos estavam normais eu só queria mesmo era perguntar: “Doutor, posso levá-lo para casa hoje?”

Não perguntei, I. também não quis perguntar por mim (até tentei convencê-lo), e voltamos os dois para casa de mãos vazias. E eu de barriga cheia.

N.

ps. a foto da barriga foi tirada hoje na esperança de que seja a última.

12 Comments

39 anos; brasileira que mora na Irlanda; mãe de um filhote de irlandês do cabelo vermelho e muito fogo na bunda, de uma pimentinha de olhos grandes e curiosos e de uma caçulinha que é só sorrisos.

Previous Post
April 12, 2011
Next Post
April 12, 2011

12 Comments

  • DanyGouveia

    Que barrigao lindo!!!
    Esperamos que seja a ultima mesmo, pq agora queremos ver o rostinho do baby!!!
    E realmente e essa a sensancao que temos que sempre estivemos gravidas e depois que a barriga desaparece, a gente alem de sentir falta(por uns secundos!!!) a gente estranha bastante =)

    Bjkas em vcs

  • IngridSouza

    Hahaha… na reta final eu não enxergava meus PÉS e isso foi a coisa mais surreal do mundo porque nunca acreditei que aconteceria, eu era uma BARRIGA ambulante, ao menos o umbigo se manteve digno e no devido lugar, eu pensava, “meu Deus, não tem mais pra onde esticar!”.

    Se vc voltasse pra casa com o badóg hoje eu teria ganhado no Bolão! hahaha

    Filhotinho de vicking nasce logo por que tá todo mundo esperando ansioso por você! =)

    Beijoquinhas

  • ka smith

    Nem preciso dizer que a garrafa de champagne está gelando prontinha para ser aberta e bebida por mim assim que o pancinha nascer, já que vc não pode, eu faço por você!

    Te levarei cupcakes na visita 😀

    beijoo

  • Juliana

    Hahahah Nunca tinha pensado na impossibilidade de fazer as unhas do pé ou de vestir a calcinha…

    Também vamos comemorar essa data por vc!!!

    Ta tão perto!! Nem participei do bolao, mas acho que vai ser quinta-feira 🙂

    Beijao, Ju

  • Brunalemanha

    Mas olha, que ponta de dinamite esta barriga, meldels!!
    Deve ser delicioso estar grávida né? (Não quero saber disso por uns anos)

    Mas awn, quero muito fotenha do nênis!! 🙂

  • Mi.

    Bah, ja perdi o bolao, agora deixa o babog ai mais um pouco mesmo 🙂 estou aqui so mandando energias positivas enquanto o bebe nao vem.. agora ja sabe, nao some senao eu ja vou direto fazer campana na porta da maternidade!

  • Mi

    Barrigao lindo!! =) Mas realmente, a gente se acostuma com tudo né?! Deve ser complicado mesmo na reta final pq a gente mal pode se mexer, mas em compensação, tá tudo acabando! =) Eu acho que o neném vem só na segunda, mas aproveita cada dia dessa barriga!! bjs!!

  • Satya

    Sao 9 longos meses, especialmente no final da gravidez. tem que ter muiiita paciencia. rs A barriga esta linda!
    bj

  • ka smith

    Amiga, pelo jeito perdi a aposta.
    O baby chegou, né?
    tô nervosa demais esperando notícias!!!

  • Ernani

    Tb no nessa esperança. Aliás, como vc está sumida o dia inteiro, espero que esteja na maternidade… e que o Babóg espere exatamente até as duas da madruga, pra eu ganhar a aposta…
    bjoca

  • Renata Manzano Reis

    Ahá! Acertou, foi mesmo a última! 🙂

  • BiLL

    Eu também não me lembro mais da minha vida antes dessa minha barriga imensa. Às vezes só me convenço que houve um tempo assim por causa de fotos antigas…

Leave a Reply

Related Posts