Menu
Gravidez / Pretensões e Desabafos

Desafio de outubro e sinal de vida

Screen Shot 2014-10-01 at 15.49.20

Gente, continuo por aqui. Continuo bem. Continuo grávida e muito, muito barriguda (semana 22 agora). E continuo morta com farofa de cansaço com essa gravidez. Daí o sumiço por aqui.

Para falar bem a verdade eu tenho aproveitado muito as manhãs em casa sozinha para descansar. Comecei assim por causa da insônia. Não conseguia dormir à noite então I. acordava sozinho com E. pela manhã, arrumava o filho e levava ele para a escola enquanto eu dormia por algumas horas. Eram as únicas poucas horas que eu conseguia dormir.

A insônia passou e agora eu passo o dia todinho com sono mesmo (melhor assim, que ninguém merece insônia). Às vezes até acordo com os meninos de manhã mas volto para cama assim que os dois saem porta afora. Me senti super culpada no começo mas estava mesmo difícil me aguentar em pé o dia todo. Agora resolvi que se meu corpo está pedindo trégua, por que não me permitir descansar? Esse deve ser o último mês em que moramos nesse apartamento e que E. vai para essa escola no caminho do trabalho do I. Provavelmente depois disso, ou ele vai ficar em casa comigo por um tempo (caso não arrume uma vaga para ele esse ano) ou vou ter que levá-lo e buscá-lo diariamente. E depois disso ainda por cima vai ter inverno e vai ter um bebê mamão papaya novinho para levar a tiracolo.

Portanto, enquanto outubro durar eu continuo na cama até as 10 da manhã todos os dias, com telefone desligado. Agora então que começa a amanhecer mais tarde, que delícia. Ainda assim, passo a tarde me arrastando querendo voltar para a cama. Saudade imensa da minha energia e siricutico de fazer tudo ao mesmo tempo.

Outubro também é meu último mês de academia paga (quando nos mudarmos vou procurar uma outra) e pretendo ir pelo menos 3 vezes na semana. Anotou aí para me cobrar? Sim, porque eu tenho falado isso pelos últimos 4 meses, pelo menos. Olha a diferença da pessoa grávida para a pessoa não grávida que acordava as 5:30 da manhã para ir para a academia TODOS OS DIAS.

Mas em meio a essa preguiça toda estou com muita vontade de voltar a escrever e me propus um desafio pessoal: blogar todos os dias nesse mês de outubro (menos aos finais de semana).

E aí, será que vou pagar a lingua ou vou conseguir?

N.

PS. estou atrasadíssima com as respostas dos comentários mas logo mais eu me organizo para responder todos. E super obrigada pelas mensagens perguntando se está tudo bem por aqui.

 

About Author

39 anos; brasileira que mora na Irlanda; mãe de um filhote de irlandês do cabelo vermelho e muito fogo na bunda, de uma pimentinha de olhos grandes e curiosos e de uma caçulinha que é só sorrisos.

20 Comments

  • Luana
    October 1, 2014 at 5:19 pm

    Adorei o post e você me pareceu muito mais animada e disposta! Que o baby venha com muita luz e saúde!
    Beijos

    Reply
  • Bruna Dalfré
    October 1, 2014 at 6:11 pm

    Nívea aproveita para descansar e muiiiiito agora, o máximo que puder e jamais se culpe por isso!É um privilégio….
    Meu cansaço agora passou um pouco, o calor está chegando por aqui e morro de inveja do inverno irlandês, principalmente de amanhecer mais tarde, que delícia!
    Beijosss

    Reply
    • Nivea Sorensen
      October 6, 2014 at 5:22 pm

      Bruna, o inverno ainda não apareceu, mas não consigo nem imaginar como seria se estivesse no meio do calor x

      Reply
  • Bibi
    October 1, 2014 at 6:51 pm

    Outubro é um mês tão lindo. Adoro.
    E que bom que você está mais disposta! Que continue!!!
    Bjoooo

    Reply
  • Adriana
    October 1, 2014 at 7:23 pm

    Que bom que você voltou e que está tudo bem! Bjs!

    Reply
  • Paula Oliveira
    October 1, 2014 at 7:53 pm

    eba, tá animada assim mesmo pra postar todo dia? vou te indicar pra uma tag, posso?

    Reply
    • Nivea Sorensen
      October 6, 2014 at 5:25 pm

      Oi Paula, ia dizer que sim mas vi que você já indicou. Obrigada x

      Reply
  • Bárbara Hernandes
    October 2, 2014 at 12:00 am

    Oi, Nivea! Eu concordo: se o corpo tá pedindo descanso, descanse! Enquanto dá pro I. levar o E. pra escola e tal, aproveita pra ficar umas horinhas a mais na cama, né?

    E vocês já tem perspectivas de casa nova?

    Vou adorar te ler todo dia em outubro! Boa sorte! 🙂

    Reply
    • Nivea Sorensen
      October 6, 2014 at 5:26 pm

      Sim, Bárbara, estou só esperando uma confirmação oficial para contar por aqui. Mas devemos mudar até o inicio de Novembro, se tudo der certo. x

      Reply
  • Camila Novais
    October 2, 2014 at 1:06 am

    Vou torcer para que cumpra o desafio!
    Estarei aqui todo dia para conferir 🙂

    xx
    Camila

    Reply
  • Gabi Ramalho
    October 2, 2014 at 2:41 am

    Oba!!! Adorei o desafio do mês cheinho de postagens!!!

    E acho que gravidez é um excelente momento pra gente aprender a ouvir – e respeitar – o próprio corpo!! Se vc pode e sente que precisa ficar na cama até tarde “si-joga” feliz da vida mesmo!!! 😉

    Beijos

    Reply
  • Martha
    October 2, 2014 at 6:22 pm

    Nívea..estamos juntas, né?! Na insonia que vai (e a minha sempre volta), no sono que se estende pelo dia e na vontade de ter mais disposição!!!

    No meu caso até a concentração esta muiiiiiiiiito difícil por aqui.. e como trabalho com números, tenho dias de completo branco mental!! rsrsrsrs

    Por aqui o que não vai me ajudar é a temperatura.. o calor delicia do Rio já esta me judiando e jogando a pressão la pra baixo.. ninguém guenta!!! rsrsrsrs

    Eu tbm me propus alguns desafios.. retomei meu 101 em 1001 que estava parado a quase 1 ano… e tenho ainda alguns bons dias para cumprir toda uma lista abandonada!! rsrsr

    To tentando blogar duas vezes por semana.. mais ó.. osso!! rsrsrsrs

    Delicia vai ser vir aqui todo dia!!! rsrsrsrsrs

    Bj grande e bora caçar alguma receita de suco que dê energia.. pq ta fácil não!!! rsrsrsrs

    Reply
    • Nivea Sorensen
      October 6, 2014 at 5:27 pm

      Martha, obrigada por compartilhar. Força e energia aí para você! x

      Reply
  • Cintia Romano
    October 2, 2014 at 8:31 pm

    Que bom ter notícias suas! Sempre venho aqui para saber como vcs estão!
    Beijos 🙂

    Reply

Leave a Reply