Uma semana que não acaba, um mês que não acaba e um cansaço que não acaba nunca: foi só nisso que consegui pensar hoje.
Tenho problema nenhum com a pobre da segunda-feira. Pelo contrário, segunda ainda é aquele dia que eu me sinto melhor e bem disposta. Pena é que não dura a semana toda, ou melhor, a cada dia da semana que passa eu vou perdendo o pique e ficando mais e mais cansada.
Algumas semanas são um pouco melhores, mas essa já não começou bem. Hoje é terça-feira. Final de terça-feira. E eu? Acabada. Corpo doido porque fiz 40 minutos de exercícios no domingo (e ainda dói) e porque ontem e hoje fui e voltei da creche do E. a pé. Também aproveitei o ânimo de ontem para dar uma geral na casa, para passar roupa, para resolver coisas pelo telefone e para passar a tarde inteira brincando com o filho. Ou seja, não parei um só minuto.
Resultado? Bateu o cansaço físico e me abati de vez, emocionalmente. Quando isso acontece eu encontro muita dificuldade em lidar com as coisas do dia-a-dia, parece que o mundo se encontra nos meus ombros. Não levei E. ao parque, como faço quase que diariamente, não escrevi o texto que tinha me proposto para hoje (eu faço um pequeno calendário para o blog, antecipando os assuntos sobre os quais gostaria de escrever), perdi minha paciência (mas não gritei com E.) e só esperei o dia terminar.
Porque em dias assim, eu que aprendi a me conhecer tão bem, sei que nada pode ser feito a não ser descansar para recomeçar. Não adianta tentar buscar forças para continuar, não adianta tentar entender o que acontece comigo e muito menos me lamentar. Se eu insistir nisso, sei muito bem onde e como eu termino. Nesses dias eu só preciso fazer o mínimo (e o mínimo é muito, já que é cuidar do meu filho) até I. chegar em casa.
Então esperei que ele chegasse para assumir os cuidados com o menino. Assim que ele fez isso, eu sumi. Sumi que é para poder recarregar minhas energias.
Sumi me enfiando na banheira de água morna e espuma de banho para dores musculares. Tomei meus remédios da homeopatia e depois me tranquei no quarto, acendi uma vela de lavanda, coloquei minha camisola, escovei os dentes, fiz 20 minutos de meditação e estou nesse exato momento na minha cama. Em 10 minutos vou desligar meu computador, telefone e iPad, desconectar de vez e ler até adormecer. Cedo.
Cedo porque o dia amanhã também começa cedo e eu quero que seja diferente.
Hoje só o que eu preciso é descanso. Mas é só hoje. Porque desistir eu não desisto nunca.
N.
16 Comments
Liana
August 19, 2014 at 8:47 pmNite nite, sweet dreams. Thanks for sharing, we are here and we care:)
Nivea Sorensen
September 4, 2014 at 12:44 pmObrigada, Liana x
Cintia Romano
August 19, 2014 at 9:24 pmÉ isso aí, cuide-se e não desista nunca! Um grande abraço pra vc! 🙂
Nivea Sorensen
September 4, 2014 at 12:45 pmObrigada, Cintia x
Mariana
August 19, 2014 at 9:59 pmUm abraço apertado e afetuoso.
Um dia de cada vez, com uma boa noite de sono no meio. Vamo que vamo.
Nivea Sorensen
September 4, 2014 at 12:45 pmObrigada, Mariana x
Dani Rabelo
August 20, 2014 at 3:18 amNívea, não é fácil mesmo, imagino que seja muito cansativa a rotina por aí….
Fez bem em tirar seu descanso, dormir cedo e aproveitar para acordar muito melhor amanhã.
Fique bem!
Beijos grandes!!
Nivea Sorensen
September 4, 2014 at 12:45 pmObrigada, Dani x
Gabi Ramalho
August 20, 2014 at 3:40 amQue o amanhã seja sempre mais suave – e doce – pra você, Nivea!
Um beijo
Nivea Sorensen
September 4, 2014 at 12:46 pmObrigada, Gabi x
Martha
August 20, 2014 at 1:30 pmNívea, sinto isso tbm.. segunda nem é um dia difícil para mim… mas conforme os dias vão passando.. parace que o cansaço me domina.. Minha barreira é a quarta-feira.. hoje!!!
Uma luta para levantar cedo e vir trabalhar, uma luta para chegar e ter pique de falar e brincar com Laís, uma luta para conseguir levantar e agir… hoje vai ser um dia daqueles!!!
Espero que vc tenha conseguido descanar, conseguido recarregar e conseguido desconectar do dia ruim, para conectar num dia melhor… e assim vamos seguindo!!!
Bj grande!
Nivea Sorensen
September 4, 2014 at 12:46 pmMartha, quando eu trabalhava fora também achava as quartas-feiras bem difíceis x
Celi Oberding
August 22, 2014 at 1:08 pmOi Nívea,
Espero que tenha conseguido descansar… Espero realmente que esteja melhor! Nada que uma boa noite de sono e um dia após o outro. Natural o que vc passa e tenho muito meus dias assim… rs rs rs
Fique bem! Um grande beijo.
Nivea Sorensen
September 4, 2014 at 12:46 pmObrigada, Celi x
Maria
August 25, 2014 at 7:25 pmO q mais gostei e aplaudi foi o fato de vc se conhecer, saber q passa, reconhecer seu limite, aceitar e decidir por se amar, se cuidar e desconectar!
Bravo!!!
Nivea Sorensen
September 4, 2014 at 12:47 pmObrigada, Maria x