Menu
Pretensões e Desabafos

Enquanto você dormia

E. tem dormido uma vez só ao dia.

Não, não estou reclamando, acredite. Antes ele dormia de manhã e à tarde o que dificultava muito quando eu tinha que fazer alguma coisa na rua. Desse jeito é muito melhor para todo mundo, ele dorme sempre após o almoço e dorme por 2 horas, às vezes até 3 dependendo de quanto eu cansei ele pela manhã.

Parece muito, mas duas horas passam voando quando se tem mil e uma coisas para se fazer.  E você já deve ter reparado eu sou multitasking (faço várias coisas ao mesmo tempo) mas tenho pouco foco.

Nunca sei se deveria usar essas horas para descansar, deitar e ler um livro. Não sei se escrevo. Não sei se assisto TV (ultimamente só assistimos desenho animado por aqui). Não sei se limpo a casa e cuido de outros afazeres domésticos ou se invisto o tempo no meu próprio negócio.

Não sei.

O que eu sei é que às vezes gasto mais tempo nesse planjemento do que de fato fazendo alguma coisa.

Daí que se eu pensasse menos com certeza faria mais.

N.

About Author

42 anos; brasileira que mora na Irlanda; mãe de um filhote de irlandês do cabelo vermelho e muito fogo na bunda, de uma pimentinha de olhos grandes e curiosos e de uma caçulinha que é só sorrisos.

12 Comments

  • Didi
    November 22, 2012 at 2:41 pm

    Fico no mesmo dilema. O Arthur também está neste ritmo: dorme só depois do almoço, mas são boas sonecas de duas a três horas. Já dormiu uma tarde inteira das 13h às 16h45, mas é raro.
    E também nunca sei o que faço nestas horas. Planejo muito, realizo nada. Às vezes a casa urra por ordem, atendo. às vezes, a casa urra por limpeza, atendo. As vezes, urro por ócio e me entrego ao computador. Já tentei assistir filme, mas acabo dormindo. Sigo na toada do dia. Cada dia é uma coisa. Depende de mim, depende da casa, depende.

    Reply
    • Nivea Sorensen
      November 27, 2012 at 3:09 pm

      Filme eu não consigo assistir porque o tempo passa depressa e fico com a sensação de que não fiz nada.
      x

      Reply
  • Mari
    November 22, 2012 at 4:16 pm

    Ai que bom que não sou só eu que me sinto assim! Hahaha… Também perco tanto tempo fazendo planejamento que no final não fiz nada. Mas como você é bem mais focada do que eu, tive uma ideia: direciona cada coisa pra um dia. Por exemplo: seu negócio na segunda, ler na terça, ver tv na quarta e assim vai…
    Espero ter ajudado! Na teoria é sempre mais fácil que na prática.
    Beijão

    Reply
  • Juliana
    November 22, 2012 at 7:32 pm

    Nivea, sou super assim… eu deveria ser tão boa em fazer as tarefas quanto sou em fazer as listas! rs
    Beijos

    Reply
  • Mandy
    November 22, 2012 at 8:24 pm

    Normal ele so durmir agora so uma vez ao dia, ja e grande nao, e so necessita de uma soneca ao dia,so os mais pequenos q dormen 2 vezes ao dia. Ele n e mais um bebezinho nao!

    Reply
  • Carolina Meneses
    November 22, 2012 at 9:51 pm

    Tenho tanta lista que nem sei quando vou conseguir riscar todos os itens! hahaha Bjs

    Reply
  • Bruna Dalfré
    November 23, 2012 at 1:40 am

    Oi Nívea,

    Olha minha bebe também só tem dormido umas 2 horinhas a tarde, mas a noite dorme cedo e é uma maravilha, tem dias que eu fico perdida sem saber o que fazer e às vezes acabo sem fazer nada, ou deixando alguma coisa pela metade…..é complicado!!

    Beijos

    Reply

Leave a Reply