Menu
Uncategorized

Joey doesn’t share food

E nem eu.

Sou assumidamente o tipo que come escondida para não dividir e não suporta uma mãozona pegando uma batatinha do meu prato. Sabe aquela pessoa que ganha uma caixa de chocolates e abre para oferecer para todo mundo? Não sou eu.

Só que agora eu tenho um filho de um ano e meio. Para quem não sabe um filho de um ano e meio é um ser que só pensa em comer o que você estiver comendo, seja o que você estiver comendo animal, vegetal ou mineral.

Ele come primeiro, ainda assim vem pedir da minha comida depois de encher a pança. “Mamãe, papá?” – e aponta para o meu prato. Sim, é papá, você quer? “Hummmm”.  Lá se foi metade do meu wrap de muito tomate e pouco queijo. E. nem come tomate, veja você. Para sobremesa eu tenho salada de fruta, ou melhor, tinha porque eu só consigo comer uma colherada. O resto tem outro fim.

O pior é que meu filho não é só uma criança de um ano e meio. Ele é uma criança de um ano e meio com sangue de viking, lembra? Então ele não só quer tudo o que eu como, ele quer tudo que todo mundo come. Sempre e em qualquer lugar. O que só comprova a descendência bárbara e me mata de vergonha.

E ele insiste, viu? Pede papá, aponta, faz cara de quem não come há 20 dias e em último caso utiliza de força física para pegar comida do prato da visita que me olha meio horrorizada, meio com pena, meio sem saber se continua comendo mesmo depois do meu filho ter enfiado a mão (suja, claro) no prato dela.

Nos playgroups você pode contar que E. vai aparecer comendo um biscoito que não é dele, seguido por uma criança chorona, ou tomando uma mamadeira de leite que também não lhe pertence. Qualquer dia tenho certeza ele vai se pendurar no peito de uma mãe amamentando.

Eu sabia que ia padecer no paraíso, mas que eu ia ter que fazer minhas refeições trancada no banheiro, isso esqueceram de me contar.

N.

About Author

42 anos; brasileira que mora na Irlanda; mãe de um filhote de irlandês do cabelo vermelho e muito fogo na bunda, de uma pimentinha de olhos grandes e curiosos e de uma caçulinha que é só sorrisos.

26 Comments

  • Juliana
    November 21, 2012 at 12:51 pm

    Eu entendo o E.

    A mãe dele só faz coisa deliciosa…. Tb ia querer tudo :))

    Reply
  • Katia
    November 21, 2012 at 12:51 pm

    ih amiga… vou te contar que não vai passar depois de alguns anos… o Felipe tem 4 e ainda pede pra comer do meu prato, depois de comer o dele… ou equanto come o dele.. principalmente se o do meu prato for “diferente” do que tem no dele… ele solta o “mamãe, deixa eu experimentar?”… ou quando estamos tomando sorvete (aqui em casa, todos somos viciados em sorvete) ele toma o dele rapidinho e depois vem pedir pra terminar de comer o meu.. outro dia, comi o meu muito rapido e ainda tive que ouvir reclamações que eu não tinha deixado nada pra ele.. resultado… agora eu tomo sempre devagarzinho, pra deixar um pouco pro meu “socio”…
    outro dia, ele soltou a “pérola” de que se os outros deixam comida no prato, é porque acharam ruim.. e ele não acha ruim, então ele come tudo… do dele e dos outros…. rs rs

    Reply
  • Paula Aguiar
    November 21, 2012 at 1:27 pm

    Nivea

    Veja só o lado positivo…..a dieta fica muito mais fácil com a ajuda deles, nem que seja na marra!!!
    Boa sorte!!

    Beijos

    Reply
    • Nivea Sorensen
      November 22, 2012 at 6:13 pm

      Paula,
      Mas e a fome que eu sinto quando ele vai para a cama à noite?
      x

      Reply
  • Vanessa
    November 21, 2012 at 1:59 pm

    Que foto linda!!! E que cabelo lindo!!!

    Reply
  • klelia
    November 21, 2012 at 2:45 pm

    N.

    podia ser pior…
    T. faz 2 anos no sabado e comecou com a mania de colocar na boca a comida dele ou a nossa,mastigar 1 ou 2 vezes,colocar na mao e oferecer pra vc comer…delicia?! haha
    o lado bom eh q ainda nao o vi fazendo isso com visitas,ainda…

    bjo,bjo
    k.

    Reply
    • Nivea Sorensen
      November 22, 2012 at 6:14 pm

      Klelia,
      Onde é que vc trabalha? Precisamos por esses dois para brincar.
      x

      Reply
      • klelia
        November 23, 2012 at 3:34 pm

        N.
        ateh vinha pensando nisso…
        mas eu to aqui em Dlegany,fica entre Bray e Greystones.
        longe??
        =)

        Reply
        • Nivea Sorensen
          November 26, 2012 at 11:00 am

          Klelia, se você não estiver muito longe do Dart fica fácil, eu moro há poucos minutos da estação Lansdowne Road.

          Reply
          • klelia
            December 6, 2012 at 5:23 pm

            soh vi a msg hoje =/
            alias,tem como a gente receber notificacao de q vc respondeu a msg?
            =)

            entao,esse eh o meu problema d ser au pair aqui…eu fico bem no meio do caminho entre bray e greystones e moro “no mato” e uma casa comum aqui mas os vizinhos tem ateh cavalos e eu preciso andar 20min sem calcada ou semaforo ateh o ponto d onibus mais proximo e eu ainda nao tenho a carteira d motorista irlandesa =/

          • Nivea Sorensen
            December 10, 2012 at 7:32 pm

            Vixi, Klelia, não sei se dá para receber notificação.
            Olha, se você se animar a caminhar até o ponto de ônibus eu ofereço bolo e café aqui em casa enquanto as crianças brincam. Só marcar x
            PS pena que eu não dirijo.

  • luciana - Canada
    November 21, 2012 at 4:08 pm

    E eu achando que era a unica a ter que comer escondido! ahahahaha!
    Sophie pode ter acabado de comer, pode estar de barriga cheia, mas eh so a gente pegar qualquer coisa pra comer ou beber (qualquer coisa inclui frutas saudaveis a chips cheios de quimica) que ela vem correndo e diz: hAm!
    E logo quem, euzinha que detesto dividir minha comida (trauma por ter 1 irma mais nova e uma prima tipo irma tb) vejo minha pipoca, meu biscoito de polvilho ser atacado pela petite draga que «co-habita» (ta certo isso, minha gente?) comigo!
    Teve um dia que eu estava comendo frango ao cari verde. Comida thai! Pimenta pura! E ela pediu. Eu dei. Ela comeu e botou a lingua pra fora rindo e pediu mais!!!
    kkkkkkkkkkkkkk
    beijos nesse comilao tao gostoso!
    L.

    Reply
  • Daniela
    November 21, 2012 at 4:49 pm

    hehehehehehehehe

    sorte a sua que ele come de tudo o tempo inteiro, né?

    tem criança que dá muito trabalho para comer…. e isso é horrível!

    a Laura come bem, dia sim-dia não.

    =)

    Ele está lindo!

    Beijos!

    Reply
  • Camila
    November 21, 2012 at 5:02 pm

    É uma situação tensa né?

    Psicologicamente falando, não sei até que ponto é bom permitir que ele coma da sua comida, mesmo já estando cheio, pois o nosso estômago dilata quando comemos muito e para depois crescer e virar obeso não custa.

    Há várias pesquisas que dizem que crianças que foram criadas ouvindo que precisam comer tudo, tornam-se adultos com o mesmo pensamento (vide o meu exemplo, que hoje luto para emagrecer).

    Então é bom você observar até se essa fome dele não é só gula, olho grande.

    Reply
    • Nivea Sorensen
      November 22, 2012 at 6:16 pm

      Camila,
      E como negar? Não quero que ele tenha uma relação negativa com a comida tb. Para evitar que ele fosse obeso no futuro eu já insisti desde cedo na alimentação toda feita em casa, nada praticamente de papinha industrializada. Além disso nunca forço ele a comer e limpar o prato, ele para sempre quando está satisfeito mesmo que tenha comido uma colherada só.
      Um beijo

      Reply
  • Carol
    November 21, 2012 at 5:39 pm

    nossa, isso me fez lembrar que Lucas quase, de verdade, se pendurou no peito de uma amiga que tava aqui em casa amamentando o filho. MORRY DE VERGONHA. mas ok, é legal filho que come bem, isso é.

    (e o meu nao gosta de doces, entao posso desfilar bem faceira comendo meus chocolates na frente dele que tudo bem, ele nem tchuuns pra mim).

    beijos

    Reply
    • Nivea Sorensen
      November 22, 2012 at 6:17 pm

      Carol,
      O pior é que eu nem dou doces. Esse tipo de coisa se eu comer é escondido MESMO.
      x

      Reply
  • Jamile
    November 21, 2012 at 10:33 pm

    Me lembrei da minha prima Mariana qdo pirralha, o motorista do ônibus ganhou um sorvete e enquanto ele não deu ela não parou de dizer ‘dá pa nhanhâna” acho que ser morto de fome é pre requisito de criança pra envergonhar pai e mãe… Mas quem resiste em negar alguma coisa pra esse fofura??

    Reply
    • Nivea Sorensen
      November 22, 2012 at 6:18 pm

      Pedindo com jeito o que eles não conseguem, não é?
      x

      Reply
  • Karen
    December 2, 2012 at 2:16 pm

    hahahahaha otimo post! “meio sem saber se continua comendo mesmo depois do meu filho ter enfiado a mão (suja, claro) no prato dela.” hahaha
    Lembro quando eu era nanny, fazia minhas refeicoes quando as criancas estavam tirando a soneca. rsrs

    Reply
    • Nivea Sorensen
      December 4, 2012 at 2:44 pm

      Karen,
      Só assim para comer direito, não?
      x

      Reply

Leave a Reply