Livros

Amélia Letrada (Outubro)

Eu gosto de livros. E gosto de ler. Mas gosto mais de livros do que gosto de ler, então a conta nunca fecha: compro sempre mais livros do que sou capaz de ler (o tempo é escasso e os preços bem baratos)

Outubro então foi um mês para lá de jururu. Não sei o que aconteceu mas demorei horrores para ler o livro novo da Marian Keyes que eu achei que fosse devorar em questão de dias.

Como estou com muitos, mas muitos livros novos acumulando poeira (literalmente) resolvi nem passar perto de uma livraria até o começo do ano que vem, pelo menos.

Se eu vou conseguir ou não… aí já é outro capítulo.

***

The Mystery of Mercy Close – Marian Keyes

Helen Walsh é uma investigadora particular que passa por um momento bem difícil na vida e na carreira. Os negócios vão mal e ela acaba de perder seu apartamento por falta de pagamento. Obrigada a voltar a morar com os pais ela se vê novamente no meio de uma crise de depressão. Nesse momento um ex-namorado reaparece com uma oferta de emprego: localizar o membro de uma antiga boy band que está desaparecido às vesperas do grande show de reunião da banda.

Esse é o plot do último romance da escritora irlandesa (bem famosa no Brasil até onde eu sei) Marian Keyes. Eu fiquei bem curiosa, principalmente depois que li o livro de receitas publicados por ela há um tempo atrás (para quem não lembra, falei dele aqui) e comprei assim que ele foi lançado. Já tinha lido um dos romances dela (também sobre a família Walsh) ainda no Brasil e até que me surpreendi (eu nunca gostei de literatura de menina, a tal da chick lit).

Então que eu gostei da leitura, mas não achei engraçado o suficiente, ou envolvente o suficiente, ou nada o suficiente, para ser bem sincera.

Talvez quem já seja fã vai continuar gostando muito mas não sei se quem a conhecer por esse trabalho vai ficar muito impressionado.

Ainda assim eu quero ler os livros mais famosos dela: Melancia, Férias! e Sushi.

Alguém leu, recomenda?

N.

28 Comments

39 anos; brasileira que mora na Irlanda; mãe de um filhote de irlandês do cabelo vermelho e muito fogo na bunda, de uma pimentinha de olhos grandes e curiosos e de uma caçulinha que é só sorrisos.

Previous Post
November 7, 2012
Next Post
November 7, 2012

28 Comments

  • Renata

    Li toooodos os mais antigos… Melancia, Férias, Sushi, Agora ou Nunca, Los Angeles, Um best seller pra chamar de meu, Tem alguém aí, Cheio de Charme… E achei todos muito bons, adoro o jeito dela de misturar coisas “pesadas” com humor. Recomendo….

  • Mari

    Amo todos os livros dela! O primeiro que li foi Melancia quando nem sonhava em morar em Dublin, nem tinha ideia de onde ficava a Irlanda. Quando voltei daí, no dia dos namorados, o Luã me deu A Estrela Mais Brilhante do Céu. Amei o final, mas não sei se faz jus à cidade… Agora tô doida pra ler esse! Tinha até esquecido que faltava o livro da Walsh mais nova… Pena que aqui no Brasil os livros dela sejam tão caros. Quando ler te conto o que eu achei!
    Beijão

  • Ursula

    Ni, le sim! Sao MARA! Amo!!!!! Bjoka

  • Didi

    Nivea, li o Melancia. Gostei. Ri um pouco. Não amei. Não li mais nenhuma. Mas valeu. Para aquele mês em que se está de férias na praia é ótimo.
    beijos

  • Ana

    Eu li Sushi e achei meh. Não me animei a ler outro, mas talvez quando eu terminar a carnificina sanguinolenta que eu estou lendo agora, um livro de mulherzinha cairia bem, vou ver o que a biblioteca tem a me oferecer.

    xx

  • Vanessa

    Melancia é muito legal! Bem engraçado, eu adorei!
    Quero muito ler os outros, mas são tão salgadinhos… 🙁

    beijos!

  • Renata

    Li Sushi, gostei, mas não achei nada demais….. nem me animei a ler outros livros dela…. bjs

  • Cintia

    Nao gosto dela. Mas recomendo o ‘Me before you’ da Jojo. Muito bom.

  • Caroline Carvalho

    Adoro sua Amélia letrada.
    ME IDENTIFICO.
    Também compro mais do que tenho tempo de ler, mas como sempre digo no meu blog sou a louca dos livros, palavras do meu marido, ai compro e compro e compro e um dia leio. Os meninos ão de crescer, kkkkk
    Respondendo, sim, está melhorando, eles ainda não conseguem comer NADA, hoje tomaram água de coco o dia todo, mas está valendo, pelo menos tomaram algo que hidrata.
    Obrigada pela preocupação, e ADORO sua visita ao meu blog.
    Beijos

    • Nivea Sorensen

      Obrigada, Caroline.
      Bom saber que eles estão pelo menos tomando liquidos, por enquanto é o que importa.
      Um beijo

  • Dani Brito

    Férias é o mais legal.
    Não sei se estava numa fase meio abobada, mas ri do começo ao fim.

    Beijo

  • Luciana

    Oi Nivea, como eu não tenho tempo mesmo pra ler, qdo eu pego num livro antes de dormir não consigo ler 2 páginas antes de capotar, então resolvi assinar a Audible e baixar audiobooks q eu vou escutando enquanto faço caminhada. Não é a mesma coisa, mas eu me sinto menos desconectada dos livros q eu tanto gosto…

    O primeiro livro q eu baixei foi esse. Eu ja tinha lido todos os dela e esse me decepcionou. Não terminei ainda e estou enrolando demais pra terminar (ou eu faço pouca caminha/?) pq não tenho interesse. Só gosto das partes com o Artie, mas mesmo assim, nada demais.

    Eu devo ter lido todos os outros dela e tem 2 q eu amei: “Rachel´s holiday” e “anybody out there?”. O primeiro [e hil[ario, o segundo eh engracado, mas tbem me fez chorar MUITO!

    Agora preciso baixar o livro de novembro (tenho direito a 1 por mes no plano q fiz). Alguma dica?

    Beijo

  • Ma

    Adoro livros também! Mas não gosto muito do estilo dessa autora, já tentei começar e nunca engreno. Experimenta um E-Reader, resolve o problema de poeira 🙂 Eu tinha preconceito porque gosto de papel, mas agora apaixonei pelo Kindle e não quero outra coisa. Bjs

    • Nivea Sorensen

      Ma,
      Eu tenho uma coleção enorme do iPad, mas não adianta, não consigo ler desse jeito. Preciso do livro na mão.
      Beijo

Leave a Reply

Related Posts