Pretensões e Desabafos

Tem problema?

Acordei num daqueles dias em que não quero estar com E.

Não quero brincar, não quero ler a mesma estória infinitas vezes, não quero ouvir choro, não quero ter que lutar contra ele (e cantar, e brincar, e pular e rir) enquanto troco uma fralda, não quero desenhar carros para ele pintar. Não quero limpar a sujeira absurda que ele faz enquanto come, não quero vê-lo esvaziar gavetas e colocar coisas indevidas na boca.

Não quero.

Não quero estar com o meu filho.

Não quer dizer que eu queira voltar a trabalhar e tenha me arrependido da decisão de ficar em casa. Não quer dizer que se eu pudesse pagar o colocaria na creche em tempo integral. Não quer dizer que amanhã eu não vá acordar louca de saudade e de vontade fazer massinha para a gente brincar junto. Não quer dizer que eu não o ame mais do que tudo na vida. Eu só não tenho a necessidade de ficar com ele 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Hoje (e de tempos em tempos) eu me dou o direito de não querer.

E não vejo problema algum nisso.

N.

22 Comments

39 anos; brasileira que mora na Irlanda; mãe de um filhote de irlandês do cabelo vermelho e muito fogo na bunda, de uma pimentinha de olhos grandes e curiosos e de uma caçulinha que é só sorrisos.

Previous Post
November 6, 2012
Next Post
November 6, 2012

22 Comments

  • Ana Flores

    Vc nem precisa ter problema em falar isso. É natural, normal e esperado!!! Força! Meus serviços de au pair estão a disposição!!! Beijo

  • Liza

    Relaxa, Nivea! Eu acho que esse sentimento deve ser normal. Amanha é um outro dia!!

    Beijinhos

  • Mi

    quer coisa mais normal que isso?! nos somos humanas…amamos os nossos filhos mas isso nao implica que deixemos de ter mau-humor, de estarmos cansadas ou simplesmente de querer ter 1 dia pra relaxar e nao fazer nada da vida. Como todo ser humano normal 😉 é que existe uma ideia que mae tem que estar sempre presente, feliz e contente. Mito. Bjs!

    • Nivea Sorensen

      Mi,
      Pois é, ninguém fala que tem dias que a gente é só gente, não é?
      x

  • Karina M.

    Ni,

    Acho super normal! Tem dias que me sinto assim!
    Eu so queria sentar e ficar em silencio, sem pensar em nada.
    Somos humanas, poxa!
    Amanha sera um dia bem melhor!
    Beijo

    • Nivea Sorensen

      Eu também acho normal, Karina. Anormal é a pessoa não se sentir assim, eu acho.
      x

  • Bruna Dalfré

    Nívea,

    Também tenho dias assim, acho que todos nós temos e é normal neh?!
    Mas passa……
    Bjus

  • Daniela

    não precisa ter dia certo ou motivo exato para que isso aconteça, é o cansaço, é o estress, o mau humor ou, ainda, é a falta de paciência mesmo, aquele dia em que a gente gostaria poder voltar atrás e não ter filhos, só naquele dia…. pra poder dormir, ler, comer e descansar.

    normal. todo mundo tem disso.
    e no meu aniversário (que foi um pouco depois do seu hohohoho) eu pedi para o marido para tomar banho em paz, sozinha, em poder me demorar no banho e cuidar de mim, passar meus óleos, cremes ou sentar no box e deixar a água escorrer, sem pensar em mais nada, nem em ninguém. foi ótimo…

    beijos!

    • Nivea Sorensen

      Dani,
      Com muita frequência eu peço para o marido assumir enquanto eu dou uma sumida, nem que seja de uma hora.
      Beijos

  • Maria Heloisa

    Olha florzinha esse sentimento acho que todas as mamães já teve principalmente eu e acho extremamente normal as vezes dura dias e as vezes passa mais isso é normal. Temos o direito de fazer e senti o que acharmos melhor.
    bjs ♥

  • Cintia

    Me sinto assim com mais frequencia que nunca. Haha.

  • Camila

    Tem todo o meu apoio.

    Certas vezes eu não estou com saco nem para me aturar. Mãe também tem esse direito e não vejo o menor problema nisso.

  • Luciana - Canada

    Menina, eu achando que era a unica no mundo!

    Me senti culpada muitas vezes por conta desse sentimento que NADA tem a ver com falta de amor. Eu sou louca pela minha filhotinha, mas as vezes queria mesmo era passar um dia inteirinho sozinha e sem preocupaçoes, sabe? Sou humana!

    Mas nem ouso dizer isso pq senao serei crucificada-excomungada-queimada-açoitada pela super-duper-patrulha-intergalatica-das-maes-mais-que-perfeitas-do-indicativo-presente!

    Um saco isso, viu?

    Beijos!

    L.

  • maria regina

    Calma. Isso passa já!

Leave a Reply

Related Posts