Dieta Pretensões e Desabafos

Transtorno bipolar alimentício

Existe? Eu sofro disso e se não existe, cadê os psiquiatras e neurologistas que ainda não descobriram essa doença gravíssima?

Só penso em duas coisas nessa minha vida.

Uma é comer, a outra emagrecer.

Não é uma vida fácil, você pode imaginar. Faço exercícios na bicicleta só pensando no meu jantar gordo. Leio a revista do Weight Watcher’s comendo bolo. Vou comprar roupas de ginástica e aproveito para almoçar no McDonald’s. Saio para caminhar tomando chocolate quente (com creme e marshmallows porque gordura pouca é bogagem). Procuro receitas light online bebendo um copo de vinho tinto (ou dois).

Pareço mulher traindo o marido, sempre culpada, sempre com medo de ser pega no flagra. Imagina se meu cupcake sabe que eu pedalo 40 minutos para me livrar dele? Ou se meu jantar saudável de segunda à sexta descobre que eu me acabo num prato de curry (com direito a naan bread) no sábado e ainda como pizza no domingo?

Essa sou eu.

Agora me diz, com sinceridade porque eu aguento o tranco, se pode alguém viver desse jeito, uma vida dupla? Não pode. Não dá.

Ou eu como o que eu quero ou emagreço. 8 ou 80. Tudo ou nada. Salada ou sorvete de chocolate.

O que vai ser? Façam as suas apostas.

N.

PS. Eu não quero ser magérrima, não, longe disso. Emagreci 23 quilos desde o nascimento do E. e ainda faltam 7 para terminar. Tá difícil, viu?

23 Comments

39 anos; brasileira que mora na Irlanda; mãe de um filhote de irlandês do cabelo vermelho e muito fogo na bunda, de uma pimentinha de olhos grandes e curiosos e de uma caçulinha que é só sorrisos.

Previous Post
October 23, 2012
Next Post
October 23, 2012

23 Comments

  • Daniela

    afff
    às vezes me sinto assim e olha, só para ser parceira contigo, eu li teu post (sem saber do q se tratava), comendo um pão com salame e queijo. rsrsrs
    bjsss

    • Nivea Sorensen

      Dani, você pode, né? Toda linda e magrinha.
      Beijos
      PS. fiquei com vontde de pão com salame =)

  • Daniela

    Nívea, os quilos mais difíceis de perder são os últimos e é isso o que me mata! Perder os 14 iniciais foi moleza, basicamente dormi e quando acordei tinha perdido 14 kg… e os últimos 5, 6??? Ficam aqui contando toda a história da gravidez, do parto e do pós-parto para nós…

    Entendo perfeitamente a compulsão por querer comer e não querer engordar… embora eu não coma mto, para ser honesta. Nem gosto de doces, chocolate. Gosto de cerveja, vinho, queijos, gorduras…. enfim, para eu deixar de comer o que gosto, preciso não sair, não jantar fora, não ir para um bar, o que envolve, psicologicamente, mta coisa, não uma sobremesa ou uma colher de chocolate quente, sabe? Claro que quem gosta de chocolate e doces tbm perde muito qdo deixa de comê-los, entendo perfeitamente que cada um sente na pele o peso do seu gosto e ninguém sofre mais do que ninguém… mas para eu não engordar, não posso beber cerveja, não posso comer o tanto de queijo que gosto, nem de comida de boteco, que tanto gosto… é mole?

    Vamos que vamos, com força de vontade e umas derrapadas de vez em quando, pq isso faz parte tb!!
    =)

    Beijos grandes!!

    • Nivea Sorensen

      Dani, eu gosto de tudo que engorda. Só não como comida de boteco porque aqui não existe. Mas a gente chega lá né?
      Beijos

  • Mari

    Ni, 23 é quilo pra caramba! Você engordou 30kg na gestação?
    Se te ajuda: emagrecer no frio é bem mais gostoso, aqui do Brasil eu suo só de vestir a roupa da academia.
    Continuo torcendo por você!
    Beijoo

    • Nivea Sorensen

      Engordei 30, Mari. Achei que fossem 25 mas não estava contando os quilos que engordei quando já estava grávida e não sabia. Eu acho que emagrecer no frio é bem mais difícil porque eu não consigo resistir às tentações, como menos frutas e acabo tomando chá mate com açucar, chocolate quente, essas coisas.
      Beijos e obrigada querida.

  • Priscilla

    Querida Nívea
    Entendo completamente essa dificuldade do peso. O conselho/dica que posso te dar é fazer exercícios. Sei q vc é super ocupada e não tem muita ajuda para cuidar do seu filhinho, mas teria, por exemplo, como vc deixar ele numa creche ou com uma child minder por umas 2-3 horas por dia, 2 x por semana? Nesse tempo, tente fazer uma aula de zumba ou hidroginástica. Essa última é ótima pq a resistência da água te faz queimar mais calorias e aí, assim q vc sair da aula, vc busca seu neném. Se vc queimar calorias, não precisa se culpar tanto se quiser comer outras besteirinhas.
    É só uma idéia pq sei q na prática, a banda nem sempre toca como queremos, mas zuma e hidro são ótimos exercícios e não muito chatos.
    Super beijo

    • Nivea Sorensen

      Oi Pri,
      Até pensei nisso, mas fora de cogitação agora. Pagar uma academia E alguém para cuidar do Erik ficari muito caro. Além de que eu odeio academia. Vou fazer mais uma tentativa com os exercícios em casa e o vigilantes do peso, mas se não emagrecer até tudo até o final do ano começo 2013 na academia mesmo.
      Beijos e obrigada

  • Cintia

    Gente, voce emagreceu demais. 23 kilos? Parabens Nivea… os ultimos kilos sao os mais dificeis mesmo. Forca.

    • Nivea Sorensen

      Emagreci, mas demorou, Cintia. Olha E. aqui com 1 ano e meio e eu ainda brigando com a balança.
      Obrigada.
      Beijos

  • ka smith

    Ih amiga, somos duas! hahaha
    Amo comer e detesto engordar, veja que ironia?
    O negócio é malhar, porque parar de comer eu não consigo.

    xx

    • Nivea Sorensen

      Não amiga, você pelo menos consegue malhar, né? E eu que odeio academia?
      Beijos

  • lorena

    Vivo o mesmo dilema.
    Comer, dieta, exercicio, comer de novo….
    Nao acaba este ciclo não amiga!
    Me uno a você e vamos emfrente.

    Parabens pelos 23 a menos !!!
    Bjo

  • Karina M.

    Ni,

    Eu preciso perder 5kg e ta dificil!
    Tenho feito dieta sem carboidratos e e super dificil! Tem dias que bate uma fraqueza…
    Meu maior problema e ficar sem o chocolate. Entao uma colega de regime descobriu um moussse e um flan da royal, de chocolate, zero acucar. Ate tem me salvado…

    • Nivea Sorensen

      Karina,
      Eu me engano com essas coisas também. Aqui tem um mousse pronto no supermercado com pouquíssimas calorias. Como um todas as noites.
      Beijos

  • grace

    nossa foi exatamente esse meu assunto do almoço com as amigas hoje. segunda começarei na academia, amiga, estou só engordando e vendo minha meta cada vez mais distante. preciso emagrecer entao acho que com exercicios vou ficar mais animada em reduzir a comida, sim pq parar de comer gostosuras eu num vou mesmo… aiai

  • Ananda Etges

    Sou igual!!! Pior que agora, amamentando, estou mais (totalmente) largada.

    Boa sorte nos quilos finais!

    Beijos, Ananda.

    • Nivea Sorensen

      Ananda,
      Acho que amamentando deve ser mil vezes mais difícil comer direito, né?
      x

  • Camila

    Não engordei em gravidez. Engordei durante a vida mesmo hahaha

    Também está osso. Gosto de academia, mesmo chegando podre em casa. Estou dedicada, mas se não vejo resultado me desanimo.

    Como voltei no gás, sei que o corpo ainda está se adaptando. Em uma semana emagreci 1 kg e agora parei e isso me irrita. Mas vamos em frente.

    Eu também gosto de comer (besteira diga-se de passagem) e não engordar. Mas o meu metabolismo não é lento, ele é uma lesma. Então tudo fica mais dificil, mas não é impossível!

    • Nivea Sorensen

      Camila,
      Não te conheço pessoalmente mas arrisco dizer que você não tem peso nenhum pra perder! haha
      Beijos

  • Paula Aguiar

    Nivea

    Por um momento pensei q vc tava falando de mim. Me descreveu exatamente. Eu nao pensava q alguem mais sofria com isso. Poxa podia diagnosticar logo e ter tratamento ne, quem sabe?!

Leave a Reply

Related Posts