Pretensões e Desabafos

Sem noção de perigo

Eu nunca pulei de paraquedas, mergulhei, escalei montanhas, ou nada do tipo. Em parque de diversões o máximo a que eu me arrisco são aquelas xícaras que giram. Tenho horror a montanha russa mesmo sem nunca ter posto os pés em uma e nem como nada que tenha passado do prazo de validade, mesmo que por um único dia. Tenho medo de panela de pressão. Por ai você já faz uma ideia do tipo de pessoa sem o mínimo de coragem que eu sou.

Só que essa semana surgiu a oportunidade de mudar isso, de fazer uma coisa que em plena consciência eu não faria jamais. Fiquei pensando que é um saco viver a vida assim com todos os riscos calculados, não é? Então aceitei o desafio.

Me enchi de coragem e fui em frente. Escalei meu Everest, nadei com tubarões, pulei de um prédio em Kuala Lumpur. Ou quase isso: aceitei uma depilação de graça, num salão de beleza tailandês, com uma chinesa virgem (no quesito depilação) que mal falava duas palavras em inglês (pois é, nem pergunte como foi que isso aconteceu).

Sobrevivi? Sim. Quero repetir a experiência? Mais nunca nessa vida. O mundo pode até estar bem globalizado, mas Brazilian Waxing ainda é território das brasileiras. Do contrário não teria esse nome, né?

N.

PS. Para quem acha que é difícil se desdobrar para cuidar do negócio, da casa, do filho, eu já aviso que isso tudo é fácil. Difícil é fazer tudo isso e ainda manter a depilação em dia (não consigo arrumar tempo para ver a minha depiladora de confiança com a frequência que eu gostaria, aí da nisso, né?)

12 Comments

39 anos; brasileira que mora na Irlanda; mãe de um filhote de irlandês do cabelo vermelho e muito fogo na bunda, de uma pimentinha de olhos grandes e curiosos e de uma caçulinha que é só sorrisos.

Previous Post
October 22, 2012
Next Post
October 22, 2012

12 Comments

  • Camila Lins

    Também acho muito sem graça a vida sem emoção. Eu gosto de emoção, já fui em montanha russa e tenho vontade de fazer muitas coisas radicais, mas uma coisa que não faço é servir de cobaia para inexperientes. Tenho trauma de cabeleireiro, já tive cera derramada no meio da minha sobrancelha, que me deixou com uma falha horrível e por aí vai. Hoje prefiro pagar mais caro, mas não vou em salão amador nem amarrada!

    • niveasorensen

      Camila, acho que não faria sobrancelha mesmo não. Agora o problema aqui nem é o preço, essa foi de graça, mas eles cobram mais do que o dobro do que eu pago normalmente.

  • Thaísy Cunha Pessoa

    haha! Só vc Nivea!

    E que doidura de comentário é essa? rsrs!

    • niveasorensen

      Tá ruim de comentar, Thaisy? x

      • Thaísy

        Essa tal de modernidade! rsrs

  • Eliza Rodrigues

    Hahaha Imagino a tragédia que ela fez….

    • niveasorensen

      Liza, nem foi tão trágico assim, não. Demorou hoooras e não tirou nem a metade do que eu gostaria, ou estou acostumada.
      x

  • BiLL

    Fico muito feliz de saber que não sou o único que não ia em nada em parque de diversões. Nunca fui ao Hopi Hari e nem quero. Se eu for pra Disney algum dia só vou nos cineminhas 3D e afins…

  • Daniela

    hahahahahaha morri!!!

    hahahahahahaha

    menina, às vezes eu me pego a própria chita, a macaca do tarzan…. é horríveO.
    mas quedê tempo para tudo nessa vida????

    detalhe: eu só me depilo-depilado na virilha, não consigo passar gilete lá….

    beijos!

    • Nivea Sorensen

      Daniela,
      Eu não abro mão de depilação com cera na virilha, não. Gilete nem pensar.
      Beijos

Leave a Reply