Menu
Meu babóg / Pretensões e Desabafos

Assinale a alternativa correta

E. está com uma mania que de deixa louca. Uma não, várias (como a de limpar a mão suja de comida no cabelo), mas uma em especial está até me preocupando: a de enfiar a mão na boca.

Não, não estou falando do que todo bebê faz, colocar os dedinhos na gengiva para coçar. Estou falando de enfiar a mão todinha na boca mesmo, lá no fundo da garganta, até dar ânsia e ele vomitar. Coisa bonita de se ver (e de se limpar).

Aí eu te pergunto: faço o quê?

A) ignoro, afinal de contas isso é só por causa de um dentinho no canto da boca que deve estar para nascer;

B) me preocupo, afinal a criança é bulimica (procuro já um especialista em transtornos alimentares);

C) sigo o expemplo e aprendo a fazer igual para finalmente perder os quilos que ganhei de semvergonhice na gravidez.

Hein?

N.

About Author

39 anos; brasileira que mora na Irlanda; mãe de um filhote de irlandês do cabelo vermelho e muito fogo na bunda, de uma pimentinha de olhos grandes e curiosos e de uma caçulinha que é só sorrisos.

21 Comments

  • Felipe
    February 28, 2012 at 9:38 am

    O filho de uma amiga faz isso quando começa a chorar para chamar atenção… É o caso dele???

    Reply
    • Nivea Sorensen
      February 29, 2012 at 5:35 pm

      Nõo, Felipe. Ele não faz para chamar a atenção, disso eu sei.
      x

      Reply
  • Dani Cassar
    February 28, 2012 at 10:24 am

    Ni, a Bella fazia isso na idade dele e depois ela esqueceu, era so o prazer de ter a ansia, hj de vez enquando ela faz, mas so vomitou uma vez…se ele continuar, eu acho que eh bom na proxima consulta falar com o pediatra, pq eles gostam da sensacao…rs…vai entender oq esses bebezinhos pensam =\

    Bjs p/ vcs

    Reply
  • miriam
    February 28, 2012 at 11:35 am

    ahaha manias que eles tem neah… bem olhe tire a maozinha da boca e diga que nao pode e por ai…pode ser que essa mania va embora .
    bj

    Reply
  • Mari
    February 28, 2012 at 11:36 am

    Acho que como um bom irlandês ele já tá aprendendo a dar um jeito na ressaca…
    Beijo!

    Reply
  • Cintia
    February 28, 2012 at 1:05 pm

    Eu bem que podia gostar de vomitar, ai eu ia perder tudo que queria… mas eu tiraria a maozinha… fiz isso com a Sofia. Toda vez que ela colocava a mao na boca eu tirava e dava um brinquedinho na mao dela… ate ela nunca mais fazer 🙂

    Reply
  • Ernani
    February 28, 2012 at 3:35 pm

    Hahuahuahuahua! A resposta da Mari aí em cima foi a melhor… bjos

    Reply
  • Thaísy
    February 28, 2012 at 4:19 pm

    Oiie! Menina estive com meu baby internado, fiquei sem internet enquanto isso. Daí chego aqui hoje com essa do E.
    Aqui em casa o Miguel faz isso o tempo todo. Também não sei o que fazer, eu tiro a mãozinha e falo não pode filho, faz dodói.
    Ele olha com aquela carinha de tô nem aí e coloca a mão outra vez, outra vez, ad infinitum…
    De verdade, quando descobrir como tirar a mãozica da boca da criança, vc me conta, estou muito interessada na solução. haha! 😀

    Um beijo!

    Reply
    • Nivea Sorensen
      February 29, 2012 at 5:38 pm

      Thaisy, espero que ele esteja melhor. Dificil ver filho doente, né? E. ficou doentinho também, mas não precisou de internação e já está ótimo.
      x

      Reply
      • Thaísy
        February 29, 2012 at 6:17 pm

        Ah! Já está melhor sim! E é verdade, não existe nada pior que ver nosso amadinhos doentes!
        Ainda bem que E não preciso viu? É traumatizante para eles! Miguel demorou a se adaptar a rotina da casa depois de 6 dias no hospital!

        Um beijo!

        Reply
  • Carol
    February 28, 2012 at 4:56 pm

    Minha neném de 9 meses vive fazendo isso! A diferença é que ela não chega a vomitar, mas fica com ânsia. E o pior: acha a maior graça quando isso acontece! Vai entender os bebês….
    Beijão no E.

    Reply
  • Celi
    February 28, 2012 at 5:22 pm

    Que difícil Nivea. Nao vivi essa situaçao, mas acho que o melhor que tem a fazer é dar uma ignorada. Se fala uma, duas vezes e nao dá certo! Será que nao passa rapidinho? Esperamos que sim… Né?
    Gostei do seu comentário no meu post de hoje, sinal de que o meu também pode ter sido somente um alarme falso. Assim espero….
    Um grande beijo.

    Reply
  • Fernanda
    February 29, 2012 at 2:36 pm

    Nas palavras da minha mãe, aqui: “(sorrindo) São fases, logo ele estará em outra e encontra outras coisas pra fazer.”

    Bom, já eu entendi esse ‘encontrar outras coisas para fazer’ do tipo, outras coisas que vão parecer malucas e te deixar maluca. Brincadeira, na verdade eu acho mesmo que logo ele começa a andar e vai ser tão legal pra ele, que vai fazê-lo esquecer da mão da boca!

    beijos!

    Reply
    • Nivea Sorensen
      February 29, 2012 at 5:40 pm

      Pois é, Fernanda, logo ele arruma outra para minha cabeça x

      Reply

Leave a Reply